Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elaine Luciana Coutinho Sonehara

    Como dizia Renato Russo: que país é esse? Que supremo é esse? As coisas mudaram de lugar-

    Responda
  2. Tatiana Sa

    Enfermagem é fundamental! Então porque não é paga como função fundamental! Meu apoio a greve!

    Responda
  3. SEBASTIAO TONOLLI

    Beijos no coração de todos vocês enfermeiros. Eu já puxei dois meses de UTI e sei o quanto esses "anjos da guarda" são tão importantes. Muito obrigado por tudo que recebi de vocês quando estava convalescente, digo, quase morto.

    Responda
  4. Giovani Ferreira Vargas

    Cadê o PT...?

    Responda
  5. Marly Pigaiani Leite

    Paralisam, entram em greve, quero ver quem vai medicar os doentes, cuidar da higiene, conversar e etc. Vamos ver se algum bam- bam-bam, ao se ver todo urinado, embosteado e sem profissionais para cuidar disso, algum médico o fará, ou algum dono de hospital virá limpá-lo.

    Responda
  6. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Já tiveram tempo de sobra. Sabiam, há muito do projeto no legislativo. Não querem é pagar. Querem continuar explorando os trabalhadores.

    Responda
  7. José Márcio Andrade

    #opisoelei Cumpram a constituição…

    Responda
  8. Helio Cardoso

    A OMS estima que 13,6 mil profissionais de saúde no Brasil morreram em decorrência da covid-19, um das maiores do mundo. Sabem porquê? Porque nos outros países os presidentes eram a favor de vacinas, isolamentos e uso de máscara. Já o presidente-gripezinha, receitou (sem ser médico), aglomerou e negou vacinas. Os hospitais entupiram, contaminaram todos e ele deu uma banana para os profissionais da saúde dizendo: "Todo mundo vai morrer um dia."

    Responda
  9. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Chega de apenas dizer "obrigado" aos infermeiros, socorristas e médicos que salvam vidas, Tem que se valorizar os profissionais da saúde.

    Responda
  10. Helio Cardoso

    Não façam isso, eles já estão querendo dispensar mesmo, aí vão aproveitar o embalo. O mais importante no momento é fazer assembleias racionais e com bom senso. Os hospitais e o STF não têm culpa de nada, o erro foi dos políticos votarem um aumento sem previsão orçamentária. Devem negociar, nem que for para menor, mas garantir o emprego!

    Responda
  11. Renato Cassio Soares de Barros

    No Brasil direitos sociais são sempre suprimidos. A lógica do capital.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    No mundo é assim - se v. tem mais procura que oferta, o preço aumenta ; se tem mais oferta que procura, o preço cai . Advogados tem sobrando , marceneiros e calheiros faltam no mercado .

    Responda
  13. Fernando Henrique

    A greve é bem vinda e está justificada. Não compete a UM ministro do stf suspender uma lei democraticamente aprovada. As alternativas ao custeio do piso devem ser discutidas e aprovadas no Legislativo com sanção do Executivo.

    Responda
  14. Edigar Silva

    É só acabar com o orçamento secreto e utilizar os recursos para pagar o piso da enfermagem.

    Responda
  15. Marcelo Rod

    Da ate para imaginar que isso tudo é combinado. É uma clara decisao para dar razao ao discurso do mito, que ele é perseguido. Qual o intuito de tomar uma medida antipopular faltando 20 dias pra eleiçao? Quero lembrar de novo: como presidente do TSE, o barroso deu voz e espaço no tribunal às FFAAs...

    Responda
  16. José M Leal

    Isso é matéria constitucional para ir pra Suprema Corte? Ou mais um lance do aveludado Barroso, ou Velvet Mouth, suprimindo instâncias para atuar politicamente e desgastar o Governo?

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como desgastar o governo? "O governo" san ionosfera alei. Quem suspendeu foi o STF.

  17. paulo sergio david

    Pois é . Qdo foi para regulamentar o piso dos agentes de saúde o presidente juntamente aos órgãos responsáveis designaram os recursos aos municípios para o suportar o aumento dos gastos . Parece que esse governo deu uma banana aos funcionários da saúde a serem beneficiados é não propuseram a fonte financiadora. Coitado do pessoal da enfermagem nem puderam ter a sensação da melhora devido a quem fez a lei é ao presidente que aprovou . Infelizmente para o pessoal do governo o engodo apareceu antes

    Responda
  18. Gil Almeida

    Os cofres públicos foram sequestrados pela burocracia estatal e aposentados que embolsam 4/5 dos impostos. Para os milionários do serviço público as verbas já estão todas empenhadas para eles. O país e que trabalha que explodam?!

    Responda
  19. Licia Aihara

    Como um orgao regulador pode errar a ponto de nao estimar e avaliar consequencias para empregado e empregador, gerando uma crise social?

    Responda
    1. Denise dos Santos

      O Congresso e o presidente foram irresponsáveis, uma Lei com piso salarial, sem fonte de custeio e agora culpam o Ministro Barroso pela suspensão. O que o presidente quer é isso, age com demagogia e culpa o STF qdo é cobrado à responsabilidade.