Ruy Castro > A boa ideia e a falsa boa ideia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para os seguidores tribais 'hay que endurecerse'. Para outros é a polÃcia judicial em ação. (Claudia F.)
O Alexandre segue o caminho aberto pelo Moro. Ocupou o vácuo deixado por ele. Todos gostamos de um justiceiro. Mas sinto falta de um Dallagnol. O Aras não tem o physique du rôle.
F erro neles Xandão! NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE ELES ARMAM ALGUMA TRAMOIA.
Poizé, eu também não tenho dúvidas, e acho, inclusive (não vá me decepcionar, Alexandre de Moraes, por favor!) que ainda tem coisa para aparecer. Mas esse negócio de limitar liberdades dos jurisdicionados com base em convicções pessoais (lembra do lance "não tenho provas, mas tenho convicções"?) pega bem pra nós, em discussões de boteco. Quando Ministros do STF começam a operar na mesma chave, sei não.
Pela competência do Ministro e o zelo com que vem se apoiando na Constituição e arcabouço legal, prefiro acreditar que ele está correto!
Até tu, Ruyus Castrus?
Ora, Ruy Castro, francamente!!!
Poi Zé, Ruy, eu também fiquei meio desconfiado disso, mas não me esforcei pra encontrar a totalidade dos diálogos divulgados. Então, supunhetei que não sabia da completude da coisa - e ainda há o não divulgado, proveniente dos telefones apreendidos. Há ainda uma outra questão, que não sei como entra num Julgamento desses: o contexto. Grande poder econômico, num longo clima de ameaça continuada, será que não adiciona méritos à decisão do Xandão? Tô partidário da dúvida, no caso presente...
O superministério da economia foi uma falsa boa ideia. Mas lamber maçaneta de porta, credo! Embora hoje, com esse vÃrus por aÃ, a ótima Rita não faria isso. E uma boa ideia, que não tem nada de falsa, é não consumir produtos das empresas desses aspirantes a oligarcas.
Opa, tô contigo e não abro (nem a porta do apê): desisti completamente do apartamento de 1Omilhão que ia comprá do empreiteiro gorpista! Hahahahah!
É só a Justiça chegar perto dos endinheirados da direita que já surgem os mas, poréns, contudos, todavias, más idéias e etcetera e tal.
Por certo a ideia não foi boa, foi com muita sede ao pote. Se encontrar algo muito bombástico na quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico, como, por exemplo, o financiamento de disparos de notÃcias falsas pela info-via, ou a articulação formal de atos contrários à ordem jurÃdica a coisa muda. Mas tirou um pouco do brilho que se via na posse da Presidência do TSE. Perdeu a chance de manter-se como herói. É hoje um extremista a mais a exorbitar aqui no nosso bananal.
O cara preside o inquérito das fake news, que corre em sigilo de Justiça. Será que ele é tão inocente ao ponto de tomar medidas tão drásticas se não soubesse de coisas mais graves contra esse grupelho de golpistas de meia pataca? Ou você se acha mais capaz que o Xandão?
Não tem nenhum problema se alguém morrer nas masmorras, desde que os investimentos cheguem aos empreendimentos desses cidadãos. Se por acaso os houver, mudar-se-ão para os Estados Unidos ou para a França com as respetivas famÃlias
Questão intensamente controversa..sempre.
Pessoas poderosas, muitas vezes tomam decisões apenas manifestando por sinais velados sua posição. Isso feito, tchutchucas tocam em frente, à s vezes realizações positivas, outras maldades e crimes. O "menino" Hang e sua turma não poderiam ser mais explÃcitos quanto as respectivas posições em suas colocações. Não é possÃvel que sejamos todos tão ingênuos e achar que os "meninos" estavam aprimorando seu linguajar polÃtico? Investiguem sim esses moleques perigosos ministro.
Fomentar golpe contra à democracia é crime previsto no código penal. Com o poder econômico desses mocorongos, o perigo é grande.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A boa ideia e a falsa boa ideia Voltar
Comente este texto