Mônica Bergamo > 'É chocante ver o Estado brasileiro matando negros todos os dias', diz Isabél Zuaa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Show, abaixo o racismo.
o Estado brasileiro mata gente de todas as cores ... de covid, de dengue, de varÃola, de bala perdida, de çeguranssas armados , de fome ...
O Estado brasileiro é uma ficção social e polÃtica que não inclui a matança de gente em sua organização. Quem mata pessoas são pessoas. Não se deve confundir instituições com seus agentes, isso só atende à demagogia barata.
A maioria dos comentários aqui só reforçam tudo o que disse essa grande artista, o que infelizmente nos deixa mais pessimistas que ela em relação ao futuro.
Credo! Quanta bobagem! Hora da moça cuidar da vida dela...
Matar branco não é chocante?
Exlducaçao, trabalho e poupança. Menos mimimi e vitimizaçao.
O ativismo identidario segue essa maxima com avidez. Politica de cotas e leis antiracistas sao validas.
Uma mentira repetida mil vezes vira uma verdade. Quem disse isso mesmo?
O diretor geral da Feira deu a seguinte declaração ao jornal DN de Portugal. Os africanos foram os primeiros povos que escravizaram no mundo, inclusive vendiam parentes como escavos. A Europa foi o primeiro continente a abolir a escravatura e Portugal o primeiro PaÃs do mundo a abolir a escravatura. Não existem na Europa e em Portugal o sentimento de eterna dÃvida do paÃs com os negros por conta da escravidão e de benefÃcios como cotas nas universidades e concursos públicos.
Acho bom você pesquisar a origem da palavra eslavo. Não começou na Ãfrica essa interação humana. O que a Europa fez, assumidamente, foi transformar a escravidão em mercado econômico. E lucraram muito. O Brasil só é Brasil por causa da exploração da mão de obra escrava.
Muito bom conhecer a artista Isabél Zuaa! É uma pessoa plena de consciência da vida ao seu redor. Além de lindÃssima !
A Mônica é muito inteligente e culta, porém demagoga. O racismo é horrÃvel e abominável. É um problema não só restrito ao Brasil e sim mundial . O racismo existe em Portugal, em toda Europa, América do Norte, Oriente Médio e ..... Meu irmão morou 2,5 anos em Braga, 1 ano antes do Covid , e existe racismo e preconceito tanto contra brasileiros e africanos. É visÃvel e latente na sociedade portuguesa. No ano inÃcio do ano passado ou retrasado teve uma exposição em Lisboa sobre os 500 anos
Pelas falas proferidas nestes dois comentários, realmente prova que o brasileiro medÃocre precisa ler muito. Saiam das páginas desta folha e ampliem a leitura de mundo de vocês. Tá chato demais essa classificação dos "identitários" que vcs criaram. Evoluam ou serão extintos.
Não sabia que matar negros é uma polÃtica de estado do BrasilÂ….
As polÃticas identitárias têm várias caracterÃsticas desagradáveis, entre elas estão o sectarismo e a falta de sensatez. Os seguidores de tais polÃticas são suscetÃveis a produzir pérolas como a que está na chamada desta matéria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'É chocante ver o Estado brasileiro matando negros todos os dias', diz Isabél Zuaa Voltar
Comente este texto