Elio Gaspari > Bolsonaro passou pelo JN Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acatar o resultado das eleições é assunto que nem deveria ser discutido.
Elio Gaspari sempre brilhante nas suas palavras. O colunista/articulista que mais admiro na Folha por sua visão crÃtica, perspicácia e toque de ironia.
Se faltasse para esse pusilânime apenas a sensibilidade de JK, estarÃamos no lucro. Mas de Deodoro a Temer, falta tudo nele.
Bolsonaro está passando também pela vida sem nada relevante. Está em campanha eleitoral desde 2019. A única coisa que o capitão faz é trazer transtorno à nação.
Passou vergonha.
E hoje é dia de panelaço durante o Bate papo de amigos entree Lulla de glo bo li xo
Hoje? Vai lá, Poço, bate muita panela hoje. Bate com gosto. Ô gentinha desinformada.
Para o Bozo eleições limpas é aquela em que ele ganha, portanto este ano as eleições serão sujas porque ele vai perder, simples!!!!
Pelo visto sempre precisou “colar” para passar… Senão, como responder uma pergunta?! Mentiu em todas respostas. Não passou…
jk transferiu a capital para o cerrado para ocupação território quem não toma posse perde já para Amazônia com a conquista do oeste
O capitão dos milicianos foi bem naquilo que ele sabe mais fazer, mentir. A forma como o texto foi escrito lembra o dito-cujo a um estadista. A lembrança de JK, exercÃcio retórico para compará-lo ao capitão, me fez perceber as semelhanças entre o capitão e o colunista.
Trainee, Junior, Pleno, Senior.... logico meu caro Gaspari.
O estrupÃcio vomitou e atacou o sistema eleitoral dizendo aceitar o resultado da eleição "desde que sejam limpas". Nunca houve sujeira nas eleições com urnas eletrônicas. Sujeira mesmo só no seu governo. E das grossas!
Quanta fragilidade, principalmente intelecto muito aquém do necessário para um Estadista. Acuado, esqueceu-se de falar ao público em geral. Coitado!
Minha cara, o intelecto dele é insuficiente para tomar conta da caixa de um engraxate (mas só tomar conta, é preciso pelo menos dignidade para engraxar), quanto mais para um estadista.
O articulista investe contra o desempenho do atual inquilino do Palácio do Planalto na tal entrevista, o que não é nada difÃcil, mas não se esquece de colocar seu principal adversário no mesmo balaio, mantendo o mesmo ranço que sempre teve por ele. A má vontade e sanha persecutória da grande mÃdia permanecerá, seja qual dos dois for o vencedor deste pleito. Afinal, o queridinho dos jornalistas de casimira (PSDB) foi implodido pelo próprio ego e arrogância.
Bozo aceita o resultado das eleições, "desde que a apuração seja limpa". E atribui esse limpeza às FAs, como se elas fossem uma empresa de faxina, e não uma instituição aparelhada para preservar nossas fronteiras! Mais respeito pelas nossas FAs, Tchuthucão!
se você for a uma fronteira terrestre, vai perceber que a instituição nem pra isso serve. não sei porque merecem respeito, se não fazem questão de dar-se a ele.
E elas querem respeito? Elas querem viagra, picanha, sinecuras e holerites de 3 digitos.
Wil, fica difÃcil ter mais respeito pelas FA se elas mesmo não têm respeito por si próprias. Apoiar um candidato - qualquer um - já é grave erro. Apoiar alguém da qualidade do Bozo durante todo o seu mandato e nas eleições é passar atestado de sujeira. Em tal situação, como limpar algo?
Parecia uma criança admoestada diante dos entrevistadores. Insegura, inquieta, na expectativa da próxima pergunta, enrolando um papelzinho na mão. Foi reduzido a uma pessoa fraca e pequena.
Não foi reduzido a nada do que ele já não seja: um anão em termos de estadista, um mero integrante do baixo clero da câmara, um integrante do centro, do fisiologismo, do atraso democrático e civilizatório, que nunca deveria ter saÃdo da própria insignificância e da esgostosfera
Ôôô, sei Elio, essa foi poética. Além dos erros, se me permite uma breve grossura, também com a Herda.
O culpado de tudo tem um nome: Fernando Henrique Cardoso pensou em si e colocou a reeleição. Antes um oportunista quebrava um banco, depois, reeleição, os oportunistas quebram as cidades, os estados e o paÃs. Uns torrando dinheiro em propagandas autopromocionais, outros com a pec mequetrefe e assim, o Brasil vai se consolidando no Eterno Subdesenvolvimento. Hoje, com um agravante: têm torcidas uniformizadas, digo, gados, dda dupla de Boiadeiro.
Torcidas de farda. Eis o pior de tudo.
com vinte milhões de famÃlias , um milhão de caminhoneiros e trezentos e cinquenta mil taxistas ganhando bolsa reeleição , vai ser no primeiro turno . E nós, oh-tá-rios pagando tudo isso !
Sempre precisa a análise de Elio Gaspari. Contudo, acho que JB conseguirá votos dos arrependidos de 2018, eleitor que votou no presidente, decepcionaram-se- e pretendiam votar nulo em 2022. Por outro lado, talvez, por ser a primeira entrevista, os entrevistadores pareciam inseguros e nervosos. Deixaram a desejar. Não exploraram orçamento secreto, rachadinhas, e a alta de alimentos. As eleições serão mais equilibradas do que apontam as pesquisas.
Também achei que os entrevistadores não tiveram agilidade para confrontar as mentiras dele com fatos. Documentos e vÃdeos num estúdio de TV não faltam. Deixaram que ele dissesse quase qualquer coisa sem resposta.
Desde que o eleitor tenha bom senso e senso crÃtico, Bolsonaro sairá do Palácio para os tribunais. Sem qualquer tipo de imunidade. Será bem vindo à terra dos pobres mortais sujeitos à cadeia.
sonha, Marcelino, sonha...
Pena que o eleitor médio brasileiro não tenha senso crÃtico...
O único meio de segurar o mandatário-mor é o entrevistado procurar o mesmo nÃvel, ou seja, agir tal qual um mentiroso contumaz.
Faltou dizer queenfrenttou com galhardia o massacre travestido de entrevista. O colunista beneficiário do consórcio repete o "segundo data folha" para dar sustentação as suas falas numa encheção de linguiça sem fatos.
O Bonner e a Renata pegaram super leve com ele. Achei estranho
Parece que vc também foi arrastado pro multiverso da loucura de Bolsonaro também. Te desejo boa sorte!
Ferreira que malha ferro feio, não faz jus ao nome, em qualquer gênero. Já deu, mizifio.
A culpa é do Exército que manteve em suas fileiras o mau Militar. Se tivesse expulsado, hoje a história seria diferente.
Zé Ferreira, vê se toma a bagaceira, pra cantar a noite inteira tem que estar numa melhor. Samba. Saiu- se bem o mandatário-mor por um único motivo: os entrevistadores deveriam agir como bandidos, assim estariam nivelados ao entrevistado.
Este candidato foi à lona na entrevista. Um cordeiro acuado por seus atos deploráveis no governo. Ficou evidente a incapacidade do pior presidente que já tivemos. Lamentável.
Será que o povo adora mentiras e vota nelas para depois dizer que a vida é difÃcil?
1 mentira a cada 3 minutos. Orgulho do rebanho. O Brasil não é um paÃs sério.
Todo polÃtico , sem exceção, mente, mas, o bolsonaro está em primeirÃssimo lugar.
Já o Ciro não mentiu. Só cometeu imprecisões.
Quando o TSE proclamar a derrota do Bozo, seus esbirros na comissão irão discordar. Estão lá para isso. Foi um erro do Barroso, que ingenuamente acreditou que os milicos do Bozo poderiam ser honestos.
Exatamente. Fiscalizar a eleição é competência do TSE. Se não tem competência, que acabe com o tribunal. Ter chamado, ao arrepio da Constituição Nacional, o Militar para palpitar foi um erro.
“Assim você me obriga a ser um ditador, Bonner”. Parabéns a todos os envolvidos.
O eventual ocupante do Palácio da Alvorada está no tempo em que se dizia: mentira repetida mil vezes se torna verdade.
Mudou?
Parece que o jornalismo e a análise polÃtica mainstream normalizaram Bolsonaro. Afinal, é só mais um presidente candidato, não é mesmo? Com isso, naturalizam suas atrocidades. A entrevista foi descaradamente complacente. As análises parecem seguir a mesma toada. Centenas de milhares de mortos, milhões de famintos, meio ambiente em vias de colapso... fazer o quê, é a vida, né?
Pois é, Adalberto: pandemia de Covid 19, Guerra na Ucrânia, crise climática... ainda bem que temos o melhor de nós na Presidência, exemplo de honestidade, de postura cristã, de coerência, de trabalho árduo, de empatia, de liderança, de inteligência, de agilidade na defesa dos interesses do Povo e, acima de tudo, de competência como gerador (digo, gestor) de crises. É o que o Brasil tem de melhor, sem dúvida... fala pouco e trabalha muito. Certamente não deixará um rastro nefasto para o futuro...
O rastro nefasto da crise que assola a humanidade. Brasil não é imune; infelizmente. Se liga.
Sim, foi bem sucedido nas mentiras repetidas que todos já conhecem. Apenas o gado fanático acreditou.
Só inocentes acreditam em polÃticos. Mentir é da natureza deles. Se cuida.
Para lembrar: Frias foi preconceituoso com Lula no tal almoço, que não era entrevista. Gaspari sabe disso. Igualou os dois eventos porque o hábito de bajular supera até a morte do chefe.
Elio Gaspari e outros tantos colunistas do grupo Folha posam de isentos, mas nunca perdem a chance de colocar Lula e o PT em meio a considerações sobre o abjeto, cruel e desastroso presidente, quase sempre igualando-os na mais pura falsa equivalência.
Contagem regressiva para a saÃda desse ser abjeto da pr Maktub .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro passou pelo JN Voltar
Comente este texto