Txai Surui > Dia da Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Guimarães Thomé

    Belíssimo texto ! Parabéns !!!!

    Responda
  2. Agricio de Jesus Silveira

    Que texto lindo! Gostei demais. Realmente a floresta amazônica é fantástica, bela e a sua biodiversidade tem riqueza imensurável que precisa ser valorizada e respeitada por todos nós! Pena que nosso governo não pensa assim e também a maioria de nossos políticos, infelizmente. A única preocupação dessa classe política é somente a exploração econômica e consequentemente a destruição do meio ambiente com desmatamento, garimpos ilegais e mais problemas para nossas comunidades indígenas!!!

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    Lindo, Txai! Todos fazem parte da natureza, até os wue a destroem por ignorância, ganância e falta de visão de longo prazo.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    Blá blá blá a Amazônia nunca foi lembrada pela sociedade e esquecida e agora que está ameaçada perceberam que existe? País de gente inerte,medíocre e de hipócrita.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Não se pode destruir completamente a Amazônia agora só porque a região teria sido esquecida pela sociedade (na verdade não foi; por sinal, foram os ataques à região nos últimos três anos e meio que fizeram da Amazônia um dos principais assuntos abordados diariamente, e isso no mundo inteiro).

  5. Marcos Benassi

    Txai, sensível e querida, o bagúio é lôko pra valer. Numa casinha que tive no meio da floresta atlântica, avisava aos meus hóspedes: ao invés de matar a formiga, o besourão e a mamangava, observe. Se houver uma correição de formigas, *nunca* use o inseticida, saia do caminho e maravilhe-se com a ordem e a limpeza que fica depois. Se entrar morcego, abra as paredes da casinha, sente e veja como ele não bate em nada. Nós somos o estorvo. Ponha-se no lugar mais neutro e deixe a maravilha acontecer.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.