Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eladio Gomes

    Disseminação de desinformação é estratégia clássica e secular da política brasileira, só perdendo para a difamação do adversário. A única diferença dos primórdios da República para hoje é o veículo utilizado para isso: a internet, e sua filha rebelde conhecida como rede social, possuem alcance quase ilimitado. Não há outro antídoto que o TSE possa adotar para isso que não o foco no eleitor, em sua educação eleitoral. Faço isso todos os dias com meus filhos, que nem votam no Brasil (ainda).

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Brunão, o ministro Campbell, em seu veredito-sopa (deve ser de cogumelo alucinógeno), podia tê-lo expelido em trinteseis horas, que não ia adiantar nada: "pode configurar abuso" quer dizer o que? Tô com uma dor horrível, o pé pendurado e o médico dá o diagnóstico: por todas as evidências, pode configurar fratura. Ora, faz um raio-x e me engessa, pô. Enquanto os abusos ficarem na base do "pode ser" e nada mais, não é o tempo que muda qualquer coisa, mas a consequência. Como essa não vem...

    Responda
  3. Plinio Góes Filho

    Boghossian tem 35 anos e ainda não encontrou a bala de prata contra a desinformação? Não, ele só tem sugestões de abusos de autoridade. Quer q o judiciário do BR recrudesça na arbitrariedade contra "bolsonaristas", é claro. Mas Bruno trabalha num jornal de 100 anos, q também não tem a tal arma, mas apenas "disparos em massa" a favor do antibolsonarismo. Com q cara, então, cobra q o TSE a tenha? Ninguém tem e jamais terá, se Deus quiser. O q Boghossian quer é censura, só isso.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Gasta tinta à toa. Ser "a favor do antibolsonarismo" ? Ora, isto é necessidade básica. Profissão de fé na decência e nas virtudes da democracia. Tem um bordãozinho que vez por outra tasco: se não for algo patológico, só a ignorância e/ou má-fé explicam o apoio ao Bozo. Golpistas!

    2. Eladio Gomes

      Hipólito, tudo indica que ele leu sim. Tanto que emprega as mesmas táticas elencadas na obra...

    3. Jove Bernardes

      Que honestidade, Plínio. À moda de Bolsonaro, você não esconde suas intenções, o que lhe passa na mente, sua visão de mundo. Não canso de surpreender-me, por mais que me depare com isso entre vocês.

    4. Nasemar Hipólito

      Leia um pouquinho antes de falar abobrinha! Pode começar com " Os engenheiros do caos: como as fake news, as teorias da conspiração e os algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio, medo e influência eleições", de Giuliano da Empoli, ed. Vestígio, 2019.

    5. Marcos Benassi

      Para de dar joinha no próprio comentário, miziplínio: tudo bem, é quase que só este que virá mesmo, mas são três da matina, só tem um ao outro descontrol insone, como eu. Cê crê que cola, né?

  4. Leonilda Pereira Simoes

    Não vai ser fácil pois, além de tudo, Carluxo esteve na Rússia com o pai em reunião com os russos (que ele apoia na carnificina na Ucrânia - não se importou em salvar tantas vidas quanto poderia aqui, na Covid, por que se importar com ucranianos?). Esse filho tem contatos com os que elegeram Trump, seu ídolo. A fábrica de mentiras russa chegou aqui, com o apoio de empresários golpistas. Todos os recursos têm de ser usados para deter esses criminosos. Democracia acima de tudo.

    Responda
  5. Vinicius Rodrigues

    Não adianta. Se as redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube, além de Whatsapp e Telegram (para disparos em massa) não comprarem essa briga junto ao TSE não tem jeito, será como querer apagar um incêndio na Floresta com um copo de água por vez

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O importante é que os setores sociais organisados sejam resistentes e incentivem a partcipação popular a se manifestar em defesa do Estado Democrático de direito. Temos que demonstrar apoio ao STF e ao TSE, rejeitando quaisquer escalada golpista.