Opinião > A Justiça Militar deve ser extinta? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    Os argumentos do *adevogado* são tao toscos e descabidos que expõe a confiabilidade de seu mestrado – que tal verificar se não é ‘fantasma’ a encorpar seu curriculum? Como ele justificaria a cena do policial pisando o pescoço da cidad㠖 medo, violenta emoção, desa tençao?; como justificaria a impunidade por mais de 25 anos dos assassi nos fardados no Carandiru atirando pelas costas homens acuados em celas? Extinção já ou nao temos constituiçao nem democracia!

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "É preciso observar que a comoção popular, sozinha, não pode servir de alicerce para implodir bases fixadas pela Constituição Cidadã," Primeiro, é apenas muito mais que apenas a comoção popular de um caso isolado. Segundo, curioso que quando é conveniente, os militares e os que os defendem pregam que devemos respeitar a constituição.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Não existe nenhuma justificativa válida para a existência de uma justiça militar, assim como não tem para uma "justiça da Medicina" ou uma "justiça da Engenharia", e essas duas áreas contêm muito mais especificidades do que a das forças armadas e das polícias militares (que também deveriam ser extintas, pois nada justifica a existência de duas polícias estaduais distintas).

    Responda
    1. Pedro Omar

      Analogia perfeita.

  4. Marcos Benassi

    Seu Fernando, estar determinado na Constituição não é empecilho para a ocorrência de mudanças que favoreçam a sociedade; inclusive aquelas que favorecem só meia dúzia, têm sido frequentemente enfiadas goela abaixo dessa tal Carta Magna. Façamos então uma justiça para julgar os médicos, outra para os advogados e uma terceira para políticos com mandato, que lhe parece? Enfim, caso permaneça, sugere-se que a justiça castrense inclua a castração como penalidade: capaz de reduzir os crimes milicares.

    Responda
  5. Paulo Sales

    A polícia não é doutrinada para servir, mas para reprimir e militarizar o comportamento na relação interpessoal com o cidadão ou cidadã. A rebeldia civil e tratada como indisciplina e é punida de forma militar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.