-
Edson Simonin
Sensacional! Belíssimo texto do início ao fim. Parabéns!
-
Antonio Catigero Oliveira
Oh vida dura! Os pecadores devem pagar por seus pecados aqui, mas faça essas enels e telefônicas da vida pagarem também!
-
Tiago Sozo Marcon
Ahahahaha..sensacional, não teu martírio, Prata, mas vossa descrição cômica do ocorrido! É isso, comédia é tragédia + tempo decorrido...
-
Dirley dos Santos Guedin
Prata, sofri com você. Mas não há como negar que nós leitores fomos premiados pela cia eletrica. Sua crônica é uma coisa maravilhosa, deleitante. Abraço
-
zilda bastos mello
Divinos contratempos esses que iluminaram essa pérola de crônica
-
filipe moura lima
Esse sofreu!
-
JAMIL LOUREN O DA SILVA
Sensacional..rsrsr...Este sofreu mais que o personagem de Kafka em seu livro a Metamorfose.
-
Douglas Pires
Genial. Rsrs - Seu nome deveria ser ser Antonio Ouro. Tchutchu páh. Rsrs
-
JAMIL LOUREN O DA SILVA
Sensacional..........rsrsrrs. Sofreu mais que o personagem do Kafka em seu livro A Metamorfose, adorei o texto.
-
Vera Queiroz
Ri muito, Pratinha, quem nunca viveu um pesadelo desses não mora nesse país. Os verbos na 2a pessoa ficaram impagáveis, e certeiros. Só percebi um vacilo, irrelevante, mas por vício de revisor segue aqui: "Vejais, Senhor, humildemente reconheço, novamente, minha falha". Bom domingo, chéri, com sua luz religada, e sua verve afiada.
-
Vera Queiroz
Sortudo, você, Benassi, deve ter sido nos tempos onde a gentileza ainda vigorava, pré bozolândia. Abraço, bon dimanche.
-
Marcos Benassi
Jesus dá Goiabeira, Vera, minha cara, essas conjugações na segunda ou na quarta pessoa são um exercício mental e tanto. São heavy metal! Já que eu comentei que a cpfelê é melhor, dou meu testemunho: numa semelhante, os moços que iam cortar a minha luz tiveram a gentileza de esperar que eu baixasse a conta e efetuasse o pagamento. Dei sorte!
-
-
Vera Queiroz
Ri muito, Pratinha quem nunca viveu um pesadelo desses não mora nesse país. Os verbos na 2a pessoa ficaram impagáveis, e certeiros. Só percebi um vacilo, irrelevante, mas por vício de revisor segue aqui: "Vejais, Senhor, humildemente reconheço, novamente, minha falha". Bom domingo, chéri, com sua luz religada, e sua verve afiada.
-
Juliana Miguel da Silveira Belchior
Já dizia Ariano: tudo que é ruim de viver é bom de contar!! Ri muito lendo essa crônica. Aqui no Ceará tb somos Enel e minha mãe tem a teoria que os funcionários de lá são treinados para atender mal! Rs
-
Marcos Benassi
"Como oprimir devidamente o Consumidor". Módulo um: com razão. Módulo dois: sem razão alguma. Módulo três (bônus de produtividade): com prazer. Hahahahah!
-
-
José Cardoso
Prata! Suba ao Monte Sinai (seu telhado), e fixe lá as tábuas da lei (painéis fotovoltaicos). Com isso, o sarça que arde sem se consumir (o sol) gerará energia elétrica independente da distribuidora, desde que instale um sistema off-grid, com baterias.
-
Gabriel Dias
Ôoo, Prata, existe campanhia à pilha! Era só passar numa loja de material de construção e arranjar uma! Incrível que ninguém tenha dado essa dica para você!! Hahaha Mas se você está aqui postando essa crônica, sinal que a luz foi reestabelecida. Bem vindo de volta ao mundo moderno após tantas punições divinas(?)!
-
maristela ramos
Genial
-
Claudia Toledo
Meu domingo só começa depois de ler sua cronica! Genial. sempre!
-
Andrea Alves
Delícia de prosa! Embora a chatice seja grande! Passei por perrengue semelhante. Que vc tenha tenha uma vida iluminada!
-
Antonio Augusto Affonso Penna
Seu artigo bem retrata as agruras sofridas pelos usuários dos serviços da ENELvanter empresa.
-
JOS TAVARES BARBOSA
Magistral, meu caro Antônio, magistra!
-
Paloma Fonseca
Por aqui, a distribuição foi privatizada no ano passado, e a Neoenergia já debelou alguns furtos de energia. Bom saber que o Fran's Café foi criado na década de setenta para atender mulheres (é o que diz a página da empresa), investiu em um nicho destinado aos homens, e assim o mundo girou...
-
Marcos Benassi
Pratalho do Céu, acaba de me ocorrer uma coisa ao meu fraco celebro: e se for tudo verdade? O Malafeio e o da IURD estão corretos, deus é eixcroto e vingativo, os comunas vão pro inferno e isso é só o prenúncio do fogo que arderá em vosso rabo ad eternum? E não haverá Pratábola que salve? Cara, mindeu um Pratafrio na espinha, tamo fú. Já tô imaginando os horrores: a cara do Bozo em teletelas, tipo Orwell; um camarão eternamente arrolhado no fiofó; a misschek falando em línguas. Mindeu mó meda.
-
Marcos Benassi
Ôôô, tristeza, Tonico... Veja que até apelei pro diminutivo familiar, de tanto desamparo, compadre, que eu sei o que é isso. Na minha rocinha caipira aqui do interior paulista, atende-me a CPFL, que os novos proprietários chineses cuidaram de manter excelente. A Enel, atende-me no Rio, no saco do Mamanguá, uma quebrada indescritivelmente carcanhá do Judas, leva uma semana pra botar a luz de pé, fácil. Vai, camarada Pratowski, sêde resistente e firme. Que a força esteja convosco, Jedi das Letras.
-
Paulo Renato De Oliveira Lima
Dramas do cotidiano. Sim, castigo divino!
-
Guilherme Magalhães de Carvalho
É só privatizar que tudo vai melho ops, faiou!
-
Ruy Humberto Godoy de Mesquita
Como és ingênuo, bastava ter entrado em contato com os vendilhões do templo, Mala sem alça , Dididízimo, RR$ ou Val admiro que fazem até paraplégico andar. que num piscar se faria luz.
-
Mauricio Soares
Ô António, não deverieis haver escrito ou "de que em minha contrição Vos comovais e Vos dissuadis" ou, a contrição como sujeito, "de que minha contrição Vos comova e Vos dissuada" ?
-
Marcos Benassi
Ah, foi esse o pobrema: senhor, estaremos conjugando seu pedido de religação e, quando o compreendermos, estaremos mandando os técnicos! Hahahahah!
-
João Gaspar Farias
Destarte, não heis captado o espirtu da coisa...
-
Cristiano Kock Vitta
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
"Ó, Senhor... tudo isso" não "pode ser castigo Vosso". "A Vós, Jeová, eu nem precisaria" suplicar, "Vossa onisciência já o sabeis". "Se o faço é na" fé de q o nosso martírio "Vos comovais e Vos dissuadis de brincardes com este pobre" eleitor "como brincastes com o virtuoso" Lula: Eu Vos suplico, faça com q este setembro passe voando, e q no dia 2 de outubro você ascenda ao fogo do juízo final todos(as) os(as) hipócritas e falsos(as) cristãos(ãs). Eu não votei no capetão e nem fui para Paris.
-
Marcos Benassi
Amém, amém e mais amém. Amém pacarái!
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Ó, Prata, perdoai este ser que não tem religião, mas que acredita profundamente em Deus. Parabéns por mais este capítulo e versículos de tuas sagradas escrituras. Não me condenes como herege por ter feito uso de suas ungidas palavras... mas a causa Vos sabeis que é nobre.
-
-
Flavia Barata e Conde
Estou há meses na luta c a Enel, p mudar a titularidade do conjunto do meu escritório. Não funciona no site, nem no WhatsApp q eles oferecem, é mesmo pessoalmente a informação é péssima. Q inferno mesmo, Prata. Seu bom humor em retratar o caso é espetacular. Eu recorri ao ReclameAqui e ainda não tenho certeza se consegui. Sigamos em busca da Luz!
-
Jose Souza
Sabesp é igual no atendimento. Um licho. Não há opção. São monopólios e não se importam com os "clientes" compulsórios.
-
carlos campos
A Enel desrespeita os consumidores. Passei pelo mesmo perrengue do Prata e igual ,não consegui ser atendido por um ser humano ,pior todas as agências de atendimento presencial só tinham agenda para mais de 45 dias e em locais distantes de minha residência. Tudo isto era só pra pedir uma 2a via de uma conta ! A ANEL , agência Nacional de energia elétrica , só registra reclamação se tivesse o protocolo da Enel , algo impossível. Só apelando pro Criador e mesmo assim ,sem muita esperança!
-
Alcides Castro
Ó divertido escriba, de cuja inteligência nunca duvidei, que tal colocar a conta em débito automático?
-
Vera Queiroz
Perfeito!!! Fiz com as minhas todas, um alívio só.
-
-
Carla C Oliveira
Muito bom, Prata! E boa sorte com a Enel. Se você soubesse como fazer um "gato", não teria que passar por esse martírio.
-
RICARDO BATISTA
Cara, depois desse artigo, Deus deve ter pensado : "Pois bem, meu gajo. Estás perdoado de todos os teus pecados pretéritos, assim como dos vindouros. Teu lugar aqui comigo está garantido ". Valeu!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.