-
Almir Alexandre
Isso é revoltante nojento abjeto um ministro desse! Não acredito em algo tao sem vergonha
-
GILMAR CÃ SAR DE SOUSA
Promover remuneração digna para os trabalhadores da saúde no Brasil é motivo de reação articulada, desproporcional e incoveniente dos dirigentes do setor. Enquanto o país não compreender que desenvolvimento passa por remunerar dignamente os trabalhadores não haverá consumo, crescimento e desenvolvimento. A Casa Grande e a Senzala fazendo esse alvoroço com um salário de menos de Mil Dólares ( 4,5 MIL REAIS ) enquanto nós EUA chega a 7 MIL Dólares ( 40 MIL REAIS) para um ENFERMEIRO.( A).
-
Taniara Aguiar de Souza
Além de defender interesses do setor privado da saúde, o ministro põe mais combustível nas manifestações dos trogloditas para o 7 de setembro. Ministro tem que se preocupar com orçamento ou com constitucionalidade da matéria em análise? Mais uma bola fora, como o convite aos militares para palpitar nas regras eleitorais?Grande iluminista!!!!
-
WELLINGTON SILVA DE MIRANDA
Com a pandemia ainda em vigor, essa decisão do STF é um horror. É fundamental rever a métrica que determina o duodécimo. A produção de alguns setores privilégiados é muito ruim.
-
Thiago Muniz
Primeiro o piso nacional dos professores, contestado por governadores junto ao STF, agora o piso nacional da enfermagem. É o desgoverno do bozo jogando o Supremo contra a população. Vamos de Ciro!!!!
-
Antônio Alencar
Bem de ver que vc não sabe sobre o assunto, deveria se resumir a sua insignificância intelectual, e não escrever besteiras. No Ceará, o governo do Ciro, e todos que ele serviu, só implantaram o piso dos professores depois de mais de 30 anos de luta da categoria.
-
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Está certo o STF. Eh preciso analisar fontes e impactos. As vésperas de eleição não eh hora de grandes decisões, os ânimos estão alterados. Vamos ver depois como tudo vai ficar.
-
José Cardoso
Quem tem que avaliar fontes e impactos são as comissões da câmara e senado. Não é atribuição do STF.
-
-
Fernando Candido
O aumento do piso, neste momento, foi acertado? Discutível.. o Stf tem de legislar? não
-
João Batista de Junior
Precisa reajustar primeiro valores pago ao SUS e estabelecer melhor regra de reajuste. Depois estabelecer valor do piso de enfermeiros e estabelecer um maior prazo para entrar em vigor.
-
Lauro Pedroza
Pois é, os trabalhadores pagam pela Tabela SUS não ser reajustada por + de 10 anos, para atender interesses de privatização. Só há melhoria no SUS com verbas e pagamento de salários justos, como acontece com Judiciário, Srs do STF
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
É só repassar o dinheiro do orçamento secreto para os estados e municípios pagarem o piso da enfermagem do sistema SUS.
-
Marcos Antônio
O orçamento secreto é o maior esquema de corrupção do mundo.
-
-
sergio alves
Desde quando é prerrogativa do governo estipular piso salarial de uma categoria de trabalhador? Isso é uma conquista da categoria junto aos empregadores. Certíssimo a suspensão. Iria causar uma falência dos hospitais. Para que fosse possível algo dessa monta, a tabela do SUS teria que ser reajustada também. Há mais de 10 amos não há reajuste.
-
Lauro Pedroza
Pois é, os trabalhadores pagam pela Tabela SUS não ser reajustada por + de 10 anos, para atender interesses de privatização. Só há melhoria no SUS com verbas e pagamento de salários justos, como acontece com Judiciário, Srs do STF
-
-
David Emanuel de Souza Coelho
O salário dele foi aumentado recentemente sem dó. Isso é um absurdo completo!
-
Renilson Caldeira
Para quem vai receber um piso de quase 50.000,00 o teto da enfermagem é uma miséria. E olha que a categoria não tem dois meses de férias e trabalham de segunda a segunda. Barroso......... Decepção.
-
Eder Weiss
Que absurdo. Pro legislativo e pro judiciário não tem problema. Aumentam toda hora o salário, fora os penduricalhos. Pro trabalhador precarizado na linha de frente nunca tem de dinheiro. Greve geral já,.meu povo. Vamos acordar!!
-
Renilson Caldeira
Quando esses cara baterem em algum hospital, é hora da enfermagem usar cloroquina e ozônio anal.
-
José Cardoso
Em que um piso salarial para uma categoria profissional é inconstitucional? Só nesse caso se entenderia o STF derrubar uma lei aprovada pelo legislativo e sancionada pelo executivo.
-
José Cardoso
Juarez, o STF não é instância de aprovação de leis como o Senado por exemplo. Só tem sentido interferir com argumento de inconstitucionalidade.
-
Juarez Silva Manaus C da Silva Jr
Não há declaração de inconstitucionalidade, apenas suspensão para verificar os impactos colaterais da medida. Afinal não é apenas dinheiro público envolvido, quem provocou isso é o setor de saúde principalmente privada, já o público precisa saber de onde vai tirar orçamento para bancar o piso...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.