Thiago Amparo > De que vale o feminismo de Simone Tebet? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Duarte

    "O show de horror se consolidou com Lula rejeitando um compromisso de paridade de gênero", coerência total do Lula. A competência sobrepõe o gênero.

    Responda
  2. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

    O feminismo de Simone Tebet não vale nada pois aderiu ao coro golpisra misógino contra Dilma Rousseff e pior votou em quem homenageou seu torturador: um dos episódios mais deprimentes da História da Câmara brasileira . Simone votou neste ser que deveria ter sido expulso da vida pública naquele momento .

    Responda
    1. José Duarte

      Perfeito, a dona Tebet carece dessa moral/ ética toda que tenta vender. Vale lembrar, também, o voto dela na sabatina do André Mendonça p o STF; simplismente faltou "tudo", principalmente preocupação com justiça e competência.

  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Não sei explicar porque, mas essa Tebet não me inspira confiança.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Se Deus pudesse ser candidato, estava tudo resolvido! Como isto não é possível: Tebet é disparado a melhor!

    Responda
    1. José Duarte

      Eita pega.

  5. Otávio Oliveira

    Thiago, de nada vale o feminismo de Simone, se ela não abandonar suas pautas utópicas e contraditórias, melhor orientada poderia sim, representar tão nobre causa e movimento, sem contar que para implementar suas idéias teria que "implodir" um congresso que desde sempre já vem corrompido e sua sigla patrocina tudo isso. Bela análise!

    Responda
  6. Mauricio Soares

    Em dois mil e dezoito foram enganados pela tabata, em 2022 pela tebete, será que com a tibiti aprenderão em vinte e seis?

    Responda
  7. Carlos Eduardo Cunha

    Tebet venceu o debate pois  a melhor candidata. Professora, advogada e senadora brilhante . Se afasta das ideias e atitudes irresponsáveis do Bolsonaro , e da velha esquerda lulista destruidora de economias e que adora grandes Capos vitalícios. Se você é mulher petista  sua chave de abrir o olho e buscar a jovialidade e a modernidade com educação e saúde . Simone Tebet para presidente. Muda Brasil!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Quanta mentira! É assim que o eleitor de direita vota? Eu sou de esquerda, feminista, e a economia com Lula só teve superávit, esqueceu dos milhões que ele deixou como reservas? E Dilma não pode governar pq os capangas do fascismo deram golpe. Cresça e leia mais.

    2. Bruno Pereira

      Delirante!

  8. Daniel Guedes

    Caro Professor Thiago Amparo, com toda a razão o senhor explicíta as contradições de uma candidata que é mulher, sim, mas é latifundiária. Só peço que o senhor se atente para o fato que existe uma candidata chamada Vera Lucia, negra, nordestina, socióloga, sapateira e socialista. Ela defende a legalização do aborto e as demarcações de terras indígenas, até porque a sua vice é Tremembé,grande militante da luta indigenista, e se chama Raquel Tremembé. Elas estão sendo boicotadas escandalosamente.

    Responda
    1. José Duarte

      *ralar

    2. José Duarte

      O Brasil precisa rolar( evoluir) muito pra eleger candidatos do pstu, psol ou pcb, por exemplo, à presidência. Hoje o objetivo principal é tirar o inominável; falta unirem forças.

    3. Mauricio Soares

      De fato. Assisti a entrevista com Vera Lúcia na CBN. Excelente candidata, lúcida e progressista. Pena que deram tanto tempo ao tal do candidato do Novo (já não lembro o nome, por força de sua insignificância) e nenhum espaço é dado a Vera Lúcia. Não tem chances de ser eleita, mas tem idéias e vontade.

  9. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    O articulista deveria se informar antes de escrever mentiras. Em sabatina recente do Jornal O Globo , Valor Econômico, a candidata se mostrou favorável à demarcação de terras indígenas! No mais, também não procede que votou favoravelmente com o governo na maior parte das pautas . Pode não gostar dela , mas não use argumentos inverídicos para atacá-la .

    Responda
    1. José Duarte

      Opa! Também discordo do articulista; diria que sempre "foi coerente", votou favoravelmente com o governo em 90%, no mínimo, e não só 86%.

  10. Paulo Silva Barbosa

    Entrou menor que saiu, cresceu, articulada e com objetividade . Se votou como governo metade de seu mandato, quantos votaram em Bolsonaro e arrependeram ? Os tempos são outros, e se ela passou uma mensagem positiva, por mérito dela e caso consiga mais eleitores, irá incomodar os figurões .

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    Amparo, este é o dilema do identitarismo. Não vale o que é bom para o povo, vale apenas a identidade. Tenha certeza que vão perguntar a você, quem você é para falar sobre mulheres? Talvez não perguntem, por que a fala é de um homem negro e como ficaria o quê estou dizendo? O buraco é este, mas você está certíssimo.

    Responda
  12. José Cardoso

    Me parece que o colunista não tem o 'lugar de fala' para comentar o feminismo ou não feminismo de uma mulher.

    Responda
  13. Carla C Oliveira

    Bem lembrado!

    Responda
  14. Nilton Silva

    Tô errado ou tá parecendo que bateu o desespero no eleitorado petista? Não era antes, mas agora sou favorável a um segundo turno presidencial.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Bateu não! É que petista costuma ter a reflexão como hábito, e aqui é um espaço para tal. Tebet é estruturalmente de direita, não serve para representar feminismo de esquerda e, menos ainda, para os povos indígenas, quilombolas e comunidades periféricas. Serve, talvez, para os bozominions arrependidos.

    2. Ana Ferraz

      Não, não bateu o desespero. É preciso sim mostrar quem são as e os que hoje posam de paladinos da democracia e dos direitos das mulheres, negros e indígenas. A casa grande deseja um segundo turno para continuar ao lado do capitão e se Lula vencer domá-lo ainda mais e ameaçá-lo com o impeachment com uma pedalada qualquer.

  15. SILVIA M MACHADO TAHAMTANI

    Simone é latifundiária e lavajatista... Se ganhasse as eleições seria engulida pelo centrão em 1 mês...quem não te conhece que e compre.

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Por acaso é pecado ser proprietária de fazenda ? Adquirida honestamente nada contra, está produzindo bens e empregando trabalhadores . Ser lavajatista, quantos apoiaram e quando começou pipocar a verdadeira intensão, errônea por sinal, dos tais juízes, mostrando que não eram aquilo que se apresentavam. Portanto, seu comentário, não procede . Todos estes políticos que estão aí,, em um momento da vida erraram, e não foi pouco .

  16. LEA MARTA GEAQUINTO DOS SANTOS

    A intenção deste texto talvez seria defender o voto no ex-presidiário e corrupto Lula? Já pensou que há mulheres também contra o aborto? Fora, Lula! Fora, Bolsonaro! Fora, PT!

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Nossa, essa é uma autêntica filha da Damares Jesus da Goiabeira! Lea, essa tropa que você idolatra vai sair, menina, toma outro trem, começa a refletir no erro abissal que foi teu voto, cai na real, o mundo é redondo e a terra é plana. Capisce?

    2. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira, Lea Marta, que bagúio de aborto é esse? Quem é contra aborto, então, deve ser favorável à agressividade contra as mulheres? Favorável a que elas fiquem subrepresentadas no mundo? À morte feminina, por arma de fogo, em sua própria casa? À morte de mulheres indígenas e quilombolas pela incúria do Bozo e sua defesa de invasores de terra pública? Pela... 'Tendeu? Tô botando a mínima fé nesse "fora Bozo", não...

    3. Beatriz R Alvares

      Sim, há mulheres contra o aborto, desde que o aborto tenha sido praticado por mulheres pobres e majoritariamente negras. Para estas mulheres contra o aborto, no âmbito do seu espaço privado sempre se dá um jeito.

  17. Joao Nash

    Do que vale o anti-racismo de Thiago Amparo que dá aula para brancos e escreve para brancos? O gado do Lula já está montando o discurso de que Lula é mais mulher (sic) que Tebet...

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Benassi, sicário de fatos realmente arrasô (sic)! Hahaha

    2. Marcos Benassi

      Esse sic aí quer dizer o quê? Sicário de fatos?

  18. Marcos Benassi

    Aos colegas leitores, sugiro espiar os textos de hoje da Cida Bento e do Juliano Spyer, tratando dos temas da mulher e da pretidão, em complemento a este do Thiago.

    Responda
  19. Marcos Benassi

    Bom, meu caro, de que vale debate e discussão circunstanciados em três horinhas se, saiu dali, o negócio é barbárie e mais barbárie? A agenda é "fora Bozo, Bozolóides e Bozomíglia do governo"... O quanto se pôde discutir e conduzir qualquer coisa que não fosse de interesse militar\miliciano nos últimos tempos? Interesses dos cidadãos comuns, sejam pretos, mulheres, marcianos, cadê? Pelamor, alguma normalidade...

    Responda
    1. Ana Ferraz

      Ótimo comentário, a barbárie miliciana dos bolsonaros e seus apoiadores estão pautando nossas discussões desde as eleições de 2018! Chega. Precisamos de um basta, de um ar respirável. Quem tem alguma sanidade não aguenta mais toda a podridão bolsonarista, as mentiras, o deboche, a agressividade, a violência gratuita. Estamos sufocados pelo inhaca de um país em franca decomposição.

  20. Paulo Sales

    Tebet é velha politica, antiga e mofada, seu governo não dura seis meses sem ficar engessado. Até as formigas de Brasília sabem disso.

    Responda
    1. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

      Lula e os demais não diferem desta política mofada ! Não há um que seja diferente!

  21. Mario Garcia

    De que vale o seu discurso, Thiago?

    Responda
  22. Hector Roberto

    Achei o texto bem exagerado, um homem questionando o feminismo de uma mulher que vive em um dos meios mais machistas da sociedade... Claro que ela tem ideias diferentes e é representa muitos latifundiários, mas achei totalmente desproporcional....

    Responda
  23. Elton Barros Torquato

    Deixa ver se entendi: o autor do texto entende que por ter votado com o governo em "86%" das vezes, Simone Tebet não pode criticar a postura de Bolsonaro com as mulheres? Quer dizer que tem votar contra TUDO que o governo propõe ( mesmo que sobre outras matérias que não as relativas à defesa das mulheres) para ser uma verdadeira feminista? Isso para mim é irracional.....depois a esquerda não sabe porque está perdendo o eleitor médio....

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, prezado, é uma pergunta: de que vale a pinta, se as ações suportam uma política feita por quem despreza, claramente, o tema? E é uma pergunta à qual a senadora, se tivesse alguma chance, deveria prestar atenção e responder.

  24. Elton Barros Torquato

    Deixa ver se entendi: o autor do texto entende que por ter votado com o governo em "86%" das vezes, Simone Tebet não pode criticar a postura de Bolsonaro com as mulheres? Quer dizer que tem votar contra TUDO que o governo propõe ( mesmo que em outras matérias que não as relativas à defesa das mulheres) para ser uma verdadeira feminista? Isso para mim é ilógico.....depois a esquerda não sabe porque está perdendo o eleitor médio....

    Responda
  25. Gleison Pereira Leocadio

    Perfeito, Thiago! Como as pessoas se iludem!!! A lavajatista de primeira hora, bolsonarista raiz, basta um discurso mais lapidado para os bobos caíram.

    Responda
  26. Anderson Ramos

    Ruralista, ignora as causas indígenas, beneficiária do centrão, votou a favor do impeachment/golpe contra Dilma, ajudou Bolsonaro se eleger... Essa terceira via já nasceu morta.

    Responda
  27. Valdo Neto

    A Simone dança conforme a música, quando lhe interessava, votou com o governo, provavelmente alinhada com as suas crenças, porém, quando lhe apareceu a oportunidade de se lançar a partir da CPI da Covid, mudou o passo e usou sua participação como trampolim para a candidatura à presidência. Vejam quem ela escolheu para vice e entenderão quem é a verdadeira Simone.

    Responda
  28. Jane Medeiros

    Simone Tebet nunca foi expoente na sua trajetória política das grandes causas das minorias ou das mulheres. Conservadora isto sim. Até a CPI da Covid sempre apoiou o governol Bolsonaro. Votou a favor do impeachment de Dilma, ali esqueceu seu feminismo!! Que o eleitor se cuide para não comer gato por lebre. A busca de alguém que impressione pode levar uns e outros a dar com os burros n'água outra vez!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Parabéns, Jane. É isso.

  29. Luiz Antonio Ferretti

    Impressionante. Nunca venho até esse rodapé, estou arrependido. Constatado que "os talibãs do comportamento" atuam em todas as esferas. Claro e lógico que o Descondenado é o candidato preferido.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Recolha se....

    2. Alexandre Avelar

      Atacou o articulista (estratégia sempre mais fácil), sem contraditar o texto. Gostaria de ver seus argumentos apoiados em dados e fatos.

    3. Alexandre Avelar

      Atacou o articulista (estratégia sempre mais fácil), sem contraditar o texto. Gostaria de ver seus argumentos apoiados em dados e fatos.

    4. Fabiano Meirelis Belem

      Deixa advinhar: em 2018, você cravou 17 nas urnas, não é?

  30. Felipe Vasconcelos

    Em termos de inclusão o MDB, um partido de centro-direita, municipalista e ideologicamente amorfo, fez o dever de casa, pelo menos em termos imagéticos, para usar o termo do autor. Uma chapa 100 por cento feminina, sendo que a vice também é deficiente. Quem poderá contestá-la moralmente?! Nem o PSOL faria melhor...

    Responda
    1. José Duarte

      Deficiência não é sinônimo de competência. Carecem.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Mas é artificial, não inspira confiança. Não para mim.

  31. Décio Ceballos

    Thiago sou fã de suas colunas, mas achei esquisita a pergunta da jornalista sobre paridade de gênero a Tebet. Descobri depois que a senadora tem paridade entre o pessoal de seu gabinete. A jornalista levantou a "bola" para a candidata e deixou uma pegadinha para o Lula. Na pergunta das vacinas, me pareceu que a outra jornalista tentou sim ajudar o Ciro. Essas coisas tiram a credibilidade desses debates.

    Responda
  32. Laudgilson Fernandes

    Tebet é um Temer de saia. Pai latifundiário, vota sempre contra os interesses da classe trabalhadora.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      É isso.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.