Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Recebi de um grupo de petistas um vídeo com acusações sérias contra o Bozo. Na mesma época recebi de um grupo de bozistas um vídeo com acusações sérias contra o Lula. Os dois grupos tem razão e ambos os vídeos foram feitos pelo Ciro. Ciro 12, ele tem razão.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Não acho que querem mudar o Brasil. Qual será a posição de Simone Tebet e Ciro Gomes no 2o turno? Apoiarão Bolsonaro ou Lula. Ficarão omissos? Viajarão para Paris? Na verdade, a grande maioria do Congresso não tá nem aí pra Democracia. O Centrão representa 70% do Congresso.

    Responda
  3. Andre Moraes

    Bozo destrói tantas coisas que é difícil listar todas elas nos comentários que a Folha nos concede. Bozo é a personificação da destruição e da morte. A ciência é mais uma vítima; e para a nossa tristeza é uma vítima que traz prejuízos incalculáveis para o futuro. Talvez seja a destruição com juros mais altos a serem cobrados do país.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Cuidado, ele tem Deus acima de todos. e tudo.

  4. Cecília Rangel

    Os Bosozóides a ruminar ofensas à prestigiosa revista Lancet, por vezes tenho pena de suas concepções medíocres e escolhas equivocadas, deve ser um sofrimento muito grande a necessidade de construção das tais teorias conspiratórias e ter de taxar todas as instituições respeitáveis e organismos internacionais de relevância como inimigos permanentes.

    Responda
  5. Jayro Guimarães Junior

    4) Não creio que a Folha tenha o poder de pautar a The Lancet.

    Responda
  6. Jayro Guimarães Junior

    Aviso aos navegantes leigos no assunto: 1) A revista não é americana, é inglesa e publicada por uma editora de origem holandesa. 2) Obviamente a saúde pública depende muito da administração pública. 3) A The Lancet continua sendo uma revista de grande prestígio. 4) Não possuo nenhum viés político, o que não significa que seja alienado do mundo.. Portanto onde se localiza a estranheza de vários? Deve ser por serem de outras profissões que nada têm com a saúde.

    Responda
  7. Rodrigo Ferreira

    Maurício , pode ser que o ex-presidiário , vença , mas, duvido que no primeiro turno , não fique triste , nada tão ruim que não possa piorar , no caso , o PT no governo , de novo.

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Ahhh como vou rir de vcs iletrados qdo Lula voltar. Não vão dormir a noite.

    2. Lourenço Faria Costa

      Falta de opinião própria ou só é um papagaio que repete bobagem alheia?

  8. Rodrigo Ferreira

    Será que a Folha perdeu tanta grana assim no Governo Bolsonaro ? Ou toda mídia está dominada pela esquerda? Assim como as humanas nas Universidades Federais , kkkkkkkkk.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Vai ler um livro ignorante

  9. elcio matos

    Não sei porque ainda assino a Folha, pois a única vantagem que vejo nisso é a interação nos comentário, no entanto, metade dos meus comentários não são publicados mesmo não tendo palavras de baixo calão ou ofensas. Afinal, por que então continuar assinando a Folha?

    Responda
    1. Davi Pessoa Ferraz

      Cai fora, cara.

  10. Maurício Alves

    Nem acredito que faltam apenas 29 (vinte e nove) dias. Torço para a vitória no 1 turno. O que foi feito nesses 6,7 anos de governo temer e bolsonaro foi surreal. Retrocedeu o país quase na década de 60. Viva a democracia que a cada 4 anos dá esperança de um futuro melhor.

    Responda
    1. elcio matos

      Mesmo assim, com a derrota de Bolsonaro nas urnas, o atraso permanecerá no Brasil, pois, a eleição desse ser em 2018 trouxe o que de pior existe no seio da nossa sociedade. Bolsonaro conseguiu trazer a tona todo o ó d i o e preconceito que muitos brasileiros escondiam secretamente dentro deles.

  11. CARLOS GUIMARÃ ES

    A revista não revela nenhuma novidade. Com o nível da educação no chão pouca diferença fará a vitória de um ou de outro. Nosso destino não se altera.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      Com certeza! Lula promoveu cortes orçamentários na educação e pesquisa tanto quanto Bolsonaro. Acorda né!!!

    2. Jô Maria Souza

      Carlos, nem dados existem para você fazer tal afirmação sobre educação.

    3. Jô Maria Souza

      Se baseou em quais dados pra fazer tal afirmação? nao se pública os micro dados desde 2019. Os indicies vinham melhorando ano a ano. Nem resultado do IDEB de 2021 foi divulgado. Não sabemos nem os reais efeitos da pandemia. MEC é nau sem rumo.

    4. elcio matos

      É sério que você não vê diferença entre Lula e Bolsonaro nos campos da ciência, meio-ambiente , direitos de minorias etc? Você sabia que a diferença básica entre direita e esquerda é que uma corrente defende o conservadorismo, e a outra, o progressismo? Por isso a revista Lancet vê em Bolsonaro um atraso nos campos que ela defende.

  12. luiz cabral

    Concordo que precisamos de renovação. Mudança para melhor, não voltar ao que tínhamos 18 anos atrás.

    Responda
    1. Jô Maria Souza

      Luiz, pense no retrocesso que houve nos últimos 6,7 anos. Valeu a pena?

    2. Julio Louzada

      O mais triste é imaginar que 18 anos atrás estávamos muito melhor que hoje. Grande progresso fizemos...

  13. eugenio carlos silva

    Um deputado que nunca fez nada pelo Brasil foi expulso do exército é tosco não tem Edução raivo idiota miliciano adora a morte e as pessoas chamas este traste de moto.Só no Brasil mesmo

    Responda
  14. CARLOS SANTOS

    Saúde pública tbem é política e esta é simplesmente a mais conceituada revista científica na área médica do planeta. Mas certamente nosso cientista mor Ju Minto irá desmascara-la. kkkk

    Responda
  15. Abrão Lacerda

    A maré desfavorável à extrema direita deve emplacar no Brasil com a derrota de Bolsonaro, embora o contrário seja ainda possível, pois uma alta porcentagem da população não enxerga o país além de suas próprias conveniências ou simplesmente não está nem aí, como o atual mandatário.

    Responda
  16. Noga Sklar

    Não entendi. A Lancet agora dá opiniões sobre política? Bem, durante a pandemia descobrimos que a Lancet sempre foi política. Sua credibilidade científica despencou como consequência. Triste.

    Responda
    1. Lourenço Faria Costa

      A destruição da ciência promovida por Bolsonaro nsó prova o quão importante é a política para ciência.

    2. Lourenço Faria Costa

      Então seu comentário é pior do que pensei. A ciência se sustenta pela política minha cara, depende dela, é movida pela política. Creio que esteja confundindo com descoberta científica, com a prática científica. Erro crasso de quem se diz leitora de periódico científico

    3. Noga Sklar

      Não entendi muito bem o comentário do leitor Lourenço Faria Costa, que julga me conhecer e saber o que leio ou deixo de ler. Sim, já fui leitora assídua da Lancet. Também sou tradutora profissional especializada em medicina e já traduzi diversos estudos clínicos publicados na Lancet. Para esclarecer a dúvida do leitor, não somente a ciência não tem nada a ver com política, como é o exato oposto da política: deve ser objetiva, desapaixonada, com experiências repetíveis e abertas à discussão.

    4. Lourenço Faria Costa

      Hummmm, não sabia que você é leitor assíduo da Lancet. Como se ciência não tivesse nada a ver com política né

    5. Noga Sklar

      Meus amigos, existem milhares, se contarmos as redes sociais, podcasts etc., milhões de publicações sobre política e opinião. O papel da Lancet é, era, publicar estudos clínicos, resultados e estatísticas. Durante a pandemia publicou um estudo sobre a covid com dados falsos, foi desmascarada e teve que se retratar. Acabou, perdeu seu lugar no panteão das revistas científicas respeitadas mundialmente. Agora está livre para publicar o que quiser, até os escândalos do Duque e da Duquesa de Sussex.

    6. Alexandre Missael Kozerski

      Quando políticos tentam desacreditar a ciência, não resta a essa se manifestar e apontar os graves problemas na política. Aliás, todos podem e devem debater política e democracia, ainda mais quando esta última estiver ameaçada. Não entendi em qual ponto a credibilidade da Lancet despencou: entre os anti vacina e defensores da cloroquina? Só se for isso.

    7. Davi Pessoa Ferraz

      Não é sobre política. É sobre o prejuízo à ciência representado por bolsonaro.

  17. Luiz Norberto

    Que Bolsonaro é um problema não é novidade, mas uma revista americana que goza te toda a liberdade de um país capitalista vim afirmar que a esquerda com todos as suas regulações, controles e direcionamento das atividades das pessoas e a solução é no mínimo contraditório.

    Responda
    1. Julio Louzada

      Tem certeza que vc sabe alguma coisa sobre regulamentação estatal?? Quantas agências reguladoras foram fechadas nesse governo? Quantos incentivos fiscais retirados?? O estado sob esse grupo que si está é tão ou mais intervencionista que os demais. Vá estudar!

  18. MAURICIO LAHAN

    essa euma revista cientifica de medicina estraho escrever de politica , a mais antiga do mundo nunca tratou

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      sua rewposta não cabe no contexto o editor errou

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Liberdade de opinião não deve ser apenas para Bolsonaro e apoiadores.

  19. José Caminha

    O Brasil está desmoralizado diante da comunidade internacional. Vai demorar a recuperar a imagem, danificada por um governo descerebrado.

    Responda
    1. MAURICIO LAHAN

      leia ,nypost new york times haaretzm le figaro the guardian,não exitimos não estamos desmoralizados

  20. gilberto abreu

    Fora Bozo

    Responda
  21. Josue Oliveira

    Mudança, só se mudar a motocicleta. O povo brasileiro está completamente cego. Está enganado com um Auxílio que só vai durar até Dezembro.

    Responda
    1. gilberto abreu

      Verdade

  22. Arthur Phillipe

    Será que a renomada revista está precisando de uma verbazinha do Brasil? Se for bateu ni balcão certo, pois apenas num eventual governo do PT tem chances de obter o caraminguá. Mas tem que mostrar serviço antes...

    Responda
    1. juan molina

      Ignorante

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não creio ser necessário, posto que a realidade se impõe. Lamentavelmente livrare-mo-nos do péssimo em troca pelo muito ruim. Ou vice-versa.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não creio ser necessário, posto que a realidade se impõe. Lamentavelmente livrare-mo-nos do péssimo em troca pelo muito ruim. Ou vice-versa. A M é a mesma.

  23. Antônio Carlos de Paula

    Como se percebe a imagem do Bolsonaro perante o mundo é péssima. Em outubro ficaremos livre desse traste, o Brasil não merece Bolsonaro.

    Responda
    1. CARLOS SANTOS

      Perfeito, só estenderia o alcance: PAÍS NENHUM MERECE ESTE TRASTE.

  24. Josue Oliveira

    Não haverá mudança. Ele vai continuar a dizer que o Brasil é o primeiro no mundo, continuará brincando de motocicleta, vai mudar a realidade ment indo... Parece que o povo quer.

    Responda
  25. Carlos Maurício

    Rachadinha, rachadão, açaizão, tratolão, covaxão, viagrão, protesão, mansão, chocolatão, gadociatão, michecão, roboticão, asfaltão, ouração, secretão.....Não há governo nessa corrupção.

    Responda
    1. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

      Faltou a negação!

    2. Ary Dantas oliveira Junior

      Tu esqueceu Mensalão e Petrolao!

    3. gerson tavernari

      muito bom!!! essa foi a melhor que já li, vou recortar e colar nos grupos de wats app!!! pena que o gado não entende nada do que você está falando!!!

  26. Cristiano Jesus

    Brasil está prestes há cair numa armadilha, que é a de transformar a luta pela ciência em uma militância política. Brasil é um país anacrónico politicamente justamente porque é o país das bancadas. Agora sugerem uma bancada da ciência. Um cientista que deixa de fazer ciência para fazer política é uma perda para a ciência, a não ser que o aspirante a político já estivesse em retirada mesmo. Já é um problema no Brasil o cientista ter que assumir cargos de gestão e conciliar as atividades docentes.

    Responda
    1. Cristiano Jesus

      Eu só acho que consolidar-se-á outra jabuticaba. O jeito de fazer política por bancadas. Se há uma constituição federal não tem que ter bancadas. Agora até os cientistas querem criar uma. Eu entendo a boa intenção, mas acho que os cientistas podem fazer muito melhor do que entrar no jogo daqueles que barbarizam o país.

    2. Davi Pessoa Ferraz

      Agora evangélicos é diferente. Jesus e política, tudo a ver, não é?

    3. Marli Moras Garcia

      Oi?

    4. Vincent Teillere

      Do que Vc está falando?? Vc não entendeu o artigo ou é só má fé?

    5. Carlos Maurício

      Não é armadilha, é tentativa de salvar a ciência no Brasil. Se deixassem que o atual desmandatário ficasse mais 4 anos, não teríamos nem mais país, quanto mais ciência.

  27. Paolo Valerio Caporuscio

    Mudanças não resolvem, o brasil é como uma banana ou seja com o passar de séculos é torto e não tem como mudar a sua forma.

    Responda
  28. jose vanzo

    A decisão de se tornar um pária internacional foi alcançada no campo das Ciências. E se confirma aqui com a destruição da educação Pública facilitada pela pandemia que assolou o pais e que abriu a porteira para outras demolições ,entre elas a divisão da sociedade brasileira começada com o lula,do nós contra eles.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Pois é ! No dia sete eles vão comemorar o sucesso de tantas barbáries. Vai ter foguetes e urutus na esplanada. Sabem que fizeram tudo que quiseram e puderam . Deu Ruim para o Brasil. Bando de patifes .

  29. moacyr da Silva

    E a imprensa do mundo todo teme a destruição total da floresta amazônica e tantos outros desvarios jamais vistos neste país, como o deste desgoverno : mais de trinta milhões de brasileiros passando fome, destruição do Mec , da ciência, da cultura, corrupção a olhos vistos como o orçamento secreto, compra de mais de cem imóveis em dinheiro vivo, pela família. Que quadro dantesco a que estamos vivendo! Os cidadãos brasileiros não merecem

    Responda
    1. Carlos Alberto Pereira

      Tudo isso tem dia e hora para acabar. 02 de outubro estaremos livres do genocida mentiroso pai da rachadinha.