Blogs De Grão em Grão > Os três erros mais frequentes de investidores iniciantes em ações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Francisco Blazquez

    Mais um erro: confiar em agente de corretora ou gerente de banco. É preciso lembrar que o “seu” assessor de investimento da corretora é empregado da corretora ou banco, não é seu empregado e recebe comissão sobre o que lhe empurra, seja bom para vc ou não. Com certeza, para a corretora nunca será mau. É melhor estudar, ler, se preparar e investir e perder ou ganhar sozinho que perder com indicação de outro. Mesmo porque, digam o que digam, a bolsa é sistema aleatório, imprevisível.

    Responda
  2. Edgar Alves

    Concordo que antes de investir em ações é melhor o assessoramento de um profissional do que fazer sozinho. Existem vários sites q se vendem como honestos e ensinam vc a se virar sozinho no mercado de ações mas no fundo tbm estão vendendo um serviço e eu digo que um aprendizado seguro pra começar a ter uma noção no mercado de ações é pelo menos 05 anos. Nenhum site vai te ensinar a experiência necessária para operar, nenhum livro tbm. Fora a enormidade de conceitos errôneos q passam.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Muitos ensinam verdadeiros dogmas, mantras, quase como uma seita. Há uma tendência no Brasil tbm a ver com maus olhos casas de análise e assessores. Mas hj eu digo que se alguém quiser começar no mercado de ações, utilize o serviço de alguém experiente antes, vá aprendendo aos poucos e estudando. Vai evitar muito erro que todo iniciante comete (pq quer fazer sozinho) e salvar muito dinheiro. Depois de uns anos de mercado e com estudo de livros e conhecimento aí já pode pensar em investir por si.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.