Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Marcilio Sanches

    Será que veremos um livro que trata o tema da corrupção no governo do PT discutida finalmente? Petrolão e Mensalão devem ser temas obrigatórios num livro sério sobre o PT. Se esse tema não for abordado com seriedade e racionalidade será mais um pasquim reacionário e tendencioso. Vou aguardar e pretendo ler.

    Responda
    1. José Antônio

      Enquanto isso leia sobre o PSDB...´´ "Segundo o Banco Mundial, o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras." (Mauro Santayana) E US$ 40 bilhões em dívida junto ao FMI.

  2. Devanir A Merengué

    O autor é sério, inteligente e bem humorado. As versões são sempre muito bem- vindas em um país elitista, classista, machista, homofóbico, iletrado e agora, abertamente fascista. O partido não é santo, mas em um país de picaretas e milicianos...o que esperar?

    Responda
  3. Marcus AYRES

    O PT e quadrilha são indefensáveis Atraso e vergonha na história do Brasil Nunca houve um Lá drão como este Lá drão, mentiroso, cinico e ditador

    Responda
  4. Samuel Gueiros Jr

    O autor é do Brasil 247, militante de esquerda, o que já compromete a sua credibilidade. As verdades sobre Lula já foram ditas nos livros "O que sei de Lula", de Neumanne, e o "Assassinato de Reputações" de Romeu Tuma. Ali está o verdadeiro Lula. que Jogava bola nas costas dos companheiros durante as greves, não assinou a Constituinte e se tornou líder do Mensalão e Petrolão. Esse livro do Celso vai pro lixo assim como os "Sentidos do Lulismo" de Singer, verdadeiras engodos literários.

    Responda
  5. Cristiano Kock Vitta

    O livro é muito bem-vindo nestes tempos obscuros. É profilática a leitura de uma obra cuja temática seja a defesa da democracia e a história de um partido que sacudiu oligarquias e colocou na pauta dos jornais a desigualdade social.

    Responda
  6. Hermes Yaly

    Há muito tempo não existe mais o PT, substituído com mão de ferro pelo PL, o Partido do Lula. Tudo é feito segundo apenas a sua vontade e quem o contraria é expulso sumariamente do partido. Se Lula diz que Alckmin é um bom quadro ou que Maluf é um aliado de valor, a militância engole seco e aceita. Se um dia o PT foi um partido político, esse tempo já vai longe na História...

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      O autor é do Brasil 247, militante de esquerda, o que já compromete a sua credibilidade. As verdades sobre Lula já foram ditas nos livros "O que sei de Lula", de Neumanne, e o "Assassinato de Reputações" de Romeu Tuma. Ali está o verdadeiro Lula. que Jogava bola nas costas dos companheiros durante as greves, não assinou a Constituinte e se tornou líder do Mensalão e Petrolão. Esse livro do Celso vai pro lixo assim como os "Sentidos do Lulismo" de Singer, verdadeiras fraudes literárias.

  7. luis rosa

    Gostem ou não é dos únicos partido organizado neste país e um dos mais duradouros. Desde sua criação sempre mostrou-se uma organização forte e representativa e com papel importante em nossa história.

    Responda
  8. EDMUNDO NASCIMENTO

    um livro sobre petropetralhas e suas cuadrilhas aos longo dos ultimos 42 anos de corrupção desenfreada não serve nem como papel higienico ! vai contar quem mandou matar os Prefeitos Celso Daniel e Toninho do pt ?

    Responda
    1. Marcus AYRES

      Não tem defesa para esta corja

  9. Gil Cabral de Vasconcelos Barreto

    Qual PT? A quadrilha ?

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Não, o partido. A quadrilha está comprando imóveis com dinheiro vivo.

  10. Simone Avila

    Pensei no mesmo: “em plena campanha”…. Um livro sobre o PT parece ,para o articulista, algo “eleitoreiro”. Já na mesma edição da Folha tem outro artigo sobre o lançamento no dia 06/9 do livro de um dos filhos do capetão sobre a facada. Neste artigo não há menção sobre “em plena campanha…”. É, no mínimo, curioso isso, para não dizer outra coisa.

    Responda
  11. Hugo Oliveira

    "em plena campanha..." soa um pouco cômico, dá a entender que o livro possa influenciar. Em um país onde livro não custa menos de cem reais, e livraria acabou, trabalhador algum muda voto por causa de livro. Espero que não seja um compêndio sobre Celso Daniel, mensalão, etc. e narre as entregas do maior partido de massas da História desse país !

    Responda