Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emy Virginia Oliveira da Costa

    Educação integral focada em cursos técnicos é mera formação de mão-de-obra barata. A educação integral deve ter foco na formação intelectual, cultural e socioemocional dos estudantes.

    Responda
  2. ADRIANA MARIA PAULO DA SILVA

    Eu não reconheço nenhuma legitimidade neste Reginaldo para dizer o que a nossa campanha defende a respeito da formação de professores no país. Mas posso afirmar que nenhuma força progressista e organizada dos movimentos sociais de docentes defende esta estupidez. Vergonha!

    Responda
  3. josé cláudio do nascimento

    Não existe educação totalmente à distância.

    Responda
  4. Uanderson Aquino

    Mas já existe formação EAD para professores. Como exemplo a formação depagogica que vida licenciar bacharéis em aéreas cuja formação tenha afinidade com a será que deseja licenciar para ser professor dos últimos anos do ensino fundamental e médio.

    Responda
  5. João Batista de Junior

    Não é uma boa ideia fazer isto. Deveriam ouvir vários especialistas.

    Responda
  6. Marcos Serra

    Mais formatação ideológica da que já existe? Inacreditável.

    Responda
  7. Simone Rodrigues

    Desesperador pensar que a campanha do Lula, único candidato popular, pense em formar professores pela EAD. Isso já acontece de forma precária pelas mãos das privadas (nos dois sentidos). Se o PT está com esse projeto para a formação de docentes, não vejo luz no fim do túnel para a educação.

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Simone, infelizmente, tive que ser observador de pertinho do processo da EaD crescendo no País, sob a batuta do governo Dilma... Um desastre de proporções terríveis... Imensas fortunas, liberadas sem controle, sem análise sobre a real demanda por cursos superiores nas regiões em que foram implantadas, sem planejamento e sem fiscalização sobre a utilização dos recursos... Muito triste...

    2. Isaac Freitas

      Pois é, Simone. Isso já existe, na verdade, e chama-se Plataforma Freire. Os resultados desse tipo de formação, contudo, têm sido lamentáveis. Concordo com você. É muito triste que seja essa a proposta para a necessária qualificação docente.

    3. Hercilio Silva

      EAD não é sinônimo de má qualidade, há muito desconhecimento sobre a realidade do ensino a distância, essa afirmação só pode vir do desconhecimento. Aliás EAD nem novidade é, já existia por correspondência no século XIX.