Bruno Boghossian > Hesitação de Lula com eleitor evangélico pode ter custado 5 milhões de votos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como alguém se considera cristão e vota no bolsonaro é uma coisa que só os teóricos da terraplana conseguem explicar. Tem de ignorar tudo o que está escrito na bÃblia e escutar mentira o dia todo.. infelizmente é o que muita gente fez todos esses anos.. Aà chegamos nessa situação: ele defende armas e mor te, zomba de vÃtimas da pes te, roubal heira oficializada, fez a fome voltar com tudo.. e as pessoas o defendendo!
A cada dia o pessoal da banda Matilha&Muares, fica mais agres sivo aqui na Foi ce. Passam a impressão real de me do, me do este que aumenta ao se aproximar Outubro. Coisas como: "Se isto". "Se aquilo". "Não dá mais no primeiro turno". E etc etc. Tem até aqueles mais inteligentes e reais, que tão do. idos prá isto acabar. E melhor, outra vez, Já ir se acostumando. Doerá menos.
Como o Brigadeiro em relação aos marmiteiros, o Lula não precisa do voto dos huguenotes.
Lula nunca desprezou os evangélicos! Quer que ele faça o quê? Que se auto intiule "ungido", "o salvador", "mito"? Muitos evangélicos, infelizmente , levados por manipulações delirantes e absurdas da Famiglia Bozofascista, entre eles vários pastores,acabam se prestando ao papel que lhes imputaram. O pior cego é aquele que não quer ver...
Bruno, meu caro, teu colega Juliano Spyer deu, ontem, um tranco na campanha lulista, do tipo "ceis tem que ter alguém pra dialogar com os evangélicos, parem de ser amadores". Parece que cê não discorda, né? Eu tô meio cansado da coisa toda, particularmente da manipulação desses telepastores, o "centrão religioso", nogocio muito do trambiquento. E da burrrrice da crasse mérdia e acima que ainda apóia o urubu verde-marelo. Não vejo a hora de acabar essa Barafunda, mano Boghossian...
Lula já deixou bem claro que todas as religiões lhe são caras e que não mistura religião com polÃtica. Cada um fala com seu Deus da forma que bem entender, afinal o Estado é laico.
Outro dia a moça do Censo esteve aqui em casa. Se no anterior, havia três vezes mais católicos do que evangélicos no Brasil, esses números devem estar bem mais próximos agora. Mas os barões da fé, que apoiam um governo ultraconservador e fundamentalista, não representam a totalidade desses fiéis. E é um público que o campo progressista não deveria menosprezar nem alienar.
Até parece que vai ficar beijando mão de pastor va ga bun do. Tá certo Lula, não entre em cercadinho não!!!
Lula terá muito mais votos dos evangélicos do que se supõe, quem viver verá!
Se tiver que haver diminuição do eleitorado devido a ruptura deste esquema de bancada evangélica ou coisa similar é melhor que ocorra, pois o estado brasileiro é laico e religião não deve pautar polÃtica para o bem da própria religião , se os evangélicos, católicos islamistas , religiosos afros , etc , devem ter segurança para promoverem seus cultos e dissiminarem suas crenças sem sofrerem discriminação , o resto é como tentar misturar água e óleo.
Acho que nesse tema dos evangélicos Lula perde de saÃda para Bolsonaro com o qual as lideranças neopentecostais está bastante afinada a controlar seu rebanho com discursos obscurantistas. Precisamos voltar a racionalidade para buscar reconstruir um paÃs que retroagiu 40 anos em 4!
Tem de se eleger sem fazer concessões a ideias da idade média.
O conteúdo tá equivocado. O crescimento de Bolsonaro está associado ao populismo: auxÃlio Brasil, bolsa gás, bolsa taxista, bolsa caminhoneiro. Crescimento natural, mas abaixo da expectativa. O problema maior é a estagnação de Lula. A vitória no 1o turno tá mais difÃcil.
Bolsonaro tem uma agenda de costumes conservadora que agrada e é muito sensÃvel para uma grande parte do eleitorado evangélico. É muito mais fácil para ele angariar votos dessa parcela da população, mesmo que ele próprio não siga em sua vida o que os evangélicos acreditam ser o jeito correto de se viver e interagir com os pares e a sociedade. Assim, me parece que angariar votos dessa parcela da população seja mais complexo do que montar uma estratégia de campanha.
Não se trata de eleitor "evangélico". Trata-se de empresários da fé mal intencionados. A religião evangélica é maravilhosa mas como toda atividade humana está infestada de oportunistas, canalhas, seres das trevas que apenas querem explorar a miséria alheia. Existem dezenas de vÃdeos na internet mostrando as reais intenções desses seres malignos que se auto intitulam bispos, apóstolos e outras ofensas aos valores cristãos. Nunca um evangélico puro apoiaria armas, milÃcias, destruição da natureza.
Ignorar o público evangélico julgando que são apenas pobres que vão apoiar Lula porque Lula historicamente assiste mais o pobre é dar um tiro no pé. É um eleitorado grande, que tem uma maneira especÃfica de pensar. Tomam suas decisões muitas vezes ouvindo o pastor sem questionar. Merecem uma atenção especial como todos os demais grupos de eleitores.
Liberação de drogas e aborto é antagônico ao cristianismo, onde só nas pesquisas Lula têm votos!
(.mentem*).. sobre um problema centenario que, claramente, só esta piorando com as polÃticas atuais.. quando tentamos uma abordagem por décadas e ela não funciona, valeria ler mais sobre o assunto sob uma ótica de polÃticas públicas, se informar, e então opinar (ao invés de só vociferar que fulano é a favor blá blá blá)
José. O senhor, infelizmente, deve estar preso em uma bolha há tempos, o que facilita a percepção equivocada de que como todos os meus amigos apoiam x (já que me afastei dos y), então as pesquisas mente. O segundo ponto é que a discussão de descriminalizacções cabe a outro poder (legislativo), portanto, não faz muito sentido escolher o voto do presidente baseado em algo sobre o qual ele não influi. Por fim, descriminar não é apoiar ou gostar, é propor uma abordagem diferente sobre um probl
A esquerda caviar, com sua erudição muar, é totalmente desconectada da realidade. Enquanto a maioria da população, formada por pobres e evangélicos, luta para sobreviver, manter seus filhos longe das drogas e da violência a esquerda caviar prega , como solução , a "liberação das drogas", a "pauta identitária" e o ensino da "linguagem neutra".
Bolsonarismo é um movimento de apologia a ignorância , por isso tem apoio dos pastores evangélicos , eles também incentivam a ignorância medo seus fiéis para poder dominá-los e então extorquir seu “ rebanho “ .
Lula realmente não deveria se preocupar com falsos cristãos. Infelizmente, no paÃs, há um contingente espetacular de falsos cristãos, que conhecem tudo, menos a bÃblia. Muitos perdem tempo cantando musiquinha nas igrejas e depois fazem arminha como se o cristianismo verdadeiro tivesse base nisso. Lula não vai converter falsos cristãos e nem bolsonaristas. Deveria focar em outros públicos.
Se mandares essa turma procurar o livro de Deuteronômio vão procurar no NT ... até encontrar ! aleluia ! o fim do mundo está próximo - Apocalipse- cap. vinte e quatro, verso quinze .
O povo eh muito mÃstico. Sempre foi. Antes o catolicismo se envolvia com o poder e influenciava. Agora os evangélicos avançaram. A religião eh uma das armas polÃticas que os poderosos cooptam para conduzir o povo . Infelizmente eh preciso entrar nesse jogo. Vejam aà como se perde ou se ganha milhões de votos com essa manipulação.
Depois da roubalheira desenfreada do pt , seu chefe e mentores , fica difÃcil votar neste candidato .
O Criador deve estar de queixo caÃdo observando esses "alvangélicos" tipo Silas Malafaia
Bruno o PT, Lula e a campanha dispensam conselhos e avaliações de leigos.
A ficha desse pessoal não cai mesmo! PLC cento e vinte e dois, causou muita celeuma, ódio, ativismo, radicalição, agressões de pastores e militância e não vingou porque era equivocado.. Quem propôs o PL? Quem incentivou ambiente de ódio? O problema do PT é querer apagar o passado para não assumir suas responsabilidades.
Num bairro de pessoas pobres,foram abertas 3 segmentos de igreja evangélica em um mês Pessoas sem preparo ,para como dizem ensinar a bÃblia lamentável
Pastor não é dono de votos da igreja. As pessoas tem vontade própria.. frequenta Escola BÃblica Dominical, ler bÃblia e ora. Evangélico praticante não apoia práticas e pautas da esquerda, os pastores foram apenas reforço e nada mais.
Quem lê a bÃblia, quem vai em escola dominical, não só apoia pauta de esquerda, como sabe que o amor de Jesus, o orar, a comunhão e o partir do pão são práticas " comunistas". Mas falsos cristãos se apoderam de interpretações ao Bel prazer para votar em candidato que prática ódio o dia todo, que prática fake news há 4 anos, que persegue inimigos, que esconde as falcatruas, que prega arminha. Esse jesus aÃ, vocês estão encontrando no inferno. Não na bÃblia.
Kkkkkkkk
Não foi por isso não.Foi pq. Evangélicos são desinformados.Pra não educadamente. Dizer a verdade
Bem informada e preconceituosa é vc
Francamente, diante do terrorismo polÃtico feito por ordem de bozó sobre cabeças fanáticas sequestradas por esses empresários da fé alheia não tem remédio de prazo curto. Somente educação, conhecimento e prosperidade liberta esse povo.
Parabéns.Muita coerência
Honestamente, o Brasil ainda tem maioria de população católica , tem uma diminuta parcela de protestantes históricos e já tem um número significativo de pessoas sem culto a alguma religião Basta essas pessoas dizerem um NÂO ao genocida ! .
caro Rogério - Você também troca de mulher como troca de cueca ? Eu, não !
Sabido
A tá, entendi. Quem não for evangélicos vota na alma mais honesta do paÃs.. princÃpios e ética ficam de fora. Vai vendo..
Uma boa parte dos evangélicos tem em seus pastores lÃderes inclusive de todas as áreas de suas próprias vidas. Esse fato ocorre com membros desde as igrejas primitivas até as mercadológicas com as teorias da prosperidade. Os evangélicos em sua maioria depositam toda a sua fé nessas pessoas que são tão pecadoras como qualquer outra.
O pior e que geralmente ,esses "pastores" , não tem preparo nenhum, são pessoas sem qualquer tipo de inteligência
Não sabia que parte dos evangélicos fossem sem noção. Acreditar nas idiotices que os pastores falam a pedido de Bolsonaro é demais. Durma com um barulho desse.
Evangélicos tem preconceito com as pautas do PT e não mudam de opinião. Seguem a ideologia do capitalismo. Existem estudos sobre a ligação capitalismo\protestantismo.
Evangélicos seguem pastores bolsonaristas.Nao importa de certos ou nao
não confunda supermercado da fé com igreja do protestantismo histórico. são coisas bem diferentes .
Lula ,vem pra rua o povo quer você junto dele escuta o Janones e parte pro lado do povo ,no corpo a corpo mesmo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Hesitação de Lula com eleitor evangélico pode ter custado 5 milhões de votos Voltar
Comente este texto