Elio Gaspari > Lula usa tom agressivo no JN e segue com bolas de ferro da corrupção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. WILSON FILHO

    Nas entrelinhas, o jornalista quis dizer que o lulaladrao é ladrão, e ele está correto. L A D R Ã O !

    Responda
  2. JOSE MAURICIO IGLESIAS DA SILVA

    O único jeito é canelar a assinatura deste jornal. Os interesses comerciais do grupo folha estão acima da necessidade de enfrentar a barbárie. Gaspari representa bem esses interesses que têm em maior conta dar continuidade às privatizações. O btg pactual parece ter uma cadeira de destaque na definição do "jornalismo" do grupo.

    Responda
  3. Beckenbauer Simas

    Se ele falasse em outro tom, seu Elio iria dizer aqui que o Lulinha Paz e Amor estava de volta... Seu Elio, a sua candidata não vingou, ponto.

    Responda
  4. Landson Abercrombie

    A despeito das tentativas pueris e vergonhosas dos colunistas da folha, Lula será eleito presidente.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Da Papuda.

  5. Peter Janos Wechsler

    Lula sabe sobre a China um pouco menos do que sobre a Ucrânia, isto é, nada. Mas a sua verborragia não conhece limites.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Vou te poupar. rs. Mas é fato..

    2. José Bueno

      Peter, eu só quis mostrar que a "verborragia" do Lula em diplomacia internacional só trouxe um incrível prestígio político no mundo e uma fantástica mudança na posição econômica para o Brasil, ao contrário do que você sugere. Mas, não me faça discutir Médici agora, poupe- me.

    3. Peter Janos Wechsler

      José. Durante o governo Medici o PIB cresceu várias vezes mais do que durante o governo Lula. Isto justifica algo?

    4. José Bueno

      Que conversa, Peter?! Gosto da verborragia do Lula, que levou o país a ser respeitado como grande potência e a nossa economia entre as 6 maiores do mundo. Não custa relembrar que Celso Amorim, nosso ministro das Relações Eteriores foi reconhecido como o melhor diplomata do mundo, durante a presidência do torneiro mecânico verborrágico.

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Por isso admiramos tanto nosso mico, ôpa! mito, seu reconhecimento como líder internacional, sua contenção verbal e seu ilimitado vocabulário digno das melhores estrebarias militares.

  6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Ah!, seu Elio. Nunca ficarão satisfeitos, enquanto não lhe comerem o fígado (do Lula) ou uma Salomé trouxer sua cabeça em uma bandeija de prata, ou de ouro. Quanta mágoa, misturada com inveja.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Lucas. Já concordei com muitas críticas do seu Elio, inclusiva ao Lula. Ocorre que essas de hoje tenho como indevidas. E não sou só eu que penso assim. Leia todos os comentários e comprovará.

    2. Lucas Alves dos Santos

      Ué, política é espaço cívico de avaliação dos mandatários. Se você quer políticos perfeitos que não podem ser criticados, sugiro a Coreia do Norte.

  7. Ed P

    Excelente texto

    Responda
  8. José Tarcísio Aguilar

    Curiosos os critérios para colocar pesos e medidas. Seria preciso colocar em números e não essa competição de adjetivos, para se terminar numa análise que mereça o nome. A própria FSP já o fez, em mais de uma ocasião. Mas convido a retroceder e ampliar o leque: construção de Brasília, obras de estradas e outras na dita dura, privatizações e socorro aos bancos de FHC, e por fim emendas do relator. Daria uma ideia bem mais adequada sobre os diversos tamanhos dos pesos a q cada um está amarrado.

    Responda
  9. Suzana Kuni

    Lula não pode falar mal da Dilma. Até hoje não se ouviu nada dela igual à história do sítio de Atibaia que estava em nome de laranjas mas tinha pertences da família do Lula. O eleitor precisa de mais conteúdo pra decidir?

    Responda
    1. Pedro M

      O discurso do petismo não é que não era da Lula, mas que não foi provado

  10. Andre Rypl

    Confesso que não sei que entrevista o Elio viu.

    Responda
  11. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    Elio Gaspari não devia ter escrito livro nenhum condenando a ditadura militar brasileira. Esta era de direita. Só vejo ele associando a esquerda brasileira as ditaduras comunistas. Em análise honesta do político e governo será possível ver algum pendor nazo-comunistas?

    Responda
  12. Robson Barcelos Gevegir

    O problema está na marca da sua televisão, ela deve ter transmitido algo diferente da minha.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Nem transistorizada ela é, é de válvula, da década de sessenta. Acha que o Partidão Chinês de hoje ainda é igualzinho ao dos tempos de Mao...

  13. Afonso Galvão

    O articulista deve ter visto outra entrevista.

    Responda
  14. Marcos Serra

    Um ex-presidiário corrupto e condenado aliciado não por entrevistadores mas sim por pessoas que estão com insônia devido à renovação da concessão da grobo li xo e, consequentemente, com seus astronômicos salários. Alguém aqui embaixo falou em inteligência dos espectadores. Será que esse atributo identificou a absurda diferença de tratamento dada aos candidatos? Que os programas foram mais teatros com medíocre enredo combinado que uma tentativa de informação e isonomia?

    Responda
    1. Marcos Serra

      Felício, O Enfadonho.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O Marreco depenado, o Leite azedou, o Coroné empacado, o Bolsodoria queimado, a Porcina abandonada, só nos resta o nosso mico, ôpa, mito, em chorume... curpa da grobo li xo, né mesmo?

    3. WILSON FILHO

      Henrique vc esqueceu a terceira instância que o condenou também, quer dizer que a justiça toda estava contra o ladraolula, o ladraomor. Vá plantar batatas Henrique. Esse sujeito foi descondenado por um ministro, não juiz, seu amigo de farras. Os crimes não foram imputados.

    4. Marcos Benassi

      Eita, palavrório...

    5. Landson Abercrombie

      Querido imagine o seguinte desenho; nele vc vê um indivíduo com direitos. Entre eles há dois que se destacam: o da presunção da inocência e o de ter um julgamento justo. Os criminosos de Curitiba e seus cúmplices do TRF-4 não respeitaram nenhum dos dois. Quando um julgamento é anulado significa que nada do que esse monte de pilantras citados fez teve validade. Portanto, o indivíduo do desenho é inocente. Pega a visão.

    6. Marcos Serra

      Luiz, bom dia. Desculpe-me, mas o mentiroso é você. Leia, instrua-se e depois argumente sem dizer impropriedades. Graças ao "cumpanheiru" petralha Fachina, o corrupto condenado e fichado no sistema carcerário teve apenas suas penas canceladas, nunca foi e jamais será inocentado por um simples motivo: é culpado. Tanto assim que foi julgado e condenado, por unanimidade, em três instâncias por nove diferentes juízes. Houve malabarismos jurídicos para soltar um criminoso condenado.

    7. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não tem ninguém condenado, não. Pare de escrever mentiras.

  15. Hercilio Silva

    Acho graça que se cobre moderação no combate ao fascismo. Seria cômico se não fosse trágico. O homem foi muito bem, não adianta tentar pintar os supostos maus momentos.

    Responda
  16. Gustavo Drent

    Acho que o Elio viu outra entrevistaÂ…

    Responda
  17. Paulo fedrizzi

    Os partidos de esquerda são como Papai Noel,as“crianças”fingem que acreditam,enquanto estiver dando presentes.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Os partidos de direita são como os ogros, as crianças fingem que roer ossos é filé mignon.

  18. edgard reymann

    O que acontece no Codevasf, a venda da Eletrobras muito abaixo do preço que vale, são óbvias formas de corrupção que precisam ser melhor investigadas, tudo o que Bolsonaro impõe sigilo de cem anos também. Há muita corrupção aí, muito mais do que houve na Petrobras, muito mais vil. Bolsonaro tem mais bolas de ferro, aliás as dele estão no pescoço, é só jogar pra baixo que ele afunda junto.

    Responda
  19. EDMUNDO NASCIMENTO

    acertou desta vez o Sr Elio Gaspari, lula nada mais é do que um corruptor e um corrupto que gosta de dimdim público de estatais e fundos de pensão, como mostrado nos seus 8 anos de desgoverno e dos 6 anos de sua poste dilma, onde continuou controlando os destinos e infortunios do nosso Brasil rumo a corrupção desenfreada !

    Responda
  20. José Secundino da Fonseca

    Elio Gaspari revela-se apenas mais um que se sente agredido por Lula existir e saber falar.

    Responda
  21. José Secundino da Fonseca

    Elio Gaspari revela-se apenas mais um que se sente agredido por Lula existir e saber falar.

    Responda
  22. Marcos Benassi

    Com o risco altíssimo de ficar mais chato do que o costumeiro, sêo Elio, reafirmo que esse "peso" só não foi evitado por conta da soberba, entulho mais prejudicial do que os próprios fatos. Todo esse ranço tinha que ter sido sanitizado há anos, pela luz do sol, posto na mesa, discutido e botado nos devidos termos. Não o foi? Ficaram fazendo pinta de virgens vestais? Ah, sem chance, agora se virem. Uma pena, não precisariam ter mais essa com que lidar: deixaram munição na mão de Bozofrênico.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Marcos, acredito ter entendido o que vc quis dizer. Por outro lado, a parte mais essencial do meu comentário para mim refere-se a "accountability" que vc ignora. Sem isso nada mudará. Todos os larápios estão soltos.

    2. Ayer Campos

      Emburreci de vez: não entendi o que o habitual descortino do Benassi quis transmitir... Falha minha!

    3. Marcos Benassi

      Peter, eu sou bem realista, e não abro mão: não há santo, só no céu; têm, pelaí, umas dúzia de Gentes Superiores; o resto, bem, é falível e violável, é gente. Isso posto, não vejo problemas no pt reconhecer que pisou na bola, porque isso não lhe anula os imensos méritos. Mas, como você enfatizou, é um partido que não se deveria dar ao luxo da soberba e do seguimento acrítico, *porque se propõe a ser melhor*. Do pp, pfl, não espero nada disso, é aquela porcaria mesmo, só espero extinção.

    4. Peter Janos Wechsler

      Bom dia, Marcos. Concordo em tudo que você escreveu. Porém, sinto falta do "accountability" a não ser que você entenda isto por "devidos termos". Existe um termo correspondente no nosso vocabulário? Aqui compra-se Pasadena, não se lê o que está em letras miúdas e tudo bem. Um exemplo entre milhares (em todos os governos). No caso, pegou mais forte porque se tratava do "partido da ética na política".

  23. jose Ferreira

    Como alguém consegue defender um corrupto enganador, dissimulado , rasteiro depois de tanto roubo fartamente comprovado e tramitado em várias instâncias da justiça ? Todos sabemos que o STF fez uma ginástica histórica pra retirá-lo da cadeia após o maior escândalo do século.

    Responda
  24. Peter Janos Wechsler

    Gaspari apenas errou no metal. Deveria ter dito bolas de chumbo.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Mas não isolaria a mente que é nefasta.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Sim. Isolaria a péssima irradiação que parte dos detratores.

  25. Aderval Rossetto

    Sinto preconceitos arcaicos nas considerações, ao menosprezar sindicalistas e elevar em grandioso o JK. Quanto à China, parece que não entendeu a fala de Lula. Desapropriação devido MST era economicamente bom para os fazendeiros sim, para as desvalorizados terras à época. Por fim, tom agressivo?

    Responda
  26. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Confesso que preciso de um desenho para entender as bolas de ferro, pois se soa impactante no título, no texto cai no lugar comum e volta-se à velha discussão se Lula é inocente ou culpado. Quando se teve a chance do escrutínio, buscou-se uma vara incompetente e um juiz parcial. De presente veio o Bolsonaro.

    Responda
  27. Denise Cabral de Oliveira

    Que artigo péssimo. Gaspari tá ruim da cuca.

    Responda
  28. Sonia Maria de Souza Martins

    Não entendi, kkkkkk, tom agressivo, assiste e não vi .

    Responda
    1. Denise Cabral de Oliveira

      Nem eu. Gaspari viajou, perdeu o trem da história.

  29. Sonia Maria de Souza Martins

    Nem li a reportagem a partir do momento da manchete..... Não entendi.... Tom agressivo????? Não vi.

    Responda
  30. Ricardo Montero Alvarez

    Faltou o Gaspari assumir as próprias bolas de ferro: a de ser garoto de recados do Golbery, Geisel, Heitor e outros milicos de meia-quatro.

    Responda
  31. Jane Medeiros

    Gaspari diz que Lula foi quase um desastre no JN . Fora do tom! O povo parece desprovido de inteligência e capacidade de análise, pois, ficou eufórico com a performance do Lula. Parte do entorno de Bolsonaro também acha que Lula se saiu bem! Tem alguém precisando se atualizar ou deixar de torcer contra Lula!

    Responda
  32. Antonio Catigero Oliveira

    Talvez, quem esteja com 'bolas de ferro' seja este jornal, devido ao conluio escancarado que participou junto com os justiceiros sem escrúpulos da Lava Jato, que causaram muito mais prejuízos do que ganhos, arruinaram uma empresa causando prejuízos bilionários. A história não vai poupar a memória de golpistas juramentados. A propósito, o colunista a cada dia parece mais o capitão, pois assim como ele, acredita que contando uma mentira milhares de vezes, elas transformam-se em verdade...

    Responda
  33. Sergio Moraes

    Elio Gaspari, o homem dos muitos chapéus....desta ver encarna o chapéu de somellier de entrevistado. De boa, diga para o grande público qual foi a última grande entrevista que fez. Meter o Casemiro da corrida eleitoral no conforto de casa e fácil. Vai fazer melhor? Vai entrevistar o Lula? Claro que não. Ele não perderia o precioso tempo. Anda ocupado tentando tirar o país do atoleiro que certo tipo de jornalismo ajudou a criar ...

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.