Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Débora, Prezada, considerando a percepção geral de que "mulher tem mais bom-senso", sendo vasto o balaio do "bom-senso", o mote do mulher vota em mulher não é nada mau. Por uma questão de representação de grupo, é igualmente interessante que pretos votem em pretos, lgbts em seus pares etc. Todavia, haja vista a qualidade de algumas influentes políticas mulheres - vêm-me à cabeça a Bia Kicis e a moça ruiva e bonita da qual sempre me foge o nome - temo que não baste: ética e humanismo fazem falta.

    Responda
  2. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    E existe algo que proíba as mulheres de votarem em mulheres?

    Responda
  3. Wilson Oliveira

    O título mais adequado seria: Eleições: E a mulher precisa descobrir a mulher. Nas últimas eleições eu votei em vereadora, deputada estadual e federal e senadora. Todas foram eleitas e apresentam um ótimo desempenho, inclusive votarei pela reeleição das que se candidatarem. Temos boas opções femininas para todos os cargos, inclusive majoritários, contudo, conforme pesquisas, falta apoio feminino na urna.

    Responda
  4. J J D Santos

    O titulo deveria ser: e o Brasil ignorou a primeira mulher presidente. Deixou que ela fosse derrubada pala extre ma direit a para acabar com tudo o que foi construido antes.

    Responda
    1. Luiz S F

      Concordo com parte de sua leitura caro J J D Santos. Apenas esqueceu de acrescentar o seguinte: "se a extrema direita no Brasil ignorou - e ignora - as mulheres, a extrema esquerda já "dizimou" o conceito de mulher por completo, alongside a negligenciação e banalização de todas as conquistas históricas Feministas..." E a arma do crime foi o conceito de "Sis Woman" (Mulher Sis). ;)