Mirian Goldenberg > É dos carecas que elas gostam mais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diego Mentor

    Você não se deu ao trabalho de ler o artigo. O que pode causar impotência é a finasterida

    Responda
  2. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Como careca que sou, posso dizer que isso assombra os homens apenas enquanto a calvície é um destino futuro e incerto. Quando chega a ocasião, a estranheza dura uma ou duas semanas; depois, o indivíduo e seus familiares se acostumam à paisagem (ou à falta de uma). O difícil, mesmo, é que você passa a ser confundido com qualquer outro careca.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Adorei o depoimento João

  3. MARCELO SA DA SILVA

    Aos 38 comecei a perceber uma "clareira" e lembrei que meu falecido pai começou a rarear os cabelos mais ou menos na minha idade. Comecei a me preocupar, mas lendo os comentários (divertidíssimos, aliás) pensei que talvez nos falte alimentar melhor nossa autoestima. É triste descobrir que o cabelo possa estar na base da estima de todos nós. Que tal investir num sorriso mais bonito e sincero? Num olhar mais profundo e inquiridor? Talvez a falta de cabelo passe a ser só um pequeno detalhe...

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade, Marcelo. Postei no meu Instagram e as mulheres adoram os carecas. Que tal investir nas risadas?

  4. Amarildo Caetano

    Cabeça que desconsolo ,por fora não tem cabelo ,por dentro não tem miolo .

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Ou o contrário?

  5. Marcos Benassi

    Hahahah, vejemos o que as meninas dizem, Dona Mirian. A minha carequice começou pouco depois dos 2O, de tanta barbaridade que fiz na cabeleira. Lá pelos 3O, resolvi o pobrema na base da gilete: comecei a raspar. E descobri que meu pobrema efetivo era de frio, e comecei a usar boinas. Agora, cinquentenário, até um chapéu ou outro eu incluí na dieta. Se caísse do céu, eu queria de volta: é bom poder brincar de cortar e mudar; ma como não pido milagre pra coisa desimportante, considero uma tattoo.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Marcos, postei no meu Insta e 98 % dos comentários (centenas) das mulheres são: adoro os carecas.... por que será que os homens sofrem tanto com a calvície?

  6. Marcio Paim

    Não ligo se ficar careca ou cabeludo, os efeitos do tempo se traduzem em mim por meio dos cabelos brancos que, como meus amigos dizem, me deixam mais charmoso. O meu problema, minha cara Miriam, é a barriga de cerveja. Talvez, no próximo artigo, escreva sobre se elas gostam mais daquela barriguinha saliente, nem muito grande, nem muito pequena.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah! Daqui a pouco, Marcio, a dúvida será sobre "barriguinhas com ou sem cabelos?" Hahahah!

    2. Mirian Goldenberg

      Marcio, acho que as mulheres não ligam muito para isso. Elas estão preocupadas com outras coisas bem mais importantes...

  7. Hercilio Silva

    Tirando aqueles que ficam carecas muito cedo, a maioria sabe que a careca é sinal de envelhecimento, e um careca parece ser mais velho que com cabelo, a aparência de idade muda muito, a sociedade valoriza a juventude. Remédio que tiver como efeito colateral possível efeito na potência sexual não vai colar. Ah, cabelo protege do sol e do frio na cabeça, pouco falado mas é o principal efeito ruim.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, é verdade: sem cabelo branco, dá uma carinha mais juvenil. Mas eu gosto das minhas sobrancelhas que tem uns fios brancos. As vezes, da vontade de deixá-la meio amalucada, como a do Abujamra, pra ficar com uma certa cara de doidim. É das poucas coisas que me restam pra brincar na cara: de barba, não gosto muito.

    2. Hercilio Silva

      O preconceito contra a velhice é ridículo, ainda mais que somos uma sociedade cada vez mais velha. Aprovamos uma reforma da previdência pra aposentar aos 65, e o mercado acha velho aos 50.

    3. Mirian Goldenberg

      Protege do sol, do frio e do preconceito contra a velhice?

  8. Rafael Valente

    Eu li a matéria. Minoxidil não é associado a impotência sexual, finasterida sim. Acho que a questão é muito mais externa do que interna: assim como implantam padrões para mulheres, a industria começa a fazer o mesmo para homens.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Verdade

  9. Felipe Vasconcelos

    Um homem não tem lugar de fala para falar sobre mulheres, mas incoerentemente uma mulher tem lugar de falar para falar sobre mulheres e também sobre homens. A autora do texto não está no seu lugar de fala para debater a respeito de supostos medos masculinos...

    Responda
    1. marenildes silva

      Felipe quase todos meus familiares carecas, no inicio do processo, gastaram o que puderam na tentativa de reverter, sem sucesso óbvio, o que significa pra mim não medo mas pânico da carequice que os homens têm.

  10. marenildes silva

    Meu marido é careca. Sempre tive queda por careca, hoje já não me chama a atenção.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, a hipótese da cantada da moça foi ótema!

    2. Mirian Goldenberg

      Ai, ai, ai Marenildes, agora precisamos ter "lugar de fala" para mostrar pesquisas qie provam que os homens têm pânico de ficar careca. Pode isso?

    3. FLAVIO Costa

      Quem tem queda é o careca :)

    4. Mirian Goldenberg

      Outras coisas são bem mais importantes, não é mesmo?

  11. Matheus de Magalhães Battistoni

    É do carequinha trabalhador kkk

    Responda
  12. Carlos Telles

    Quando li sobre o medicamento, lembrei do comentário de minha diarista há uns tempo, que seu marido usou esse remédio e não dava mais no couro. Logo pensei que ele já não dava mais no couro e arrumou a desculpa perfeita, são as nossas prisões. Acredito que criamos desculpas para nossas pseudo falhas e defeitos, que só são importantes para justificar outras maiores. Li também que o Brasil é um dos países em que as mulheres mais fazem cirurgia de reconstituição de vulva, quase pirei.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Orra, mano Carlos, já tô broxa de Bozofrenia, se tomar um negócio desse, não dou no couro, no veludo e nem mesmo na seda... Mifú! Hahahahah!

    2. marenildes silva

      kkkkk será que não foi uma cantada da diarista?

    3. Mirian Goldenberg

      Triste realidade

  13. Gleydson Viégas

    Belo texto, mas afinal Mirian, você admira uma bela calvície ou ainda prefere homens topetudos?

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Sinceramente, Gleydson, não faz a menor diferença para mim.

  14. EDUARDO DE MELLO

    Eu uso a babosa ( Aloe Vera), uma planta nativa que cresce com facilidade. Baixo custo e não tem efeitos colaterais. Babosa hidrata, é anti inflamatória e cicatrizante. Ideal para regenerar folículos e reter os cabelos por mais tempo. Uma outra utilidade é a oxidação da babosa no cabelo, que faz o gel escurecer e tinge os fios sem química. Planto na minha casa e não gera resíduos. As mulheres adoram.

    Responda
    1. D Zappi

      Babosa é muito boa para hidratar porém é nativa do continente africano. Cultivada por aqui.

    2. Mirian Goldenberg

      Verdade? Funciona mesmo?

  15. Maria Eugênia Curado

    Acho que de outro careca que as mulheres gostam mais... Se é que vc me entende... Metáforas.... Metáforas

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Metáforas, Metádentras. Metáforas, Metádentras. Metade dedos, metade línguas. Metade à frente... Alguma parte atrás? (Hahahahah, Eugênia, perdão, não resisti)

    2. marenildes silva

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Mirian Goldenberg

      Metáforas....

  16. filipe moura lima

    Engraçado que nem abri o link, pensando que fosse merchandising. Claro que é, mas veio como matéria. A Mirian Goldemberg é imprescindível. Não perco mais seus artigos. Aliás, vou ler todos os que perdi e quero comprar seus livros também. Obrigado, Mirian!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, meu caro, a prosa aqui é divertidíssima, fazes bem em frequentar.

    2. Mirian Goldenberg

      Que bom que você abriu o link, Filipe... fico muito feliz

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.