Tati Bernardi > O ódio vai vencer o ódio? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É por pessoas assim que nosso infeliz paÃs assiste cada vez mais episódios de violência polÃtica. Parece bobo, exagero, mas é no âmbito pessoal que esse tipo de violência começa. Temos de ser comedidos, isso vale em especial para pessoas públicas que influenciam muitas outras, como a Tati.
Viva o ódio que abre caminho para o amor!
Ave Tati; seu texto é mais contundente que aqueles lidos na faculdade de direito – eu tam bem assino!
Tati, onde assino?
Tati,tô com vc,vide o que houve na Argentina,infelizmente o ódio está colocado e deve ser combatido com rigor e vigor.
É óbvia a natureza colérica do texto de Tati Bernardi intitulado "O ódio vai vencer o ódio?". O escrito deixa claro o fato de a colunista pretender assacar caracteres dela aos bolsonaristas. Ademais, sempre é bom lembrar o seguinte: a cintilância e a dignidade da primeira-dama, Michelle, são por si só belas respostas a quem gosta de papaguear a toleima de que o presidente Bolsonaro odeia mulher.
Cintilância e dignidade de Micheque? Que critério, hein santa.
Excelente Tati, que bom você existir nesse mundo tão estranho.
Ódio estimula o ódio, que por sua vez impulsiona a violência politica que é o que estamos começando a ver no Brasil. É isso que vc quer? Só para eleger um Lula, criatura corrupta, inautêntica, o modelo do caudilho sul-americano? Agressividade compulsiva em nome de polÃtico? Menos...Que a Mãe Divina da Benevolência proteja esse paÃs dos bolsonaristas e lulopetistas. (Claudia F.)
Tati, querida & enlouquecida, não tenho conselho a dar. Nem solução a apresentar. Muito menos, sugestão pra vosso figo. Também não vou orar pra você, porque não creio que adiante, embora esteja certo de que não atrase. Todavia, torço: por você e sua segurança, pela conta da farmácia e da terapia, pelo Lula e pelo bipedalismo. Luto, aqui nesta Ãgora, pelo ridÃculo da Bozofrenia; pelo sarcásmico sobre o hidiótico; pela limpidez da idéias. E reafirmo seu direito ao transtorno: é demais, mêmo.
Sempre curto seu comentário antes de lê-lo e nunca me arrependo. Obrigado, Marcão.
Putz, excelente Tati.
Tmj, Tati Bernardi.
Só votei no PT 2 vezes: Contra o Collor e contra o milico maluco. Dane-se, vou votar de novo. Estou aguentando todas as provocações calado, pois meu sonho é no day after eu mandar um fo** gigante para todos esses milicianos fascistas.
Minha situação é meio parecida com a sua. Só que votei no Lula em até noventa e oito. Depois disso, never more...Mas, agora, pra chutar os bozolóides do poder, vou fazer isso de novo.
é, não é muito altivo, edificante ou eficiente, mas desopila. pensamentos tipo pq que o avião que vai fazer acrobacia não cai na cabeça do 7 setembro, pq a ponte não desmorona cheia de motoca...o pensamento é delicioso. mas, na prática: vamos controlar aà esse coracinho e tentar sim virar voto, que urna vazia não elege ninguém. foco nos nulos e brancos, que deles virá o arrependimento.
Bolsonaro é um absurdo. Lula não se contrapôs pois também tem ficha suja, com as evidências comprovadas pela Lava Jato, e 3 instâncias da justiça. A direita fascista é perigosa, mas a esquerda destruidora de economias e que adora Capos perpétuos também é. Simone Tebet é o nome agora. Muda Brasil!
O Bolsonaro não inventou o bolsonarista, este sempre esteve aà esperando a brecha para dar o bote, é uma questão de projeção, Bolsonaro represente o que eles querem, pensam e sentem. Essa claque não vai desaparecer com a vitoria do Lula. Sejamos vigilantes, a luta continua. Ótimo texto Tati, não dá mesmo pra ficar de isentão a essa altura dos acontecimentos.
sua observaçao é pertinente e oportuna; quando este Bee ocio passar os seus seguidores aguardarao até surgir outro Duce pra reconstruir omito ...
Lucy, o cara aqui debaixo é ou não é um gentleman? Eita, sô!
I love Lucy.
Morro de rir com esse fanatismo. Vcs realmente acham que Lula e Bolsonaro são tão diferentes assim? Eu prefiro o Lula, óbvio, pq esses 4 anos de governo provaram que o governo Bolsonaro é tão corrupto ou mais que o governo PT mas é só. Tenho amigos e familiares bolsonaristas que são pessoas incrÃveis, tenho amigos que considero irmãos do PSOL. Esse ódio todo é puro fanatismo.
Também tenho amigos bolsonaristas mas não consigo gostar deles da mesma forma. A sombra que implica apoiar, até com entusiasmo, os miasmas fétidos empanados por um admirador de ustras e disseminador de armas e mentiras e as mais baixas desumanidades, me enche de suspeição sobre os valor dessas pessoas. E sobre o que escondem. Lamentável que vc não veja a diferença entre os dois.
Acho engraçado que vocês não se ligam que são iguais aos bolsonaristas. Petismo e bolsonarismo são religiões. E, contra idolatria e fanatismo, não há argumentos racionais que funcionem.
Você pode achar que a esquerda lunática é a mesma coisa que os bolsonarentos. Mas não são só esses que vão votar no L, esses dão uns 20%. O resto é voto contra mesmo, para tirar esse cara & family.
Falou o isentão...Não sou lulista, pelo contrário, tenho sérias restrições a seu perÃodo de governo. Mas sou, antes de mais nada, anti-Bozo, com muito orgulho, com muito amor, e com muito ódio de fascista também, uma coisa não exclui a outra...
É isso mesmo! Muito bom, muito bom!
Tati me deu uma boa dica pra relembrar Brecht: Primeiro levaram os ne gros, mas não me importei com isso, eu não era ne gro
Não sei por que a folha ssençura seus leitores.
Hahahahah! Essa sençura folhotrônica é um saco, meu caro. Inda mais quando é alguma coisa de alta categoria, putz: é jornal ou balcão de beringela?
Senhora Folha, tive que colocar o poema em 3 partes, porque sua sençura é abominavelmente absurda. Até poema do Brecht, revisitando Maiakóvski, vocês impedem a publicação? Afffffff
Depois agarraram uns desempregados, mas como tenho meu emprego, também não me importei. Agora estão me levando,mas já é tarde. Como eu não me importei com nin guém, nin guém se importa comigo.
Em seguida levaram alguns operários,mas não me importei com isso, eu também não era operário Depois prenderam os mise ráveis,mas não me importei com isso,porque eu não sou mise rável.
Infelizmente, com fascis ta é só na po rrada mesmo. Não tem conversa lógica e sensata que entre na mente estreita dessa gente. Eles "só" têm dinheiro, nada mais. Cultura, educação básica, respeito e humanidade passa longe dessas criatu ras.
Muito bom!
Simplesmente perfeito o seu texto, o problema é que, mesmo com a vitória do Lula esse povo nazista não vai desaparecer.
Tati, amei o teu ódio.
Realmente Tati, a vontade é de sair batendo forte, com um taco de basebol, no estilo " bastardos inglórios" . Marcar a testa de cada neonazista pra todo mundo identificar o coisa ruim. Mas sejamos mais inteligentes e a vitória virá, em seu tempo e a seu modo.
Sempre penso nisso, que no futuro os ca nalhas que apoiaram todo esse absurdo vão jurar de pés juntos que não votaram e apoiaram incondicionalmente o ani mal vestido de gente no poder. Isso porque são uns ca nalhas, que desde o berço são criados pra levar vantagem em tudo e se safar das sa canagens que aprontam.
Corajosa! Escreve com a cabeça, coração e fÃgado tudo o que pensa e sente, sem subterfúgios. Adoro! Adoro! Adoro! Também perdi a paciência, já passou do tampo aturar tanta excrescência. E já tratando com a bÃlis também quem vem me falar que Lula e Bolsonaro são farinha do mesmo saco.
Tati, simplesmente maravilhoso começar a sexta-feira com esse seu texto. A-DO-REI!!! E já printei e mandei para meus amigos se divertirem como eu me diverti ao lê-lo e também para os bolsonaristas que eu conheço espumarem de raiva e infartar.
De lavar a alma.
Fato. Exatamente isso.
Tati compactuo com vc. Tenho o mesmo sentimento frente ao descalabro que vivemos, também sem paciência e nenhuma sororidade às adeptas do inominável. Fico me perguntando como uma mulher pode defender a excrescência do clã/bozo.
Tati precisa de mais amor e de um psicanalista. Urgente.
Tati, adoro seus textos e te admiro. Sou totalmente anti-Bolsonaro mas da onde vem essa ideia de que Lula representa o amor? De onde vc tirou isso? Explica pra gente na próxima semana? Pq pra mim é tudo farinha do mesmo saco... Penso q o problema do Brasil é a passividade do povo q faz com q QQ UM que esteja no poder se corrompa.. é fácil demais. Enfim, espero muito q vc saiba de algo q eu não sei sobre o tema.
Ca...ramba,Tati!!(era outro ca). Texto para roubartilhar com Deus,o mundo e o universo inteiro. A barra está mais que pesada.
Desnecessário
Chegaram a tentativa de magnicÃdio no paÃs vizinho não dá mais para suportar este ovo da serpente, eu também como você fui mais tolerante que eles, agora chega, já tinham cruzado a linha vermelha lá atrás.
Agressão fÃsica ou verbal não é o caminho. Dessa gente, eu quero distância. São sociopatas.
Perfeito!!!
Compactuo com sua repugnância, mas enfrentar bolsonaristas é o mesmo que dizer a um Xiita, a um Sunita ou a um Curdo que a mulher dele pode sim dirigir automóveis, fazer faculdade e mostrar as canelas, o rosto e os cabelos. Ele dirá que você é uma herege infiel - pra que enfrentar um sujeito desses ? Isso passa. Não é a primeira vez que a história coloca esse tipo de gente nessa ferveção. Isso é cÃclico. Ora integralistas, ora TFP's, afaste-se deles e de suas mulheres (essas eu não entendo).
Carrão duzentos e cinquenta mil , assistir a esquerda caviar estrebuchar de raiva, isso não tem preço.
Quanta originalidade! Tá atrasado somente uns 20 anos...
e a direita pão com leite condensado estrebuchará de raiva quando perder a eleição.
Quem estrebucha de raiva é seu mito idolatrado, basta ver os impropérios q o tchutchuca do centrão dirige à s mulheres, ao STF e aos jornalistas q lhe questionam sobre rachadinha. Vc é um deslumbrado de carros de luxo e adora homens mÃticos, né? Sugiro reler os adjetivos dedicados ao playboy do carro vermelho e refletir se não servem para vc.
Tadinho do Brasil !
Só não é o pior texto já publicado aqui pq claramente é fruto de algum distúrbio...
O bozonarismo é o fruto de um distúrbio daqueles q ainda pretendem votar nele, depois do genocÃdio, das ameaças de golpe, da corrupção, do orçamento secreto, da destruição da imagem do paÃs, da destruição da Amazonia, da Educação e da Ciência, dos insultos a mulheres, negros, homossexuaisÂ…P* as m* não acabam mais, não vão caber aqui! Revoltar-se contra isso chama-se Sanidade.
Moça, tá explÃcito que a existência do Bozo te faz mal. E com razão. Mas certamente a existência de Lula tem o mesmo efeito. O Bozo é a excrescência brasileira. Mas olhe, Lula não fica muito distante. A prova mais explicita e atual são os conchavos e a venda da alma ao sistema financeiro (manterá o BC do Bozo) e ao esgoto da polÃtica: Alckimim, Renan, Eunicio, Gedel, Temer, Sarney. Todos golpistas de 2016. O que falta pra vc votar no CIRO GOMES 12 que foi pra Paris pra não se misturar com isso?
só explicando: o bc agora tem mandato. O L certamente se corrompeu, mas é só olhar os Ãndices do final do mandato dele e comparar. Se tiver preguiça dá uma olhada só no salário mÃnimo antes e depois. Ele ao menos não estimula o armamento da população, não atrapalha a pf, não ameaça dar golpe, acredita em vacina e em ciência. Ah, e tem projeto para a educação melhorar, não desmontar.
Ahh, e desculpa Ciro. Eu queria, mas não deu. Tati, mudou meu voto do 1° turno.
Muito, muito bom. Olha...muito bom.
Quando esse paÃs respeitou mulher, preto, Ãndio, homossexual e floresta amazônica? Quando esse paÃs teve educação, saúde, segurança e emprego de qualidade? Bolsonaro é só o fundo do poço de uma maioria que vota e nem lembra em quem votou. Que trata polÃtico como quem torce por time de futebol..
Tati, concordo em gênero, grau e número com o seu sincero e espontâneo desabafo. Dá mesmo vontade de dizer uma coisas cabeludas para essa gente. Mas isso não seria fazer o jogo deles? Não canse a sua beleza: deixe esses ruminantes pra lá!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > O ódio vai vencer o ódio? Voltar
Comente este texto