Blogs O Mundo É uma Bola > São Marcos, penta em 2002, revela ter tido medo de ser um novo Barbosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1. Barbosa não foi culpado no lance do gol da "Celeste", mas no entanto, foi julgado e crucificado injustamente. 2. O quê falar de S. Marcos? Além de um grande goleiro, goleiro de ofÃcio como talvez já não exista, com toda sua humildade foi um dos pilares daquela conquista!
O próprio Gigghia, autor do gol da vitória uruguaia, afirmou que o Barbosa não errou, pois era um lance que o atacante já fizera em outros jogos da Copa e naquele mesmo contra o Brasil. Mas nesse lance fatal, ele mudou a jogada , o que não permitiu que o Goleiro defendesse. Não houve falha , apenas um lance acidental do futebol. Mas a má imprensa e a parte da sociedade sacrificaram o grande Barbosa, como se o futebol não fosse coletivo.
[Primeiro, "*com a decisão sem abertura de contagem,*" espalmou cobrança de falta de Neuville –a bola ainda tocou na trave.] Talvez o autor seja muito erudito, ou eu muito simplório, mas não entendi o que ele quis dizer com a frase entre aspas. Alguém poderia me esclarecer?
O futebol praticado a 20 anos atrás foi o que levou a seleção brasileira ao maior vexame da história do esporte que foi os 7x1 numa copa disputada dentro do nosso Brasil quando os Alemães tiveram pena do Brasil e tiraram "pé" 7x1 saiu barato! Quero me expressar com esse comentário é que o futebol mudou muito de 2002 pra cá e os Alemães são o maior exemplo disso pois mudaram seu estilo de jogar após a copa de 2002.
Barbosa desde minha infância ouvia nas rádios Barbosa fora culpado pela perda da Copa. Nos anos oitenta vi uma entrevista do Barbosa dizendo que a pena no Brasil prescrevia em trinta anos, só a dele que era eterna. AÃ, passei a pensar. O futebol é Coletivo, então , quem perdeu foi o Grupo e não um ou dois atletas em campo, e Flávio Costa. Quem massacrou Barbosa,Bigode ,Flávio Costa foram os Jornalistas . Muito mais fácil massacrar alguém do que o todo.E a mÃdia se calou no vexame de catorze.
Desde a Copa de setenta e quatro minha Pátria no Futebol se chama Santos F C, a seleção da cbf não me representa. AÃ, em todas as copas torço contra, na de Catorze , o Deus do Futebol fez justiça ao injustiçado Barbosa e aos injustiçados Bigode e Flávio Costa. Bem feito que perdeu. No Catar, torço apenas para Neymar!
Eita, lembranças maravilhosas! Valei..
jogava muito e conversava pouco, enquanto o leão
Valeu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > São Marcos, penta em 2002, revela ter tido medo de ser um novo Barbosa Voltar
Comente este texto