Alvaro Machado Dias > O que o 'moonwalk' de Michael Jackson ensina sobre o tempo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O conceito oferecido sobre a ligação entre buscar memórias passadas e habilidade em estender o pensamento ao futuro foi simplesmente espetacular para mim! Nunca havia feito essa comparação, e percebi que de fato esses processos são muito parecidos. Isso me reforçou o fato que parte muito importante da construção do nosso futuro é ter alicerce no passado, ou seja, nós no presente que somos responsáveis por construir esse passado para que possamos caminhar para o futuro que desejamos!
Michael te amo, Jackson te amo!
Concordo plenamente com a importância dada à memória para aquilo que nós somos. Algo que me deslumbra são casos de amnesia. Fico me perguntando o que sobra de uma pessoa quando esta perde acesso a uma porção de suas memórias. A relação entre memórias e o as expectativas para o futuro me pegaram de surpresa.
Complexo, mas muito interessante. Eleva o nÃvel do debate.
Grande reflexão, como sempre! Em tempos de pós-pandemia, entender a importância e poder das nossas ações no presente em relação ao futuro se faz algo extremamente importante. Decisões bem tomadas custam tempo e energia, mas garantem um futuro melhor e mais seguro para as gerações futuras. Texto excelente!
Essa jornada é especialmente pertinente neste momento em que precisamos conceber um futuro diferente. Carlo Rovelli é meu Ãdolo, gostei da citação, o tempo humano não é o tempo do universo.
Esse é artigo foi verdadeiramente maravilhoso, obrigada. Me fez pensar em tanta coisa, sobretudo em Proust e suas madelleines de um tempo perdido. Essa é a matéria do futuro, viva, criativa, ao mesmo tempo vivida e inventada.
Poucas vezes li algo tão completo e certeiro sobre tempo e tomada de decisão. Tem parágrafos no texto que podem ser guardados para uma vida toda. Muito bom!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Machado Dias > O que o 'moonwalk' de Michael Jackson ensina sobre o tempo Voltar
Comente este texto