Demétrio Magnoli > Jornalismo militante Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Demétrio Magnoli, em algum momento de sua carreira, perdeu o bonde da História e descambou pra irrelevância. É uma pena, ele era muito bom
Carlos Campos, pensando bem, acho que você está certo
Discordo de você, LuÃs , Demetrio jamais perdeu o bonde da história , e sim era irrelevante e nada bom , desde o inÃcio.
Demétrio, desde o inÃcio das cotas você era contra. Os anos passaram e você escreve da mesma forma. Talvez você não tenha lido a trilogia Escravidão do Laurentino Gomes. Obra de levantamento documental sobre o escravismo que nos assola até hoje. Seu texto lembra os argumentos do nosso congresso nacional no perÃodo do imperador Pedro II, seja lá do partido Conservador ou Liberal. Quem sabe, após a leitura dessa obra, talvez você entenda melhor a histórica hipocrisia brasileira.
Demétrio é descaradamente contra as cotas , e não é de hoje .
"Fronteira legal entre brancos e pretos" que falácia. O pessoal contra as cotas sempre vem com o papinho "tem que melhorar o ensino público", até uma ameba sabe que é óbvio que o ensino público é péssimo e deveria ser melhorado.
A militância já desavergonhada da turma da Folha desta vez trouxe um 'especial sobre cotas' que tem como base não só informar o leitor sobre a medida, mas doutriná-lo nas causas da classe antenada, escolhida, bondosa. O contraponto foi farsesco, estilo Jovem Pan quando leva gente de esquerda pra participar daquela feira monotemática pra dar um ar de 'outro lado' e impulsionar alvoroço. Excelente coluna, com destaque para o penúltimo parágrafo. Que o inquisitorial Jocevir não alcance o Magnoli.
Demétrio, você, junto ao Narloch, o tal do Hélio e outros, fazem parte do sistem de cotas que a Folha tem, a cota dos colunistas desonestos intelectualmente.
Perfeito. Demétrio é sempre necessário em meio ao caos totalitário que reina nesta Folha.
Daqui a pouco vem o comentario da turminha q fala palavras de ordem: senzala e cara palida. Leitores de carta capital
Sei nada de "palavras de ordem". Mas sei que Florestan Fernandes para Florentino Fernandes assim como a Mata Atlântica está para a plantação de soja...
Como sempre analitico e lucido, otimo artigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Jornalismo militante Voltar
Comente este texto