Elio Gaspari > Lula usa tom agressivo no JN e segue com bolas de ferro da corrupção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Elio apenas relatou fatos, só não vê quem não quer. Quanto as bolas de ferro da corrupção, elas hoje estão acompanhadas da turma ficha suja do MDB, como o Geddel e seu irmão Lúcio na Bahia, aliás, a chapa para o governo da Bahia é PT/MDB com Jerônimo e Geraldo. Também apoiam Lula o Renan em Alagoas, EunÃcio no Ceará, Lobão e Sarney no Maranhão, Vital do Rego na ParaÃba, Elder e Jader no Pará, Picciani no RJ. Pesquise no UOL: Caciques do MDB selam acordo para apoiar Lula - dia 18/07/22. Há opções
Foi a entrevista de um polÃtico. Se alguém se der ao trabalho de analisar entrevistas de Jânio, Lacerda, Brizola etc, sabrá do que falo. Como dizia Ricúpero, sem saber que o microfone estava aberto....
Que decepção heim sei Elio Gaspari. Já fui sua fã. Não sou lulista nem petista, sou cidadã brasileira e como tal devo ser coerente. Entre Lula e Bolsonaro, a civilização e a barbárie, a democracia e ditadura fico sempre com a primeira opção e você também deveria.
Deve estar se referindo ao Bonzo, pois ele incentiva o uso de armas.
Só tem um nome para isso: ca na lhi ce! Verdadeiro filhote da ditadura!
Ah sim...e o que faltou a um jornalista ao tentar abafar o "caso Delfin", um dos escândalos de corrupção da ditadura militar, nesta Folha?? Menos sr. Gaspari, menos...
Que um bolsonarista ignorante diga que foi o PT quem criou a corrupção no Brasil, ainda vá lá, mas que esta tese esdrúxula seja defendida, ainda que subliminarmente, por um jornalista do quilate do Gaspari, cheira mesmo a desonestidade intelectual.
Elio Gaspari, um jornalista historiador fantástico. Entretanto, ele, conhecedor da polÃtica brasileira desde os tempos da ditadura, bem sabe como ocorrem as coisas por debaixo dos tapetes da nossa república. Lula não é nenhum santo, todo mundo sabe disso, mas em momentos cruciais da história é necessário escolher um lado, o lado menos ruim. Como Churchill, que, ao saber que a Alemanha tinha invadido a URSS de Stálin, disse que contra Hitler ele se aliaria até com o demônio.
Elio não entendeu o comentário de Lula sobre a China. Daà seu comentário enviesado
Ele entendeu perfeitamente. Lula falou besteira.
Desculpe,Elio,mas não vi agressividade em Lula. Vi um homem que não titubeou nas respostas e que,apesar da rouquidão fez-se entender.
Hummmmm.... santo, santo é o seu nome!
Acho que o Elio está buscando um emprego na joven klan
Elio perfeito nos comentários. Poderia incluir o ódio do petralha que aparece naturalmente em suas palavras durante seus comentários. Realmente é um sujeito do passado….
Estou desconfiando que o Élio deixou passar um pouco o tempo da aposentadoria... Élio, obviamente quando Lula diz que não há correntes diferentes dentro do Partido Comunista Chinês, está implÃcito justamente os motivos que você elencou. Você vê erro até onde claramente não há! Tsc tsc tsc
E quem falou em video( existe registro) q pra resolver o conflito na ucrania era só sentar numa mesa tomando uma cervejinha? Foi o mito ou foi o mais honesto?
Pra ser dono existe a escritura e o registro. Petistas, quem te viu e quem te vê. Q vergonha.
Florentino agora quer mudar as leis...
Mas, Elio, Não seriam justamente essas as razões do Lula ter citado os PCs chinês e norte-coreano, ou seja, que neles as polarizações não são admitidas?
A patrulha bate forte nos comentários. Esse é o pior legado da polarização, que impede que se aponte qualquer erro num lado sem ser acusado de ser outro. Os dois lados não prestam, e quem lucra é o Centrão e o sistema polÃtico, com a cortina de fumaça.
Lula desagradou o Elio mas agradou a imensa maioria da população brasileira. A barbárie precisa ser derrotada e muito ajuda quem não atrapalha…
Cabral: a corrupção grassa por aqui desde que você descobriu o Brasil! Não é invenção do PT não!
A barbárie de um e a corrupção e retrocesso do outro, né Kfouri???
Pelo jeito Élio vai novamente para o time da mil Ãc ias.
Vamos parar com essa patrulha dês grã çada, o cara tem que ser de um lado ou de outro? Os dois não prestam
"Nos primeiros meses de seu mandato, áulicos atribuÃam aos seus poderes a remissão do câncer de um amigo. O perigo mora na possibilidade de ele acreditar nisso, mesmo sabendo que o amigo morreu meses depois." Ué, mas Bolsonaro não estava crente de que tinha sido responsável pela não invasão da Ucrânia pela Rússia!
Que comentário mais nojento, do Elio, credo! Isso sim é agressividade. Horror
Para ser dono , existe a escritura e registro. Onde estão para o sÃtio e o Apto? Não se pode afirmar sem provas Sr. Elio. O Sr. faz inferências.
Presentinhos, como os supostamente dados ao Lula por empreiteiras, não foram exclusividade dele. FHC recebeu uma estrada até seu sÃtio de presente da Construtora Mendes Júnior mas ninguém o investigou ou prendeu por isso. Tampouco, como no caso do Lula, alguém conseguiu demonstrar a relação entre o presente e um benefÃcio indevido à Construtora. A diferença é que o primeiro foi condenado mesmo assim. É que o ato de ofÃcio foi indeterminado, seja lá o que isso signifique.
É a "verborragia" daqueles que têm muito a dizer, Peter.
"sem atenuante"
Lula disse simplesmente que não há polarização dem atenuante. Gaspari está correto.
stava muito certo no casdo chines . O Elio fez que não entendeu. Ele disse que não tem polarização porq2ue ela é eliminada. Como no caso da Coreia. Elio fez-se de desentendido. O mesmo Elio que tece Loas ao Heitor de Aquino, que serviu fielmente a ditadura, mas foi a fonte para os livros do jornalista, oupado de ter integrado o regime do terror.
Wil. O problema do Lils nos assuntos mencionados é falar muito e dizer pouco. No caso chinês, Gaspari mostra claramente como ele está desinformado. Radicalmente.
Calma, gente! Todos temos o direito de dar uma "fraquejada". Foi a vez do grande Elio Gaspari. dizer suas bobagens.
Tem gente aqui dizendo que Lula não entende de polÃtica internacional. Gosto da "verborragia" do Lula, que levou o paÃs a ser respeitado como grande potência e a nossa economia entre as 6 maiores do mundo. Não custa relembrar que Celso Amorim, nosso ministro das Relações Exteriores foi reconhecido como o melhor diplomata do mundo, durante a presidência do torneiro mecânico "verborrágico". 1
Elio, bolas de ferro precisamos nós para aturar sua coluna de hoje.
Criações lulistas que vão recobrindo os fatos com camadas e mais camadas de novas ficções criadas para se tornarem novas histórias oficiais, novas verdades. Tirando autenticidade para criar versões. Lula e suas pretensões de inocência serão sempre confrontados com as bolas de ferro da corrupção e do desastre da gestão da Dilma. Nessa eleição, Lula aparece no seu aspecto de salvador da pátria, protetor de todos, injustamente condenado. Pura enrolação. (Claudia F.)
Elio não aceitar Lula equivale matematicamente a Elio apoiar Bolsonaro, num jogo com apenas dois concorrentes efetivos.
A objeção de consciência é obliterada pela elementar matemática.
Há controvérsias. Rejeitar Lula, não significa aceitar Bolsonaro. Conhece a famosa objeção de consciência? Ela serve para os dois candidatos. (Claudia F.)
Nossa Elio, você tá parecendo o Ciro. O que que o Lula te fez? Não sou lulista, votei nele duas vezes, mas nem parece sua coluna, tamanha agressividade sem sentido.
Agressivo!? O colunista tá muito sensÃvel...
Que horror, Gaspar, se tem alguém agressivo é vc, em sua coluna temperada do seu eterno preconceito contra Lula. Lula saiu do governo com 87% de aprovação, o presidente mais bem avaliado da história. Em nenhum momento vc reconheceu que foi o que mais investiu em investigação de corrupção. Vc parece preferir onono PGR engavetador do FHC que abafou todas as denúncias pesadas, não? O inominável até copiou.
De fato, ele esqueceu até que o FHC recebeu um presentinho da Construtora Mendes Júnior, uma estrada até seu sÃtio, mas que não rendeu nenhuma investigação, que se dirá uma prisão e alijamento da eleição. No caso da compra de votos de parlamentares para aprovar a sua reeleição sequer uma impugnação da candidatura.
O sitio de atibaia, sem provas, incomoda o sr. Élio, ja a mansão de 6 milhões, para ele, muito natural.
As lentes de Gaspari estão embaciadas pelos apreços que nutre pelos membros da ditadura que o ajudaram em seus trabalho historiográfico. Acha que está acima do bem e do mal, expressando miradas que faltaram aos mais insuspeitos analistas antipetistas. Haverá algum interesse escuso por trás disso?
E o tom da sua coluna é lamentável Elio, mas seu anti petismo fez história ajudando o golpismo do seu patrão.
Caramba, dessa vez o Dr. forçou mesmo a barra e até a história para tentar prejudicar Lula: acho que o efeito está sendo contrário!
Polarização é uma coisa; dissidência, outra.
Você estava assistindo na jovem pan
A única solução dada pela direita para acabar com esse incêndio é dar um tiro no alarme.
A questão é: mea culpa na polÃtica, uma vez iniciada, teria para dar e vender, e não é o caso de cobrar um sine qua non para um só candidato vestir esse manto de vergonha sozinho como se fora apenas seu.
A corrupção em escala industrial é a própria essência de nossas instituições republicanas, e sempre foi. É ingenuidade para além de qualquer medida pensar que jamais foi diferente. Falou corretamente o parlamentar do Centrão que disse que todos, não apenas este que ora nos desgoverna, são "tchutchucas" de seu grupo. Não esquecer q essas bolas de ferro tb pesam no PSDB do nariz nervoso e do Rei Nu, e do mesmo MDB de Tebet da 3a via, o partido de Temer, campeões de fisiologismo.
Antigamente a esquerda caviar decorava seus quartos com um pôster que dizia "hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás" , hoje decora com um pôster com os dizeres "hay que robar, robar y robar pero sin perder la cara de pau jamás"
Bem diferente da direita pele e osso, que sem dúvida decora seus quartos com pôsters de Brilhante Ustras e Sebastião Curió com dizeres enaltecendo torturas de brasileiros.
Que falta um canditato viável faz aos liberais brasileirosÂ… É preciso estar muito sensÃvel e melindrado pra ver agressividade naquela entrevista.
A sem-cerimônia e o distanciamento com que estes analistas apontam o dedo para dizer que tudo está sempre errado é quase insuportável. Disfarcem um pouco.
Que texto decepcionante...tá mais pra defensor do b o z o ...
Voz segura e incisiva virou voz agressiva. Ainda maus que O Cara teve câncer. Vai carar coquinho Elio. Viajou na maionese. Deve ter visto outra entrevista, como disseram aÃ.
Elio deve ter assistido a outra entrevista. Só pode ser.
Esse aà está cada dia mais ridÃculo. Está aprendendo com o boso. Mente deslavadamente, a que ponto chega um ser humano.....
Respeitável Elio, não me lembro de coluna sua mais decepcionante que essa. Parece que vimos 2 entrevistas diferentes, em relação a Lula, no JN. Ou eu, ou você, nos equivocamos (erramos) ao interpretar o que foi dito. Primeiro que ele foi light demais. Depois que não há erro algum no que ele falou sobre o Partidão Chinês, que não goza de minha simpatia. Ao citar coisas do tempo de Mao, o senhor se esquece que a época, agora, é outra. Lula se referiu ao PC de hoje, não da década de sessenta...
A guinada que foi dada a 40 anos atrás, transformou a China numa potência econômica, mas que ainda possui sérios problemas polÃticos e sociais. Que não são maiores que os nossos, não é verdade? Resumindo: O Lula de hoje é muito diferente daquele lÃder sindical de SBC, para o bem e para o mal. Mas não deixa de ser um estadista por conta disso, não deixa de ser um cara bem mais preparado do que o que temos agora, no Alvorada, certeza...
A invÃdia é um espelho disfarçado de janela.
O Gaspari deve ter vista a versão editada "btg pactual".
E a FSP segue com seu compromisso em não deixar o Brasil sair do buraco... Elogios das privatizações, pau direyo no Lula, pano pro Bolsonaro passar na sujeira...
Ao ler esse artigo deu-me a sensação que poderia ter ser sido escrito pelo jornalista, Bóris Casoi, atualmente comentarista da CNN, onde atua para acusar Lula e naturalmente defendendo o responsável por tudo que está aÃ. Note-se até semelhança fÃsica . Aliás esse jornalista ja foi citado como referência para Boris.
Não concordo que o Luiz tenha sido agressivo na entrevista. Acho que se mostrou como um candidato de centro, pela condenação de Cuba e Venezuela, e pela elevação do Alckmin a um nÃvel quase de co-presidente. Sobre os erros de seu governo, acho que ele sinceramente acredita que como a depressão veio muitos anos depois, no governo Dilma, não foi resultado de suas polÃticas. Quanto a seus crimes, se não confessou à justiça, não seria na TV que iria se abrir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Lula usa tom agressivo no JN e segue com bolas de ferro da corrupção Voltar
Comente este texto