Opinião > Privatizar é bom Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. ValSouza Souza

    Só é bom para quem compra, pois os serviços das privatizadas estão pessimos: elétricas com tarifas cada vez mais exorbitantes para nós população brasileira. A mesma coisa podemos dizer das telefônicas, Vale do Rio doce que matou milhares em Brumadinho pra lucrar bilhões? Bancos privados cada vez mais lucrando em cima dos clientes e se lixando para eles. Privatizar é bom só para alguns poucos empresários que terão o lucro no bolso e o povo brasileiro que pague esse luxo? Pelo amor…

    Responda
  2. Cristina Dias

    Felipe D’avila não faria defesa mais apaixonada.

    Responda
  3. Dalmo Moreira de Araújo

    Privatizar é bom, ou, para os compradores ,é ótimo: fundos americanos adoram comprar empresas nacionais que dão bastante lucro e transferir para si todos os rendimentos das privatizadas, como a Eletrobrás,por exemplo.Privatizações encaminham mais lucros para quem tem muita grana, com certeza do países do 1º mundo, não às sociedades do terceiro, da América LAtina, etc

    Responda
  4. Claudio Figueredo

    Editorial tem a cara do presidente. Mentiroso falacioso desonesto. Conversa fiada pra criar fortalecer os monopólios e oligopólios existentes. Como os monopólios das comunicações e do sistema financeiro. Vcs são lacaios do capitalismo selvagem. Conta outra monopolistas.

    Responda
  5. Humberto Santos

    Faltaram, pelo menos, previdência e finanças (moeda e crédito).

    Responda
  6. Edson Melo

    quem compra pega adquire poder e deixa a sociedade toda com refém e compra os meios pra propagar seus interesses

    Responda
  7. Edson Melo

    esse é o evangelho da folha e como religião não precisa de fatos .

    Responda
  8. Danilo José Martins

    Privatizar não é bom! Eita fsp, Paulo Guedes é bom, não é, sempre esse liberalismo econômico cego.

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Liberalismo egoísta

  9. Ivan Linares -- Recife - PE

    (Continuação) -- 6) Politicagem: é uma troca de seis por meia dúzia. Em vez de se usar cargos na estatal como barganha depois da eleição, os novos donos das ex-estatais pagam caixa-2 pros candidatos ANTES da votação em troca de favores a ser concedidos depois dela.

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Perfeito

  10. Ivan Linares -- Recife - PE

    (Continuação) ...Quando são vendidas, fecham esses setores e passam a usar tecnologia importada. Cadê a vantagem? -- 5) Bancos e conectividade: claro, vamos trocar o cara-a-cara com o caixa e o gerente por um telemarketing terceirizado que vai nos "estar mandando" de um setor pra outro, feito um bando de palhaços. (Continua...)

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Perfeito

  11. Ivan Linares -- Recife - PE

    (Continuação) ...a juros camaradas pelo BNDES. Pra piorar, o Governo usou o dinheiro não pra investimentos, mas pra abater dívida causada por sua política desastrosa de paridade real-dólar. E nem impostos dá pra arrecadar, porque várias privatizadas conseguem isenções imorais pouco depois da venda. -- 4) Novas tecnologias: as antigas estatais tinham seus centros de pesquisa que geravam tecnologia 100% nacional. Quando são vendidas, fecham esses setores e passam... (Continua...)

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Perfeito

  12. Ivan Linares -- Recife - PE

    (Continuação) Agora, dizem que que saúde e educação são "melhor geridas" por organizações sociais privadas. A cada par de anos, mordem mais uma beirada do nosso angu. -- 3) Patrimônio público: sim, ela o destrói. A Cosinor foi fechada. A Vale foi vendida com comprador único pelo preço mínimo. A Telebrás foi vendida usando-se o valor de face de títulos desvalorizados (as "moedas podres"), o valor da venda foi pago a prestação e os compradores ainda tiveram direito a empréstimos (Continua...)

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Perfeito

  13. Ivan Linares -- Recife - PE

    O editorial é cheio de falácias e afirmações que não resistem à realidade. Vamos a elas: 1) Competição: como competir em monopólios naturais como energia, água e estradas? -- 2) "Papel do Estado": primeiro venderam a idéia de que o Governo devia cuidar apenas de transporte, saneamento, saúde e educação. Depois, inventaram que tinha que vender ferrovias e arrendar rodovias. Depois, que tem que privatizar água e esgoto. (Continua...)

    Responda
    1. DIEGO MILLEO

      Perfeito

  14. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Muito bom para quem compra empresas públicas a preço de banana

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Espero que a Folha entenda que ela não engana ninguém. É importante aprender com os erros, como recomenda outro autor.

    Responda
  16. Ricardo Velozo

    "Ora, empresas mal geridas e deficitárias nas mãos dos governos é que acarretam prejuízos recorrentes para os contribuintes, além de entregarem péssimos serviços".. Ai que mora o problema. Quem quer um negocio falido e mal gerido. AS empresas privadas querem o file. Conversa fiada pra boi dormir. Empresa publica que da lucro pro governo nao tem que ser vendida.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      (Continuação) E nem impostos dá pra arrecadar, porque várias privatizadas conseguem isenções imorais pouco depois da venda.

    2. Ivan Linares -- Recife - PE

      Sim, privatizar destrói o patr. público. A Cosinor foi fechada. A Vale foi vendida com comprador único pelo preço mínimo. A Telebrás foi vendida usando-se o valor de face de títulos desvalorizados (as "moedas podres"), o valor da venda foi pago a prestação e os compradores ainda tiveram direito a empréstimos a juros camaradas pelo BNDES. Pra piorar, o Governo usou o dinheiro não pra investimentos, mas pra abater dívida causada por sua política desastrosa de paridade real-dólar.(Continua...)

  17. fernando coli

    Pelo visto o texto deve ter passado pelo censor neoliberal contratado para revisar textos da folha. Visao limitada, parcial e direcionada para privatizaçao geral.

    Responda
  18. vicente oliveira

    O governo cria a empresa com o meu e o seu dindin,quando ta provado que ela é viável o governo a entrega a um especulador, este duplica o preço dos serviços da dita cuja e nós manés que a financiamos tomamos no fiofo que e o que merecemos .

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Em poucas e sarcásticas palavras disse tudo. Essa conversa de Estado mínimo (para os pobres) só engana os bo çais de sempre. Falar em reduzir consideravelmente a quantidade de cargos políticos e outras inutilidades públicas ninguém fala.

  19. vicente oliveira

    Privatizar é ótimo,para quem compra.O estado passa 50 anos construindo com nosso dinheiro,depois vende a preço de banana,aí o comprador muda a empresa de nome e duplica o preço do serviço,o folha que hoje vive de especulação só tem mesmo que achar privatização a oita maravilha, é o tal capitalismo sem risco.Funciona assim O povo entra com o fiofo o especulador com a jeba o povo rebola e oespeculador goza.

    Responda
  20. S RGIO DA SILVA

    Visão parcial da FSP. Ignoram que nos USA, Noruega, Japão, Holanda entre vários outros de primeiro grau existem Empresas estatais estratégicas. Governo americano tem estatais sim, dá forte apoio à Nasa, salvou a GM, tem o controle todo dos Grandes Lagos e sistema rios Tenesse- Mississipi , criou o embrião da Boeing. Aqui querem dar de presente toda a tecnologia petrolífera da Petrobras-Cenpes, vendilhões do templo é o que são. A Vale foi correta no gerenciamento da produção e dos reservatórios?

    Responda
  21. THALIA VIANNA

    É dever do Estado proporcionar infra estrutura, seguranca, saude e educação. A saúde já é privatizada há mais de 30 anos e o que temos é uma geração inteira sem recursos para arcar com os planos de saúde e o Estado sem cumprir o seu papel em melhorar o SUS , por interesse dos lobistas dos planos de saúde. A privatização de empresas de infra estrutura, como Eletrobrás e Petrobrás vulnerabiliza a soberania nacional , com a compra de estrangeiros. E assim a população se empobrece em prol dos lucros

    Responda
    1. S RGIO DA SILVA

      Muito bem Thalia. Além da saúde, também a educação desde os anos 70 foi sendo 'privatizada' e ficou cara e não eficiente. A segurança não é privatizada? claro que na prática quando pagamos em condominios e casas a empresas de vigilancia administradas por gente ex das forças, isto é privatização pois acabaram e bagunçaram as policias.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Qualquer cidadão brasileiro pode comprar ações da Petrobrás. Entretanto, preferem apostar no jogo do bicho e nas diversas loterias.

  22. Giovani Ferreira Vargas

    Ótimo texto! Aprendam, petistas!

    Responda
  23. Iraia Galindo

    A Folha sendo a Folha. Não aprende nada.

    Responda
  24. Sidinei Magela Thomaz

    Exato, privatizar é tão bom que nossa situação econômica, social e ambiental melhorou muito após as privatizações. Hoje somos um país de primeiro mundo. FSP e a mídia em geral seguem como vassalos do capital ($$$). Nenhuma surpresa.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Ainda falta muito. O governo ainda assume a ineficiência de 47 empresas.

  25. Vinícius Oliveira Santos

    Editorial de um jornal que só enxerga o que existe entre Higienópolis e Moema. Só não contam que serviços de excelência, em países europeus, sao estatais. Um jornal a serviço do capital?

    Responda
  26. Cassio Vicinal

    Nosso modelo de privatização não regula poder de mercado, prejudicando consumidores. O editorial não cita problemas óbvios pós privatização nas áreas de telefonia e energia, por exemplo. Temos problemas de qualidade de serviço, interrupções, oscilações, cobertura, etc. Nossas tarifas são altas se comparadas às praticadas no exterior. Basta morar fora do Brasil e retornar para compreender como nosso consumidor sofre. E ligar para o SAC não resolve, o serviço é privado e ruim mesmo.

    Responda
  27. MARCIO DE LIMA

    Já somos + d 250 milhões de brasileiros. A natureza d empresa privada é o lucro. Daí seguem 2 prob: . Esse tal lucro tem deve ser exponenciado a cada ano; . Nessa premiça o conconceito de empresa eficiente é aquela q emprega cada vez menos, com lucro cada vez maior! Logo como ficarão as atuais gerações brasileiras? Pq nessa "toada" é elementar concluir que as próximas estarão enclausuradas num curral de vagões de trens. Empreendedores. Vendendo balinhas!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Tem razão. Culpa da privatização. "Viva o Povo Brasileiro".

  28. Edilberto Patricio

    Eu trnho uma internet inservivel minha luz cai direto queimando meus eletro domesticos . sim privatizar eh muito bom . so nao sei pra quem

    Responda
    1. Joao Carlos Felicio de Oliveira

      Então me responda Adalberto Otaviano: de quem é a culpa ? Do cliente ? Deve ser né afinal, são empresas privadas. Fala sério hein

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Tem razão. A culpa é da privatização. "Viva o povo brasileiro".

  29. Newton Broetto

    A credibilidade das Instituições de Estado estão comprometidas nesse momento, falar em privatização é anacrônico. Também corrupção existe também no setor privado; tanto passiva como ativa. A solução não é mágica.

    Responda
  30. Fernando Nascimento

    Empresa privadas mal geridas, prejudicam o povo, a crise de 2008 prova isso. Estatais bem geridas, trazem benefícios para o povo. Estatais da Noruega comprovam isso. Privatizações mal geridas enriquecem políticos corruptos. O Brasil prova isso. Qual é o real interesse deste editorial?

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Noruega e Brasil. Topo do primeiro mundo. Boa comparação. Desculpe, não conheço ambos. Brasil de dimensão continental. 220 milhões de pessoas terrivelmente desiguais; 4, 5 milhões de cidadãos altamente educados. IDH no topo há muito.

  31. IFOFI FILHO

    Que vergonha

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      A comparação?

    2. GUSTAVO Wilson

      Mimimi

  32. José Bueno

    Aprendi com meu pai, ao ser alfabetizado lendo a "Folha da Manhã", que imprensa livre escreve mostrando também o contraditório. Mas isso já foi há muito tempo. Hoje, os grandes jornais de influência mundial ainda fazem isso, mas estas folhas relegam o contraditório ao limitadíssimo espaço jornalístico dos Comentários. De qualquer maneira, agradeço às centenas de comentários contraditórios que me ofereceram um acesso mais verdadeiro à questão!

    Responda
  33. Gilberto Rosa

    Enquanto a China com suas grandes estatais acelera a economia, aqui ainda tentam vender os benefícios de entregar nossas riquezas. Só ano passado e este serão 250 bilhões distribuídos pela Petrobras para bilionários acionistas, legalmente extraídos de mossos bolsos pela gasolina após o golpe, imagina privatizado. Golpe do Moro, pelo Ulstra, com apoio da Folha das privatizações.

    Responda
    1. Edson Rodrigues

      No Brasil o "cidadão" pula a catraca no transporte coletivo.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Sr Fernando Nascimento. Desculpe-me, impossível comparar Noruega com Brasil. Para se ter uma mínima ideia, o cidadão entra no transporte público (trens), ninguém procura saber se pagou ou não. Todos tem consciência que tem que pagar. Em cidades europeias o transeunte compra o bilhete, passa por uma catraca que só libera a passagem após escanear o cartão, dentro do transporte, esporadicamete, surge um fiscal. E no Brasil? Dá para comparar?

    3. Gilberto Rosa

      Estatais fortes não são uma exclusividade da China, apenas serve como exemplo. Como já citaram, o custo de uma viagem pela empresa privatizada de trens da Inglaterra é muito maior do que nas outras estatais europeias, companhias de água foram reestatizadas em vários países...

    4. Fernando Nascimento

      Que tal o exemplo das estatais da Noruega, então?

    5. GUSTAVO Wilson

      Ahahahah, o modelo de democracia do Gilberto é a China! Essa é a nossa esquerda.

    6. Adalberto Otaviano Luciano

      A primeira privatização da Petrobrás ocorreu com Dilma em 2013; Campo de Libra. Esqueceu?

    7. Felipe Araújo Braga

      O seu estatismo é arcaico. Saudades do Socialismo né?

  34. Gilberto Rosa

    Na hora dos bilhões é quando a a Folha dos Bancos de São Paulo mostra pra quem ela trabalha.

    Responda
    1. GUSTAVO Wilson

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Leandro de Souza

    Privatizar só o filé das rodovias aí é fácil. Qual seria o custo para a população por km de estrada se todas fossem privatizadas?

    Responda
  36. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Bom para quem?

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Ótimo questionamento, Marluce. E melhor ainda a sua resposta ao cidadão abaixo. Basta ver o que fizeram (e continuam) com a saúde e a educação pública nessa eterna colônia agropecuária em prol dos "abnegado$" do setor privado.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Wilson, primeiro vá ao meu Lattes e saberá sobre minha capacidade. Você, se também tiver capacidade, verá que muitas privatizações, ao final não entregam o serviço de forma a trazer benefícios a todos, como o caso do saneamento, telecomunicações, etc. Algumas se beneficiam de empréstimos, financiamentos privilegiados, enfim, existem áreas em que não são boas para a população, principalmente de baixa renda.

    3. GUSTAVO Wilson

      O artigo explica os benefícios das privatizações. É só ler e, se tiver capacidade, argumentar.

  37. Liliana Ribeiro

    Privatizar é bom pra quem? Este discurso é uma vergonha. A privatização é o discurso que alimenta o sucateamento das instituições para vender a preço de banana aos amigos bilionários. O estado tem que garantir os direitos elementares dos cidadãos previsto na constituição. O saneamento básico no mundo está voltando a ser estatizado. Veja o caso da energia no Texas nós Estados Unidos e do apagão no estado do Amapá. Iniciativa privada visa lucro e não bem estar

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Bem estar? De quem? Se liga. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Nicarágua, Venezuela... Vamos chegar lá. Depois só chorar.

    2. GUSTAVO Wilson

      Mimimi

  38. JOSE HAMILTON

    Quais países de terceiro mundo privatizaram suas estatais e conseguiram o desenvolvimento econômico e diminuição da desigualdade social mencionada no editorial deste jornal? Já temos diversos exemplos de privatizações em países da Ãsia, continente africano, e países europeus, que em um momento de crise, tiveram que ceder às exigências do mercado financeiro. Quais exemplos deram certo?

    Responda
  39. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    E hoje a Folha está nas bancas. Praticamente é uma folha só! O povo não compra. Vamos ver quem acaba primeiro. O Estadão que virou Estadinho ou a Folha que resolveu rasgar a fantasia de jornal democrata e progressista.

    Responda
  40. Helder Souza

    Nesses 30 anos de privatizações no Brasil percebemos que privatizar é bom para grupo empresarial que adquiriu a empresa. E só. Ao povo resta apenas alimentar os lucros exorbitantes desses serviços/produtos. Exemplo: A Petrobrás vendeu quase todas suas refinarias, alinhou seus preços ao mercado internacional (para ficar pronta para a privatização), o resultado é o preço altíssimo que o povo paga na gasolina, mesmo com o território nacional abundante em petróleo. Não faz o menor sentido.

    Responda
    1. S RGIO DA SILVA

      É is o mesmo Helder. Privatizar é na realidade dar o investimento todo feito ao longo de décadas. A Petrobras é a petrolífera que mais tem tecnologia e conhecimento de busca, perfuração e produção no mar, superando qualquer outra. Os ignorantes não querem saber disso. Erros de gerenciamento sempre podem ser revistos, recompra ou reestatização não vai dar para fazer depois. Luta contra privatização tresloucada sempre!

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Verdade? Só tomei conhecimento da baiana. Quais as outras? Sei que terá que vender oito.

  41. Anderson Nunes

    Minha assinatura, ~ R$ 35 por mês foi renovada sexta, certamente não fará falta nenhuma pra vcs né? Por isso, depois de +30anos deixar vcs com quem é merecido, a banca financeira, que rouba as nações de povo com mente fraca..Comemorem com a petrobras, o título de 1°empresa do mundo a distribuir dividendo pra acionista, através de rifagem que promove com seu patrimônio. Sejam felizes, vai dar muito Seto Cim..

    Responda
    1. Gleison Pereira Leocadio

      Também estou considerando seriamente rever a continuidade da assinatura. Ta difícil de engolir essa linha editorial adotada pelo jornal.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Vá não. Mente como a sua fará falta.

  42. Guilherme Rosa Gomes

    Péssima matéria. Perderam um assinante. Rasa, pobre, sem fatos. Defende a privatização de algo que nem conhecem. Comparar manutençao de rodovias com exploração e refino de petróleo é ridículo. Conclui que no segmento tem que ter concorrência como se aqui fosse os EUA. Como se criar concorrência no mercado de refino de petróleo, fosse como abrir uma outra padaria no bairro... quanto custa explorar e refinar petróleo no país? Quem quer vir para cá fazer isso? Para onde irão os dividendos? Triste.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Pois é: como competir em monopólios naturais como energia, água e estradas? Tem que pagar o que eles cobram e rezar pras "agências" se apiedarem da gente.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Que pena! Fará falta.

    3. Rubens gonçalves

      editorial ideológico e politizado. so nao entendo porque ela mensurou 30 anos. desde a redemocratização do pais. saudosismo de que.

    4. Adalberto Otaviano Luciano

      Para os acionistas. Qualquer pessoa de qualquer lugar.

  43. Anderson Nunes

    Privatizar é bom pra banca financeira usurpar a população, extraindo o excedende que poderia ser convertido em contrapartida social para o povo, mas que justificado pela pecha da corrupção ilude a mente fraca do povo a ser partícipe deste roubo à luz do dia. Entendo a posição da Folha de São Paulo, afinal é a banca financeira quem mantém vcs vivos, precisam dizer mesmo que privatizar é bom, pra eles e pra vocês.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Quanta gente de mente forte. Até parece que não estamos em Pindorama. Que bom.

  44. Mario Mariani Jr

    Privatizar pode ser bom mas a Folha esquece de colocar no debate o modelo brasileiro onde as concessionária tem só benefícios e quase nenhuma obrigaçáo ou risco, ou será que é aceitável uma tarifa de pedágio de R$ 27,20 para rodar 30 km ida e volta (rodovia Adhemar de Barros -SP) ou então a concessionária do Aeroporto Viracopos desistir do contrato depois que percebeu que não teria o lucro esperado. Aqui no Brasil no final das contas sobra sempre pro contribuinte.

    Responda
    1. Edilberto Patricio

      No rs perto de cx do sul co sederam 4 km de rodovia

  45. Helvecio Dias da Rocha

    Privatização realmente é "só maravilhas". No caso da telefonia mesmo existem inúmeros municípios em que só há cobertura de uma única operadora e justamente a operadora que tem os piores planos e os preços. No caso das concessões de rodovias há um exemplo revoltante na região de onde eu sou: a BR 135 do trevão de Curvelo até a cidade de Montes Claros foi privatizada entretanto o preço do pedágio já está beirando R$10, numa das regiões mais pobres de MG e com pelo menos 5 praças de pedágio.

    Responda
    1. Eiron Nunes da silva Neto

      Adalberto, se for assim, saímos do nada para uma das maiores estruturas de telefonia fixa do planeta, interligando um País continental. Não que essa privatização não tivesse que acontecer, mas não foi benéfica frente os benefícios concedidos pelo Estado, custos ao consumidor e qualidade. Sucatearam, antes de vender, e que teve inovações tecnológicas depois. Outra dúvida é, lá não privatizaram a BR entre o sertão de Pernambuco e MG ? Bom demais o trecho filé, mas a carne de pescoço ngm quer.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Tem razão. Na minha cidadezinha (Catu-BA), tinha um posto telefônico na maternidade. Uma atendente recebia as ligações e saía para chamar os endereçados em suas casas. Tempo bom!

  46. frankklim alencar figueiredo

    A vocação mesmo da FSP [e emprestar caminhonetes para torturador e sem isso ela prefere acabar com o futuro do Povo pobre do Brasil. A FSP é prima pela perversidade.

    Responda
  47. Erick Rijo de Figueiredo

    Muito coerente o apoio da Folha a Bolsonaro, já que sempre esteve contra o povo e a favor da ditadura e da espoliação das riquezas do país a serviço do capial. Parabéns pela sinceridade um tanto tardia.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Isso mesmo. Só este desgoverno teve a coragem de privatizar no Brasil. "Viva o Povo Brasileiro".

  48. Maria Amália Couto dos Santos

    E quando tudo for privatizado? Falta pouco folha. Eletricidade esta indo, telefonia já foi, estradas às mais rentosas já foram, água e petróleo está a caminho. Na saúde vemos planos com preços proibitivos para 80% da população e hospitais com PPP com corrupção por todos os lados. E quando não tiver mais o que vender? Vão tirar dinheiro de onde para pagar os juros por no gráficos desta dívidainventada? Quando tudo for privatizado a grande maioria do povo brasileiro vai ficar privado de tudo.

    Responda
    1. Pietro Saldanha

      Tu esqueceu do INSS? Detentor de inúmeros imóveis em todas as partes do Brasil e a sua arrecadação, talvez trilionaria!

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Globalização.

  49. Thales Nascimento

    Assistam ao comentário do Paulo Guiraldeli, no YouTube, sobre este editorial ideológico e falacioso da Folha. O vídeo está intitulado "Querem amarrar o Lula!".

    Responda
    1. frankklim alencar figueiredo

      Vdd Thales. O Paulo explica direitinho.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Merece. Coitada da Petrobrás.

  50. Ricardo Candido de Araujo

    Privatizar é bom? Sim e não, pois há casos em que claramente não funcionou e o poder concedente não atua para cobrar o contrato ou foi leniente na confecção deste. Posso citar como exemplos o serviço de águas na Região dos Lagos no RJ e a Via Lagos no mesmo estado. No primeiro, o preço é o dobro do cobrado pela Sabesp na Grande SP e o segundo só indo lá para entender como é caro e ruim. E esses são só alguns exemplos.

    Responda

1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.