Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Infelizmente, quando se trata de política, a verdade é apenas um termo sem base, genérico. Na maioria dos discursos e das declarações, o conteúdo da linguagem comunicada é a definição não-oficial da mentira fantasiosa. São criações sujeitas a mudanças conforme as circunstâncias. Histórias que existem apenas para se adaptarem às necessidades das formulações desejadas. (Claudia F.)

    Responda
  2. José Cardoso

    Talvez isso seja até um fator que cimenta o apoio de seus eleitores. É uma mentira tosca, direta. Nem tenta elaborar raciocínios complexos como disfarce. É mesmo tipo quebrar a vidraça e dizer que foi o irmão.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Caríssimo, essa tal de pós-verdade, a ficção articulada em longas cadeias - tomara que nela termine - é enlouquecedora: nos anos pandêmico-bozolinos, vi-me com a saúde mental deveras piorada. Uma degradação foi o isolamento de amigos; um deles, R. Roldan-Roldan, tem a identidade como um tema de sua ficção. Filho de anarquista, apátrida durante décadas, define-se a si como aaannimal literário. Tô com imensa saudade do Roldan, da verdade e pertencimento essenciais ao homem-nêmese antibozolino.

    Responda
  4. Epitácio José Brunet Paes

    Kafka jamais estaria frequentaria o mesmo que ambiente de bolsomin...

    Responda
  5. Dani Evans Ribeiro

    Bolsonaro, o sádico , é mentira , cinismo e hipocrisia elevado ao estratosférico.

    Responda
  6. Gustavo Carvalho

    Em retrospectiva fica clara a responsabilidade da Veja nessa escalada de extremismo insano que desembocou em Bolsonaro. O colunista pode escrever o que quiser, mas nunca se livrará da culpa de ter participado dessa tragédia. Tomara que o dinheiro que ele ganhou nos tempos áureos da revista seja um consolo. Milhares de mortos, retrocesso social e a democracia em frangalhos devem ter sido um bom preço a ser pago (pelos outros).

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, Luiz, grato pela pergunta e pela educação. Eu a faria de modo infinitamente mais desajeitado, de maneira incomensuravelmente menos diplomática.

    2. Luiz Candido Borges

      Gustavo, você poderia ser mais claro, citar referências etc? Há gente que está mais preocupada em apontar os pecados dos outros do que em perseguir a virtude e um dos sintomas é esta impiedade na acusação. O que, exatamente, o Sérgio Rodrigues fez para que mereça a danação eterna?

  7. Cassio Tonsig

    Aspas! o triunfo da mentira é o Salnorabo dos militares. o reino da mentira é o Salnorabo dos pastores. a quadrilha da mentira é o Salnorabo dos milicianos. o consórcio da mentira é o Salnorabo dos empresários.

    Responda
  8. José Antonio Tavares Faria

    Ele mente até dormindo. Seus seguires acreditam por isso são conhecidos como "crentes" porque creem. No entanto ele não titubeia quando pego na mentira. "Você disse que eu xinguei "ministros" é mentira (xinguei só um). Cada um vê os acontecimentos com os olhos que tem, e os olhos veem o que querem" (J Saramago), o concorrente dele mente bem também, mas "mais vale um asno que me carregue que um cavalo que me derrube" Gil Vicente. Fora mito. Vai Asno, vai que eu rezo.

    Responda
  9. Fábio Nogueira

    Por isso mesmo ele é o "Minto"...

    Responda