Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Já temos 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Gastamos 51% do orçamento com a dívida pública que não suporta uma auditoria. Os bancos são remunerados pelo dinheiro que não emprestam. Mas o problema é a baixa produtividade, a pouca educação e os auxílios dados aos miseráveis. A articulista tem que publicar esse tipo de coisa porque é funcionária de banco e se assim não o fizer ficará desempregada. Só pode ser…

    Responda
  2. Cassio Vicinal

    Fala de aumentar a produtividade e cita a OCDE. Empresas e trabalhadores brasileiros tivessem as mesmas condições para produzir de países da OCDE, talvez fizesse sentido. Siga as recomendações da OCDE! Primeiro diminua a concentração de renda, remunere melhor quem produz, ofereça insumos de produção a preços condizentes com o mercado internacional, etc, para poder cobrar produtividade acima da média da OCDE. Do contrário, é mantra pseudo-liberal, estagnação, desindustrialização, fisicalismo, etc

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Este artigo é tipico de quem defende o capital esoeculativo .Os grandes bancos . Extinguir o BPC só vai afundar mais ainda o pa+s na miséria em que a fétida elite o colocou .

    Responda
  4. Andre Ferreira

    Terraplanismo econômico em estado puro!

    Responda
  5. José Cardoso

    A educação foi 'resolvida' com o piso dos professores, que inclusive assegura aumento acima da inflação. A saúde seguiu agora com o piso dos enfermeiros. Para financiar tudo isso... baixou-se os impostos sobre energia. Não pode dar certo.

    Responda