Elio Gaspari > Bolsonaro continua em 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não estou a defender ninguém , isso deixo para os gados do lula e do bolsonaro,mas é injusta entre Doria e Witzel. Doria fora prefeito de São Paulo, por eleições., e exerceu o mandato. Como Serra no passado: ficou dois anos na Prefeitura, disputou e venceu o Estado .Não era , em dezoito, um novato, como os citados. Hoje sei para quem votarei: senador, governador, deputados, para presidente ainda não tenho.
Hélio: a primeira mulher a ser eleita vereadora em São Paulo, foi em 1946, Eliza Kaufman Abramovich, pelo partido Comunista. Foi cassada, quando o partido foi cassado pela Constituinte . A Câmara Municipal a considera ex-vereadora. Teve duas filhas: Fanny Abramovich, escritora, falecida , e Irene. A Irene Abramovich é presidente do CREMESP. Parece -me que é a primeira mulher a presidir a instituição. E a vereadora também é nome de escola.
Sim, Anna Lamberga, descendente de italianos, foi a primeira mulher a exercer o cargo de vereadora na capital, tem uma escola no seu nome.
Hélio: não sigo essa filosofia, mas, ao que tudo indica, quebrarei esse ano. Afinal, a Mara Gabrilli tem uma atuação ,quase, perfeita, no Senado. Meu primeiro voto na vida, vereador, foi para uma mulher, Ana Lamberga Zeglio,na eleição seguinte, para deputado estadual, também para uma mulher, Teodosina Ribeiro.
...mulher vota em mulher!
Com Bolsonaro o Brasil é o cul do mundo.
E se o sentimento anti-petista tivesse sido anti-dilmista e não anti-lulista? Se for assim, vamos ouvir repetições do dito, aqui e ali, mas não vai ecoar. Acho que não vai ecoar. O único discurso seria "não precisa alguém diferente, tá tudo indo bem". Se for possÃvel, que se tente isso. Só isso faria sentido. Está indo bem?
Infelizmente 1/3 dos eleitores se identificam com o jeito tosco de ser do Bozo, porque se comporta de forma similar nas suas famÃlias. O Bozo precisa desses votos para tentar o segundo turno. Lula tentou diminuir a rejeição e conquistar os votos dos indecisos já no primeiro turno. Os nanicos ganharam minutos de fama com a polarização da disputa, mas vão emagrecer ainda mais até o dia 2/10.
Tá querendo dizer ao candidato à reeleição é que as Farsas jurÃdicas e midiáticas, que ocorreram em 2018, não irão se repetir em 2022. Voltemos ao estado normal dos fatos, mesmo que seja prejudicial à extrema-direita ou à queles que acham Golpes o 'jogo jogado', e sequer ousam dizer que um capitão de milÃcia, que usa de seu poder para esconder sua$ falcatrua$, tenta estigmatizar como ex-presidiário um candidato que inevitavelmente seria presidente em 2018, caso o Estado de Direito prevalecesse.
Pior, não temos um presidente. O que temos é um esculhambador arruaceiro de porta de quartel que adora o malfeito pra agradar a sua galera de "trogloditas-miolo-de-goiabas". Como um fora da lei, sacou radares de rodovias, tirou os pontos da CNH, liberou armas, atacou as instituições e a democracia. Usa moto pra pousar de chefe de gang. Foi contra a vacinas, isolamento e máscaras. Exonerou quem investigou a prole e pois cem anos de sigilo. Mas, a urnas não falham e não podem ser exoneradas!
Ele não respeitou o Exército, respeitaria a Presidência da República, a liturgia do cargo?
“trogloditas-miolo-de-goiabas-podres”!
ops! o correto é "posar", mas pousar também serve para quem não é chegado ao trabalho!
É triste a forma maniqueÃsta que o presidente da república está usando para manipular a sua esposa, criando uma fantasia polÃtica do bem contra o mal. Na filosofia de Zoroastro ou Zaratustra, Ahura Mazda, é o deus do bem, e Aritmã, o deus do mal. Essa é a forma com a qual quer iludir as pessoas do povo, dizendo que ele é realmente o Messias e Lula, o diabo. A primeira dama não disse que o demônio havia habitado o Alvorada?
Lembremos que a Venezuela destroçada socorreu o Brasil, enviando oxigênio para os pacientes da Covid que morriam sufocados em Manaus. Bolsonaro e Pazuello colocaram-nos abaixo da Venezuela e do resto do mundo no quesito proteção à vida.
A situação fática deixada pelo Messias de 700 mil mortos é um codicilo ineludÃvel. O paÃs, além de escombrado, é minado por ogivas de natureza fiscal e orçamentária, administrativa e sanitária, monetária e cambial. Sem falar nos pretorianos e paramilitares! A República das MilÃcias ressuscitou filhotes da ditadura à conta de erros crassos de Lula e PT agravados pelo Savonarola de fancaria na Lava Jato. Vem aà versão republicana repaginada do Brasil. A nova República da Picanha&Cerveja! Tst.tst.
Continua no século 18, todos armados na cintura e mulher era fraquejada
"O Bolsonaro do debate da Band falou para uma plateia de 2018 que não existe mais." Discordo. A base eleitoral dele é justamente esse público anacrônico que prefere não enxergar o que está diante do nariz, mas que lhe é fiel. Se o debate da Band favorecer Tebet e Ciro em termos percentuais de pesquisa, terá favorecido Bolsonaro em última instancia. A luta dele é pelo segundo turno.
Uma das maiores artimanhas em 2018 foi usar a homofobia (que hoje, criminalizada, volta disfarçada pelos termos "ideologia de gênero" e "defesa da famÃlia"), que hoje é um tiro no pé pois ao longo de 4 anos aumentou a percepção de parte do povo e principalmente empresas do absurdo desta discriminação. A mamadeira de pingulim do carlusho hoje só funciona com evangélicos.
Como sempre, leitura obrigatória.
Como sempre mestre Elio afinafo e afiado, excelente texto, gracias. Dia 2/10 é fora capetã.o.
Bolsonaro e Lula continuam no passado. Ambos mantém o mesmo discurso. Aliás, os dois têm inúmeras caracterÃsticas em comum. As principais são o populismo, inépcia, irresponsabilidade, aversão à modernização do estado, proteção aos corruptos e práticas ilÃcitas (seara em que Lula continua insuperável).
Poi Zé, só não sei de onde cê tirou o "insuperável": o Dimas, abaixo, foi tão bondoso que esqueceu os demais cinquenta imóveis, pagos com doc ou Ted. A Bozoléia comprou cem (a hundred) imóveis. Quatro deputados. Uns irmão caipora. Umas muié que não deputavam - portanto, não tinham aquele maravilhoso salário. E o Lula é "insuperável"? Hahahahah, se liga, rapá! Hahahahah!
Faltou dizer, conforme investigação jornalÃstica pela UOL, divugada hoje, que o clã possui 51 imóveis, metade paga com dinheiro vivo. Será que foram financiadas pelas rachadinhas, intermediadas pelo ministro da famÃlia que além de ser o sacador na boca do caixa distribuÃa presentes em cheque para aquela que hoje faz proselitismo fanático com os neopentecostais?
O tchutchuca do centrão ganhou a eleição por promover fake news e também pelas pessoas que deixaram de votar no seu opositor, uma vez que o despresidente só teve 39 porcento dos votos possÃveis.
Bote nessa conta os erros da economia do governo Dilma e sanha louca da lava jato e seu moralismo de goela. O próximo governo deve ter coragem para enfrentar o rentismo e a polÃtica econômica neoliberal podre.
Bolsonaro quando deita esquece a corrupção! Pois a famÃlia Bozo Lina guarda dinheiro no colchão! não serve só pra pagar a escritura! Serve pra comprar mansão! De quitanda não entende pois nunca soube trabalhar! O único que faz é gazetear!
[oh, Santo Script Sençurotrônico, permiti que as ideias não fiquem capengas e eu consiga enviar a premêra metade. Amém, Aleluia, Glória a Zeus] Óia, sêo Elio, em terra onde Jesus mora na Goiabeira, sei lá, sai de tudo, né? Mas pro Cirão da Laive e a dona Tebet irem pro segundo turno, só sendo uma coisa desidratada, marca Acme, como nos desenhos da Hanna-Barbera: pinga uma gotinha dágua e pumba, infla uma nave espacial, sacumé?
Seguindo a mesma linha do malfeito, depois do radar e CNH, seria normal o estrupÃcio revogar a lei seca e jogar os bafômetros na fogueira da insanidade. Bovinos iriam ao delÃrio, esse é o cara!
Céus, que saco: falando em Hanna-Barbera, "oh céus, oh vida, oh azar", como diria Hardy Harhar, a hiena deprimida. Zorra, na hora que ceis acabarem com essa sençura, folha, até os leitores mais pertinazes já terão explodidos seus eixcrotos e foram embora. Fiquem espiando, só vai ficar Bozolóide enchendo o saco, não haverá discussão que preste.
[vejamos se a sençura engole meu post em duas pÃrulas. Na primeira, a dúvida polÃtica. Na segunda, esta, a maledicência.] Na quitanda do Bozo, mesmo medÃocre, tem cebola com muitas camadas de sigilo e mamadeira de pppiipoca, então... Sempre há quem compre. O entregador, fugiu com a beringela, de vergonha: não era covid, era gonorréia
*O professor Delfim Netto ensina que os governos precisam abrir a quitanda às 6h da manhã com berinjelas para vender e troco para a freguesia. A berinjela, como o chuchu e o tomate, está cara, e o rapaz que fazia as entregas da quitanda pegou Covid porque não se vacinou.* Kkkkk, hilário. Todavia, Tchutchuca não entendeu essa frase, porque em vez de estudar, foi expulso do exército.
O Delfim era Soda - aliás, deve sê-lo até hoje - mas eu só gostaria da companhia num boteco, defronte a um uisquinho, talvez numa prosa com o Simonsen, aprendendo coisas com os dois. Na prática governamental, vixe, umas vÃboras, tá lôko...
Eu gostei quando o Ciro lembrou que, embora "militar treinado", o Bolsonaro teve a moto e a própria arma levadas num assalto. Imagina o constrangimento interno do machão!
Bom mesmo foi quando ele falou que arma só serve para matar!
E no morro, hein?. Coisa linda: ao som do Funk do Bozão! "Performado" pela Anitta, rebolando até o chão! Hahahahah!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro continua em 2018 Voltar
Comente este texto