Rodrigo Tavares > Portugal precisa de imigrantes, mas há entraves à integração Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Portugal é um paÃs aberto a imigrantes ..." Seria bom se os portugueses também o fossem. Colunista Tatiana Vasconcelos publicou um artigo ontem no UOL mostrando os perrengues de brasileiros e outras nacionalidades com a xenofobia portuguesa.
Bela refle5, caro Rodrigo. Oxalá os Tugas a valorizem e repensem suas formas de acolhimento e integração.
Fiquei impreCionado (mal) com os coleguinhas que viram, na menção ao Bozo, alguma impropriedade: uai, um monte de gente vazou - e, não poucos, Bozolóides endinheirados, aliás. Se reeleito, muitos mais vazarão, e isso não é novidade alguma. E não são pobretões, embora na maioria trabalhadores.
Que mania desse povo de bolsonarizar tudo! O problema dos portugueses é que eles não aceitam que descendentes dos seus colonos sejam mais qualificados e melhor remunerados do que eles, que se acomodaram, a partir das benesses por pertencer à Comunidade europeia.
Se demograficamente Portugal precisa de gente de fora, por outro lado as empresas portuguesas talvez não precisem. Talvez a mão de obra local já seja suficiente. A questão de fundo é: a economia portuguesa está se expandindo a ponto de suas empresas recrutarem estrangeiros? Parece que não. E se a economia não os recruta, não há integração econômica, que é a base da integração social e cultural. De fato, fica só o acolhimento, sem integração. Não cabe mais gente nas empresas.
Quanto a referência ao Jair B. Para bom entendedor meia palavra basta, diz o ditado. Acredito que o autor não acreditou ser necessário transcorrer sobre sua opinião de que uma possÃvel reeleição do atual presidente deverá fazer com que brasileiros com o nÃvel econômico-social e educacional mencionado, planejem emigrar. Não entenda mal que esta parcela da população estará eufórica com um retorno do PT, mas estará mais em paz.
Nada a ver o Presidente atual ganhar ou perder... fato é que os Portugueses vão ter que dar um jeito na emigração já que em alguns anos representará 10% da população... e pra quem conhece Portugal.. sabe que lá não é toda essa "maravilha" para o brasileiro que vai tentar a vida por lá !
1) português não gosta de brasileiro, do sotaque brasileiro, dos costumes brasileiros, dos filhos pardos dos brasileiros, da invasão às universidades portuguesas promovida pelos brasileiros; 2) Bolsonaro não tem nada a ver com isso.
Pura e simplesmente, se o Bozo fincar o pé no Brasil por mais 4 anos ainda piores do que os últimos, os brasileiros continuarão buscando oportunidades de sobrevivência fora. E, sim, este demônio tem tudo a ver com isso. Só o gado cego, fétido e maléfico é que finge não querer ver o óbvio: ele em nada representa a vida!
Não entendi a citação sobre Boso no meio do texto. Nada ver. Ele nem gosta de imigrantes. Nem colabora para idas e vindas de brasileiros. Demorou nas vacinas e em buscar brasileiros lá fora. Parece mesmo jogada de militância polÃtica, citar esse cara no meio do texto. Ia levar um 7, caiu para 2.
[ [ Bolsominion detected ] ]
Texto interessante apesar de raso, ia bem até o comentário sobre as eleições e os potenciais efeitos no movimento migratório. Nesse ponto, deixou de ser um texto informativo e de apresentar uma visão livre e independente da situação, para virar apenas mais um militante. Uma pena.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Tavares > Portugal precisa de imigrantes, mas há entraves à integração Voltar
Comente este texto