Comentários para:

Pai Nosso

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Said Ahmed

    Afff guria, tu cheiras cachaça, e o gestor é um tosco, debita um garfo entre as talheres, tens dito que o bruto é contente, ó luz! Uma fanta eu daria aos pigmeus, se há um samurai entre nós bebedores, amém.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Então, seu Gaudêncio. Parece-me que o senhor e sua turma têm grande responsabilidade pelo que aí está.

    Responda
  3. Paulo Silva Barbosa

    Uma situação inexplicável : Um país com uma riqueza mineral incrível, terras agricultáveis enormes, não consegue sair do marasmo e do sub desenvolvimento e incapaz de melhorar seus índices sócios econômicos para patamares mais altos. Será que a nossa educação falhou em termos de conteúdo e qualidade ? A Coreia do Sul, na década de 60 era paupérrima e hoje uma potência graças uma educação universal e de qualidade.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    o problema é que temos uma facção melancia (patriotas por fora, demoniacos por dentro) no poder e mais 30% de inocentes /diabos úteis.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Coisa linda: quando é que este jornal tão democrático e libertário vai tomar alguma providência de Gente Grande e ter um sistema que preste de denúncia/exclusão de inadequações que permita ao dono do comentário refazê-lo em termos considerados mais adequados? Daí que somos "denunciados", sabe-se lá por quem, o comentário some, não mais o temos em mãos pra refazê-lo. Isso lá é postura de orgão de imprensa que se preze?

    Responda
  6. roberto foz filho

    Simples perfeito; amém

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Poético. Filosófico. Realmente o reino do senhor supremo não é nesse mundo desumano. Quanto às devastações florestais, seria providente consumirmos menos carne bovina até que a população mundial comece a diminuir. Até lá, melhor ainda, se impostos ecológicos bovinos alimentassem os carentes.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aderval, prezado, acho que seu comentário dá margem uma reflexão civilizatória adicional: tamos num momento histórico no qual já não é aceitável a manutenção de um escravo, branco, preto ou amarelo; igualmente, achamos horrível a ideia (antiga) chinesa de comer cachorro. Começa a ser mais popular a noção de que a morte em escala industrial pra encher a pança com cadáveres tem algo de estranha. Será mêmo necessário submeter espécies que compartilham este planeta à nossa boca? A todo tempo?

  8. Marcos Benassi

    [zorra, que esforço sacal pra driblar essa Herda] Seu Gaudêncio, que bela prece reflexiva e pia! Todavia, sei não se o Pai tá nos espreitando e a ouvirá: creio que ele tenha vazado pra ares mais respiráveis, largando o Filho de procurador.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Marcos Benassi

    Ôôô, seu Gaudêncio, que bela prece, reflexiva e pia! Todavia, sei não se o Pai tá nos espreitando e a ouvirá: creio que ele tenha vazado pra ares mais respiráveis, largando o Filho de procurador. E, como bem lembrou hoje o sêo Muniz Sodré, na Goiabeira - é progresso, fato, melhor na árvore do que na cruz, como da última feita. Se bom pra Ele, o Filho, pra nós, garante nádegas: goiaba não redime ninguém. Pior ainda, ou nos mexemos, ou continuaremos vítimas dessa Bozonéscia ímpia. Vade retro, sô!

    Responda