Antonio Prata > Fran's Kafka, Franz Café Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sensacional! BelÃssimo texto do inÃcio ao fim. Parabéns!
Oh vida dura! Os pecadores devem pagar por seus pecados aqui, mas faça essas enels e telefônicas da vida pagarem também!
Ahahahaha..sensacional, não teu martÃrio, Prata, mas vossa descrição cômica do ocorrido! É isso, comédia é tragédia + tempo decorrido...
Prata, sofri com você. Mas não há como negar que nós leitores fomos premiados pela cia eletrica. Sua crônica é uma coisa maravilhosa, deleitante. Abraço
“Divinos contratempos” esses que iluminaram essa pérola de crônica
Esse sofreu!
Sensacional..rsrsr...Este sofreu mais que o personagem de Kafka em seu livro a Metamorfose.
Genial. Rsrs - Seu nome deveria ser ser Antonio Ouro. Tchutchu páh. Rsrs
Sensacional..........rsrsrrs. Sofreu mais que o personagem do Kafka em seu livro A Metamorfose, adorei o texto.
Ri muito, Pratinha, quem nunca viveu um pesadelo desses não mora nesse paÃs. Os verbos na 2a pessoa ficaram impagáveis, e certeiros. Só percebi um vacilo, irrelevante, mas por vÃcio de revisor segue aqui: "Vejais, Senhor, humildemente reconheço, novamente, minha falha". Bom domingo, chéri, com sua luz religada, e sua verve afiada.
Sortudo, você, Benassi, deve ter sido nos tempos onde a gentileza ainda vigorava, pré bozolândia. Abraço, bon dimanche.
Jesus dá Goiabeira, Vera, minha cara, essas conjugações na segunda ou na quarta pessoa são um exercÃcio mental e tanto. São heavy metal! Já que eu comentei que a cpfelê é melhor, dou meu testemunho: numa semelhante, os moços que iam cortar a minha luz tiveram a gentileza de esperar que eu baixasse a conta e efetuasse o pagamento. Dei sorte!
Ri muito, Pratinha quem nunca viveu um pesadelo desses não mora nesse paÃs. Os verbos na 2a pessoa ficaram impagáveis, e certeiros. Só percebi um vacilo, irrelevante, mas por vÃcio de revisor segue aqui: "Vejais, Senhor, humildemente reconheço, novamente, minha falha". Bom domingo, chéri, com sua luz religada, e sua verve afiada.
Já dizia Ariano: tudo que é ruim de viver é bom de contar!! Ri muito lendo essa crônica. Aqui no Ceará tb somos Enel e minha mãe tem a teoria que os funcionários de lá são treinados para atender mal! Rs
"Como oprimir devidamente o Consumidor". Módulo um: com razão. Módulo dois: sem razão alguma. Módulo três (bônus de produtividade): com prazer. Hahahahah!
Prata! Suba ao Monte Sinai (seu telhado), e fixe lá as tábuas da lei (painéis fotovoltaicos). Com isso, o sarça que arde sem se consumir (o sol) gerará energia elétrica independente da distribuidora, desde que instale um sistema off-grid, com baterias.
No Brasil já essa? Eu quero!
Hahahahah! Sensacional a saÃda bÃblica José. Fazendo tudo isso, deixa de receber as tábuas-fora-da-lei (do consumidor) e não vai pro inferno. Cara, monta a Igreja Da Santa Luz, vai ser um sucesso! Hahahah!
Ôoo, Prata, existe campanhia à pilha! Era só passar numa loja de material de construção e arranjar uma! IncrÃvel que ninguém tenha dado essa dica para você!! Hahaha Mas se você está aqui postando essa crônica, sinal que a luz foi reestabelecida. Bem vindo de volta ao mundo moderno após tantas punições divinas(?)!
Genial
Meu domingo só começa depois de ler sua cronica! Genial. sempre!
DelÃcia de prosa! Embora a chatice seja grande! Passei por perrengue semelhante. Que vc tenha tenha uma vida iluminada!
Seu artigo bem retrata as agruras sofridas pelos usuários dos serviços da ENELvanter empresa.
Magistral, meu caro Antônio, magistra!
Por aqui, a distribuição foi privatizada no ano passado, e a Neoenergia já debelou alguns furtos de energia. Bom saber que o Fran's Café foi criado na década de setenta para atender mulheres (é o que diz a página da empresa), investiu em um nicho destinado aos homens, e assim o mundo girou...
Pratalho do Céu, acaba de me ocorrer uma coisa ao meu fraco celebro: e se for tudo verdade? O Malafeio e o da IURD estão corretos, deus é eixcroto e vingativo, os comunas vão pro inferno e isso é só o prenúncio do fogo que arderá em vosso rabo ad eternum? E não haverá Pratábola que salve? Cara, mindeu um Pratafrio na espinha, tamo fú. Já tô imaginando os horrores: a cara do Bozo em teletelas, tipo Orwell; um camarão eternamente arrolhado no fiofó; a misschek falando em lÃnguas. Mindeu mó meda.
Ôôô, tristeza, Tonico... Veja que até apelei pro diminutivo familiar, de tanto desamparo, compadre, que eu sei o que é isso. Na minha rocinha caipira aqui do interior paulista, atende-me a CPFL, que os novos proprietários chineses cuidaram de manter excelente. A Enel, atende-me no Rio, no saco do Mamanguá, uma quebrada indescritivelmente carcanhá do Judas, leva uma semana pra botar a luz de pé, fácil. Vai, camarada Pratowski, sêde resistente e firme. Que a força esteja convosco, Jedi das Letras.
Dramas do cotidiano. Sim, castigo divino!
É só privatizar que tudo vai melho… ops, faiou!
Como és ingênuo, bastava ter entrado em contato com os vendilhões do templo, Mala sem alça , DididÃzimo, RR$ ou Val admiro que fazem até paraplégico andar. que num piscar se faria luz.
Ô António, não deverieis haver escrito ou "de que em minha contrição Vos comovais e Vos dissuadis" ou, a contrição como sujeito, "de que minha contrição Vos comova e Vos dissuada" ?
Ah, foi esse o pobrema: senhor, estaremos conjugando seu pedido de religação e, quando o compreendermos, estaremos mandando os técnicos! Hahahahah!
Destarte, não heis captado o espirtu da coisa...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
"Ó, Senhor... tudo isso" não "pode ser castigo Vosso". "A Vós, Jeová, eu nem precisaria" suplicar, "Vossa onisciência já o sabeis". "Se o faço é na" fé de q o nosso martÃrio "Vos comovais e Vos dissuadis de brincardes com este pobre" eleitor "como brincastes com o virtuoso" Lula: Eu Vos suplico, faça com q este setembro passe voando, e q no dia 2 de outubro você ascenda ao fogo do juÃzo final todos(as) os(as) hipócritas e falsos(as) cristãos(ãs). Eu não votei no capetão e nem fui para Paris.
Amém, amém e mais amém. Amém pacarái!
Ó, Prata, perdoai este ser que não tem religião, mas que acredita profundamente em Deus. Parabéns por mais este capÃtulo e versÃculos de tuas sagradas escrituras. Não me condenes como herege por ter feito uso de suas ungidas palavras... mas a causa Vos sabeis que é nobre.
Estou há meses na luta c a Enel, p mudar a titularidade do conjunto do meu escritório. Não funciona no site, nem no WhatsApp q eles oferecem, é mesmo pessoalmente a informação é péssima. Q inferno mesmo, Prata. Seu bom humor em retratar o caso é espetacular. Eu recorri ao ReclameAqui e ainda não tenho certeza se consegui. Sigamos em busca da Luz!
Sabesp é igual no atendimento. Um licho. Não há opção. São monopólios e não se importam com os "clientes" compulsórios.
A Enel desrespeita os consumidores. Passei pelo mesmo perrengue do Prata e igual ,não consegui ser atendido por um ser humano ,pior todas as agências de atendimento presencial só tinham agenda para mais de 45 dias e em locais distantes de minha residência. Tudo isto era só pra pedir uma 2a via de uma conta ! A ANEL , agência Nacional de energia elétrica , só registra reclamação se tivesse o protocolo da Enel , algo impossÃvel. Só apelando pro Criador e mesmo assim ,sem muita esperança!
Ó divertido escriba, de cuja inteligência nunca duvidei, que tal colocar a conta em débito automático?
Perfeito!!! Fiz com as minhas todas, um alÃvio só.
Muito bom, Prata! E boa sorte com a Enel. Se você soubesse como fazer um "gato", não teria que passar por esse martÃrio.
Cara, depois desse artigo, Deus deve ter pensado : "Pois bem, meu gajo. Estás perdoado de todos os teus pecados pretéritos, assim como dos vindouros. Teu lugar aqui comigo está garantido ". Valeu!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Fran's Kafka, Franz Café Voltar
Comente este texto