Celso Rocha de Barros > O Brasil conhece os crimes de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parte da chamada classe média escolarizada não conhece os crimes e nem os desastres da (má) gestão dos bolsonaros. No meu entorno, pessoas com trabalho e renda desconhecem, por exemplo, que neste governo, pela primeira vez na redemocratização, não houve aumento real do salário mÃnimo e que há mais idosos na fila do INSS para solicitar benefÃcios do que havia cinco anos atrás.
E todos esses crimes cometidos com a conivência também criminosa do pior Congresso Nacional da história.
Sem dúvida. Se as campanhas mostrassem a exaustão o "e daÃ", "não sou coveiro", imitação de sufocamento" e descrever didaticamente em vÃdeo o que é o mecanismo de corrupção institucionalizada conhecido cinicamente por orçamento secreto e que o bozó dá o dinheiro porque quer (não tem obrigação), ele perderia uns 10 pontos até a eleição e poderia ficar fora do segundo turno. Mas, as campanhas estão perdidas. Que esse episódio do sufocamento seja educativo para as campanhas.
Exatamente! Por isso bozo aparelhou a justiça e a polÃcia. Além de comprar o congresso, claro.
Tornou-se corriqueiro esquecer: desde o sumiço da gravação da portaria do condomÃnio Vivendas da Barra, até a recusa à s vacinas, e ao montante cedido ao congresso para a tal governabilidade num paÃs sem governo. Pensamento crÃtico requer um tanto da memória, já a propaganda rasa, não.
A imprensa só noticiou os fatos indignada mas nada fez para tentar, pelo menos, estancar os estragos. As instituições funcionaram mal, o congresso passeou com suas arbitrariedades, e nem ligou para os muxoxos da mÃdia. Enquanto isso o Bozo foi ficando sem ser importunado. Pode ser que ele não seja reeleito, mas mostrou o caminho para os que virão depois dele.
Sempre me pergunto pq alguém se coloca na defensiva qdo Bozo chama de corrupto. É só dizer que ele é pior - O Sr. "esconde-esconde". Esconde o Orçamento Secreto, esconde as rachadinhas, esconde as investigações da PolÃcia Federal, esconde os gastos com cartão corporativo e tudo isso com sigilo de 100 anos. E vamos combinar que quem ainda vota no Bolsonaro não tem nenhum problema com corrupção, incompetência, assassinatos, misoginia e indiferença ao próximo em geral. São iguais a ele.
Sempre me pergunto pq alguém se coloca na defensiva qdo Bozo chama de corrupto. É só dizer que ele é pior - O Sr. "esconde-esconde". Esconde o Orçamento Secreto, esconde as rachadinhas, esconde as investigações da PolÃcia Federal, esconde os gastos com cartão corporativo e tudo isso com sigilo de 100 anos. E vamos combinar que quem ainda vota no Bolsonaro não tem nenhum problema com corrupção, incompetência, assassinatos, misoginia e indiferença ao próximo em geral. São iguais a eles.
Eita, carÃssimo, que a esperança é a penúltima a falecer, né? Depois, só seu antigo dono, que vira um presunto tangÃvel. Será muita, muita sorte, que tais denúncias tenham algum impacto efetivo nas urnas - nas eleitorais, digo. Nas funerárias, espera-se que haja, precedidas por um perÃodo de cana, também a conferir. Antes tarde do que nunca, como a ação da PF autorizada pelo Xandão; mas, ou se é tempestivo, ou ficamos na base da torcida: pra futebol, serve; pra justiça, dá uma preguiiça...
Inacreditável são as ditas forças armadas defendendo o can al há responsável pelo maior número de óbitos de brasileiros em toda história. E não é uma potência estrangeira, é um criminoso de pouca inteligência que se diz mais brasileiro, cristão etc que o resto
Celso com a precisão argumentativa de sempre.
De fato , sobre o pretexto de manter a governabilidade foram Normalizando crimes em série do Bolsonaro, o sádico , e com a compra dos militares e do centrão , assim como do aras ele se blindou . É simples ao PR , ataca o STF para tirar a sua credibilidade e possibilidade de punição , compra o presidente da câmara , compra o pgr ( que vc mesmo indica …) e dá privilégios aos militares assim ele nunca será imputado por nada . Só não vê quem não quer !
De fato , sobre o pretexto de manter a governabilidade foram Normalizando crimes em série do Bolsonaro, o sádico , e com a compra dos militares e do centrão , assim como do aras ele se blindou . É simples ao PR , ataca o STF para tirar a sua credibilidade e possibilidade de punição , compra o presidente da câmara , compra o pgr ( que vc mesmo indica …) e dá privilégios aos militares assim ele nunca será imputado por nada . Só não vê quem não quer .
Acho que posso simplificar. Um amigo o.apoia. Com menos de um mês as crÃticas do Estadão (...) fizeram com que ele cancelasse a assinatura de 30 anos. Alguém conhece pessoa no Brasil que diga assim "estou arrependido"(Luis Stuhlberger?)
O seu amigo é de- men, te?
Volta e meia pinta um aqui, Luciano. Depende da barbaridade em questão, mas não são tão poucos os que obseckaram abertamente, não...
Esta foi a melhor reportagem que li na Folha sobre o Bolsonaro, parabéns pela sua coragem. Outra semelhante assisti na televisão pela UOL mostrando a necessidade de não esquecermos os diversos crimes do PINÓQUIO muito mais mentiroso.
Às instituições terão um dia que dar explicações por tanta inércia e permissividade. Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidades com provas, áudios, vÃdeos, testemunhas e nenhuma providência foi tomada.
Se o Nostonaro não for reeleito há chance dos crimes virem à tona. Não somente os seus, mas também daqueles que os encobertaram. Não podemis esquecer que o bobo da corte foi protegido para que o Paulo Guedes continuasse a sua campanha de vendas do Brasil.
Sim, até mesmo estes que são servidores públicos utilizando-se dos seus cargos para acobertar o PINÓQUIO (JB) dos seus crimes. Lira, Guedes, ARAS (VALENTÃO na verdade um traidor do Brasil ) deveriam ter punição exemplar.
Mas ainda tem gente que se digna a lamentar o ostracismo do Mallandro & os Mallandretes de Curitiba? É muita desfaçatez...
Nessa altura da vida o Celso já deve ter percebido: Hipocrisia é um dos defeitos mais comuns entre os humanos. Porém, até com Bolsonaro dá pra aprender alguma coisa. Assim, quando o próximo governo fizer por merecer crÃticas, poderemos inverter a pergunta : E a Micheque? E as rachadinhas? E as mansões? E o laranjal no Turismo? E a gripezinha? E a cloroquina? E o tchutchuca do Centrão? E a fome? E os inacreditáveis ministros da Educação? E a inacreditável incompetência? Etc mil.
Foi uma pena o Moro e a Lava Jato terem sido combatidos, obrigando-os a entrar na polÃtica para continuar a luta com seu idealismo. Com certeza assim como pegaram Lula, grandes empresários amigos dos malfeitos, vários governadores e polÃticos de quase todos os partidos teriam pego a turma do Bolsonaro. Moro, eticamente,saiu do ministério atirando, mas o STF, talvez com medo(?), o afastou de sua luta. Menos impunidade! Concordo com o Celso nesta .
Se vc acompanhou a série de reportagens da Vaza Jato (Intercept, entre outros) leu que Moro e seus amiguinhos não gostavam e mudavam de assunto quando aparecia algum nome que não fosse do PT.
Disse tudo. A grande oportunidade de impeachment foi a semana da demissão do Moro, com o vazamento da fatÃdica reunião ministerial. Mas um grande número de parlamentares mostrou ter mais medo do Moro que do Bolsonaro. A aposta se revelou lucrativa: nunca na história desse paÃs o congresso manejou tantos recursos
Puxa!!!!! Ah, vá não pode. O algorÃtmo censura
Ah, tá. Quack!
Você fez o samba do crioulo doido da realidade. Moro acabou com a Lava Jato por que foi politico, incompetente e parcial. Tudo que um juiz não pode ser. Onde você estava quando o juizeco fez a trajetória final de um foguete? Moro criou as condições objetivas para eleição e para sustentação do governo Bolsonaro. Fez parte dele. Aonde você andava neste tempo?
Menino! Que viagem! Moro foi parcial. Se o caso não envolvesse o PT ele orientava os promotores a deixar pra lá. Delatores se envolvessem nome do partido e do Lula diminuÃam a pena e ainda saÃam ricos Foi ministro do Bolsonaro porque tinha pretenções maiores. Se não fosse o hacker teria conseguido. Procure a transcrição dos áudios da vaza jato quando o delator fala do FHC.
O juiz parcial foi o principal responsável pela eleição do inominável. Só saiu pq viu que nunca o inominável o escolheria pra ministro do STF como prometido. Não se combate a corrupção corrompendo a justiça, como ele fez. Trata-se de um vaidoso, pouco inteligente que sempre sonhou em se dar bem. Olha agora: sempre criticaram o fundo eleitoral, mas ele a conja e o Dalagnol estão usando. São hipócritas, e só não vê quem não quer.
Caro Celso, além deste ponto somasse o fato de os apoiadores de Bolsonaro serem em boa parte pessoas que mentem o tempo todo. Espalham desinformação cientes das fraudes. Quantas vezes lemos as nentiras deles aqui na Folha? Não acredito que sejam apenas ignorantes. Muitos deles são mas uma parte deles agem como aqueles empresários fanáticos por golpe de Estado
A tática do bozo é aquela lenda da tribo que dançava à noite usando máscaras horrendas e batendo tambores para amedrontar o inimigo. No caso ele usa o exército com os carros fumacê, as armas e os palavrões e ainda ordena os seguidores a não ver tv nem ler jornais. Com isso muita coisa é abafada, mas as urnas eletrônicas não sabem disso!
É realmente surpreendente e estarrecedor a inércia e letargia que tomou conta das instituições que tem atribuição para investigar e julgar os crimes cometidos por este impres tável que infecta a cadeira de Presidente, e também de todos os que fizeram (e fazem) parte desse desgoverno. Quem não se lembra da crise no abastecimento de oxigênio nos hospitais do Estado do Amazonas?
Money, money, money para a turma do Guedes.
Obrigado Celso,por trazer luz aos argumentos. Estou tentando entender onde estamos falhando. No final,as informações que temos, ficam também,dentro de uma bolha maior.
Quando a campanha do Bozo disse que bater no Lula era fácil eles não faziam ideia de como é fácil bater no Bozo, basta as campanhas adversárias, especialmente o PT acordar. Talvez estejam guardando munição. Além dessa do JN, vc se lembra dele com uma faixa escrito CPF cancelada em alusão aos mortos pela Covid? Nem 10% saiu ainda.
A comparação com a repercussão dos escândalos e providências durante a gestão do PT é sensacional. Excelente análise. Parabéns ao autor.
Lula e Dilma, principalmente, não tinham um Aras pra chamar de seu. Deu no que deu. Dia 2 de outubro daremos um fim a essa pantomima armada em BrasÃlia por essa súcia de incompetentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O Brasil conhece os crimes de Bolsonaro? Voltar
Comente este texto