Mônica Bergamo > Lula foi orientado a não parecer agressivo no debate, mas deixar corrupção sem resposta foi erro, avalia campanha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não questiono o direito de Ciro Gomes ou de qualquer um receber por palestras. O que me causa espécie é Ciro ser inteligente, competente e nunca ganhar fôlego para , pelo menos, ir para um 2º turno. Parece que se desanima , que perde o interesse e que a única coisa que pretende é manter o status de eterno candidato, cheio de soluções que lhe garantem permanecer ativo nas palestras.
Parece que os marqueteiros recomendam tantas cautelas ao Lula que acabam tolhendo a sua combatividade. De fato, não lembrar a Tebet de que ela pertence ao partido que mais ativamente participou do Petrolão, do vice que conspirou pelo golpe contra a única mulher já eleita presidenta e escolhida justamente pelo Lula, dos áudios da JBS com o chefe do quadrilhão, do partido de Geddel 51 milhões, do Jucá com Supremo com tudo, do Eduardo Cunha e tantos outros santos fisiológicos foi uma falha gritante
Se os ca nhes tros forem eleitos, o paÃs será transformado num imenso ca ga çal.
Quem orientou Lula a não parecer agressivo errou e errou feio. Não ouça estes marqueteiros, Lula, ouça sua intuição!! Quando ela aparece você BRILHA! Bolsonaro errou mais do que qualquer outra na história, tem que mostrar isso, tem que lembrar as pessoas! Pra cima dele, deixa esse papinho de marqueteiro para lá!
Bastava ele lembrar que o Paloci estava topando vender até a mãe para escapar da cadeia e que nenhuma de suas delações foram aceitas porque não apresentou prova alguma e encerrar o assunto. Poderia ter lembrado a Tebet de que ela é do partido que participou mais ativamente do petrolão, dos escândalos da gravação Temer/JBS, do Geddel 51 milhões, do Jucá com Supremo com tudo, do Eduardo Cunha e talvez ela ficasse um pouco menos à vontade para falar de corrupção.
Lula tinha muito pouco a ganhar e muito a perder num debate com pouca audiência- treze% quando no JN foi trinta e tres%. Foi esperto evitando as cascas de banana dos nanicos e deixando para o principal adversário escorregar e virar o alvo. O que aconteceu ée os nanicos não perdoaram. Lula não venceu mas ganhou com o Bozo perdendo.
Falharam! Era pra ser incisivo, altivo, combativo. O discurso violento do presidente é muito forte para se combater de forma tergiversada. E outra: percebamos como as pessoas parecem não dá tanta credibilidade quando se buscar responsabilizar por mortes de outrem, mas conseguem ser raivosas quando a suspeita (no caso do Lula não comprobada) é a prática de crime contra o patrimônio. A moralidade fala mais alto. Então, o discurso tem de ser forte e combativo contra essa galera.
O lula esta mais limpo que pau de galinheiro ?
Limpo deve estar o Bozo, não acha? Até a santa Micheque ele envolveu nas falcatruas.
O prezado já revisou a casa para comparar?
Galinhas
Ganhas não são tão sujas assim.
Ciro Gomes é candidato pela 4a. vez à presidência . Surge sempre com propostas, com ideias , é inteligente ,mas acaba morrendo na praia . Pergunto:Ciro Gomes optou por levar a sua vida pública como eterno candidato? Fica satisfeito em ser sempre a opção nunca escolhida? Ganha com isso? Sabemos que palestras internacionais são pagas a dolar e a euro. Que o diga o Moro.
Que o diga também o ex presi que ganhava duzentos mil dólares para falar as coisas de sempre.
Lula perdeu três vezes antes de ser eleito
Que o diga Lula. Consegue dar várias palestras ao mesmo tempo em diferentes paÃses. Fenômeno palestrante.
O atual presidente será um presidiário junto com seus pimpolhos... Mas, que preconceito, contra presidiário.... Ainda mais, com o julgamento tendencioso e devidamente anulado... O tempo está passando meu caro... Já não há barganha... Golpe, entendeu...
Deves estar a mamar n´alguma empresa pública da BA. Luladrão!
Não entendi Pq o Lula perdeu a oportunidade de pendurar o FabrÃcio Queiroz no pescoço do Bozo!
Não entendeu? Quem tem k tem medo. Bolsonaro tem Queiroz,Val,Flávio rachador,etc. Mas isso é fichinha perto dos detritos de Lula.
Perdeu muita oportunidade de mostrar as podridões do Bolsonaro. Tem que parar de ouvir marqueteiro e partir para a cima. Bolsonaro tem mais erros que todos os outros da história, juntos. Só na pandemia, mostra o desastre.
O Ciro é um camaleão... Ele possui lastro histórico... Ou meio esquizofrênico... Social democracia oligárquica nordestina em conflito... Ou uma luta épica dos egos mais autoritários e beligerantes...
Que injustiça com o Lula. O que ele poderia fazer se é notório tratar-se de um ex-presidiário corrupto. Por isso segurou o choro e ficou piano.
Comentando na frente do espelho?
Lula deveria ter sido maus firme no tema corrupção... A propósito Tebet bateu muito na tecla... Mas, aqui com os meus botões, fico me perguntando como ele votou no caso do impecheaman do Michel Temer... Fisiologismo, conveniência... MDB...
Gostaria que postassem meu comentário... O debate definitivamente arranjado... Debate com seis candidatos não... Virou uma panelinha...
De fato, se Lula decide ir ao debate, já sabe de antemão que o tema corrupção estará na mesa! Então a resposta tem que estar na ponta lingua, tem que rebater! Não tem outro jeito! Não pode fugir do tema! Até porque tem resposta para a questão. Não pode perder oportunidade porque pode ser fatal. Não tem nada ganho antes do jogo!
Aqui não se trata de achismo! Trata-se de opinião de advogados gabaritados! Lula é inocente! Doa a quem doer!
Jane, Lula não foi inocentado das condenações em três instâncias. O processo foi transferido p BrasÃlia. Pare de passar a mão na cabeça de Barrabás.
Quem não deve não teme! Lula é ficha limpa, com o aval do STF. Inocente! O resto é pura frustração com a terceira via e quem sabe tendo que se contentar com Tebet! Ou então é fã do PR!
A resposta esta na ponta da lÃngua, na conta bancária e no pedalinho nomeado de LULA no sitio de Atibaia. A roubalheira institucionalizada foi tanta que nem o proprio chega a contestar mais e ja admite abertamente os desmandos desenfreados dentro do periodo petista no executivo. Como um cara destes pode participar de uma eleição ? e ainda falar mentiras que foi inocentado. Me diga , inocentado onde ? teve condenações anuladas ! pra virar inocente só se nascer de novo e não roubar !!
O Delran teve até consultoria de mÃdia na sua obra de arte...
DifÃcil foi se decidir quem é mais agressivo e tóxico... Ciro ou bolsonaro... Foi grosseiro o duelo chauvinista deles...
Os movimentos da mÃdia são coerentes com o seu status quo...
Já esperava.
Foi um erro... Lula deveria ter sido mais firme... Por outro lado, o script do debate parece ter sido um sucesso... Dávila e Ciro fazendo tabelinha escancarada... Tebet e Tronickle também, com muitos afagos e muita conveniência... Por fim os jornalistas levantando a bola... Não foi um debate, mas um julgamento e tentaram colar o candidato lÃder dss pesquisas ao atual presidente, e neste ato um praticamente um coro dos demais candidatos... Parabéns aos promotores!
Então por que não se defendeu, sweet Jane?
Por saber o que fala e como fala é que é considerado o maior Presidente da história da nossa República! Um fenômeno! É por isto que conseguiu provar a parcialidade daquele juiz que desapareceu e a sua não culpabilidade!
Mas vai falar o quê, Jane? Justificar o injustificável? Fez bem em ficar quieto. Quanto mais se mexe na m.. pior é o fedor.
É pura perda de tempo debater com 6 candidatos. Não tem como se defender da dobradinha dos 4 lanternas que tentam pontuar alguma coisa. Esse quadro é piorado quando se tem um Bozo bipolar que vive em uma realidade paralela.
Um bozo bipolar e um Lula lhadrao. Se debatessem só os dois, a terceira via seria eleita.
É preciso sair dessa disputa odienta...rs, entre Lula e Bolsonaro. O PT e Lula não assumem que a corrupção foi devastadora nos governos petistas, se tivéssemos um juiz sério e não Moro hoje o jogo seria outro, o importante é não perdermos a oportunidade de avançarmos com o Ciro Gomes, o melhor candidato, a Simone é desejo da direita liberal, mas Ciro tem projeto e não só retórica.
Lendo vários comentários aqui, persiste a figura do "Meu PolÃtico de Estimação". Não analisam a corrupção como uma coisa ruim. Apenas dizem que a corrupção do outro candidato é pior do que a corrupção do candidato dele. Levando em consideração que um candidato se expôs ao seu primeiro pleito presidencial em 1989, e o outro defende abertamente o Governo Militar, podemos dizer que estamos parados há 40 anos em nossa História PolÃtica. O mundo mudou, o Brasil parou.
A coisa mais impossÃvel de acontecer, seria a data folha disser que o o Lula foi pior que o Bolsonaro.
Lula fez muito bem. Venceu o debate porque o nosso mico, ôpa! mito perdeu. Simples assim.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É mesmo, né não? O zap das tias tem tudo isso registrado e vai ser um escândalo quando os tios do zap também divulgarem. Aguardemos o celular do Jr.
Pena (para você) que o Brasil não se resume a um grupo de zap de tiozões de aposentados, portanto creio que você vai tomar um belo de um susto em outubro.
Lula errou muito. O caminho era o do JN: admitir que houve corrupção mas lembrar que nomeou o PGR mais votado da lista e provocar que não tentou nomear o compadre do filho para chefiar a PF. Também poderia ter citado Moro, que é um calcanhar de Aquiles do Bolsonaro que vem sendo pouco explorado. Outro tema incrivelmente mal explorado que expõe Bolsonaro junto ao eleitorado feminino: o do armamentismo. A única pergunta sobre o tema veio de um jornalista e nem foi dirigida a Bolsonaro.
A acusação de corrupção é o calcanhar de Aquiles de Lula. Há muito tempo, ele já devia ter se dirigido à população e se desculpado pelo que aconteceu, em especial na Petrobras, que foi entregue "de porteira fechada" ao PT e ao então PMDB. Independente do incesto entre a Procuradoria e a Justiça Federal de Curitiba, o PT cometeu erros, sim. Graves. Isso precisa ser enfrentado. Ou a esquerda vai ajudar a reeleger Bolsonaro, que hoje prega o "nós contra eles", outrora bandeira do PT.
Ficar só na defensiva não dá. Corrupção corre solta no governo do Bozo; tem muito onde responder, comparar e explorar. Ou Lula já esqueceu que o ex-ministro da deseducação foi preso junto com uma leva de pastores? Ou o aquele do meio ambiente cheio de processos? Puxa vida acorda
Processo tem em qq governo. Kd fatos, materialidade, provas, condenação? Só barulheira de esquerda como sempre.
Lula estava aéreo, lento, perdido, espaçado. Não era nem sombra da raposa polÃtica que já foi. Se ele se comprometer a renunciar no primeiro mês de governo e deixar o Alckmin presidir o paÃs, meu voto é dele.
Tem que se comprometer por publicamente, já que é um notório mentiroso e provavelmente te enganou.
Pode votar no Lula, William. Falei com ele em off e ele fará exatamente isso!
Petezada, sigilo ocorre por razões de Estado. Há milhares de situações q exigem sigilo. Caso elas sejam inexistentes, o STF derruba. Simples assim. Vcs não enganam ninguém.
Cartão de vacina, visitas dos filhos no palácio, ingressão da filha no colégio militar sem participar do processo seletivo. Isso é razão de estado?
De gasto com cartão corporativo? De general fazendo propaganda polÃtica? Até aquela cegonha da cloroquina foi colocada em sigilo por 100 anos. Governinho sem vergonha de tão ruim e corrupto até a medula.
Então tira no STF, thuthuca da Odebrechet
Não por 100 anos, né, tchuchuca de coronel?
Isso é fato, é claro que sendo lÃder das pesquisas a estratégia foi faze-lo ficar mais discreto, evitar embates diretos, passar despercebido. Só que ele podia sim ter respondido com aquela sua personalidade igual do do JN. A resposta sobre acabar com o sigilo dos 100 anos foi perfeita, essa palhaçada tem que acabar.
Como já ensinou FHC em eleições passadas, lÃder de pesquisa não vai a debate de primeiro turno. Para quem tem 40% dos votos, faz sentido debater com que tem zero, como Soraia ou Luis Felipe?
FHC não era ex-presidiário. Lula não pode se dar ao luxo de se esconder agora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lula foi orientado a não parecer agressivo no debate, mas deixar corrupção sem resposta foi erro, avalia campanha Voltar
Comente este texto