Luiz Felipe Pondé > Como Michelle Bolsonaro, com ideias machistas, pode faturar votos de mulheres? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Na realidade , a sociedade brasileira é tão machista porque as mulheres também são machistas , são elas que se tornam mães e também educam os filhos de forma machista , o grande perigo é que a fala da Michele assim escancarada traz à tona o machismo que as brasileiras tem dentro de si, igual o bozó fez com o que existe de pior dentro das pessoas que o idolatram .
A visão rançosa e rancorosa que certas pessoas tem da esquerda, dos esquerdistas, palavra dita pejorativamente por essas pessoas, não reflete ao perfil de que se diz progressista, preocupados com a democracia, a distribuição de renda, a proteção social que almejam para todos, e não só para seus grupinhos. Não conheço entre os progressistas pessoas com tanta aversão pelo Outro, uma caracterÃstica dos direitistas, cheios de preconceitos, rancores, falta de visão de mundo coletivo, solidário.
Assim como o esposo viu no nicho militar seu potencial para se eleger por vários mandatos, agora juntou ao seu esquema eleitoral a turma evangélica e como instrumento para alcançar esse segmento numeroso coloca a terceira dama para a fazer o papel de pura, evangélica fervorosa, palestrante raivosa e abocanhar para proveito próprio votos dessas pessoas em sua maioria ingênuas e crédulas nos pastores, que são mais mercadores da fé do que guiadores ao encontro do Senhor. Micheque tem pecados à beça
Maria Irene, evangélicos e evangélicas ajudaram a eleger o presidente que só compra à vista e com dinheiro vivo e continua usando falsos pastores e pastoras que dominam os fanáticos e desinformados.
"madame tem um parafuso a menos, só fala veneno, que horror". O brasileiro democrata é que tem razão, retirará seu marido da presidência.
Quem tem um parafuso a menos é o pessoal pobre que melhorou de vida graças aos programas sociais do Lula e elegeu o marido dela.
Aconselho a Jovem Pan contratar o Pondé. Afinal está na linha daquela rede de TV .
Acho que ele é muito reaça para a Jovem Klan, seu lugar é na Gazeta do Bozo.
O maior absurdo é o uso desse termo 'evangélico' para se referir a esse povo que, em sua maioria, não passa de um bando de fanáticos que utiliza a BÃblia como ornamento de sovaco. Evangélico seria outra coisa. Protestantes, quando muito. E mesmo assim ainda acho um exagero.
Excelente texto, diz muitas verdades de forma irônica e poem em xeque o preconceito e a discriminação dos ditos progressistas de esquerda, que ainda não aprenderam que não há nada mais progressista do que o dialogo respeitoso, a tolerância pacÃfica que são a base de qualquer ambiente democrático, exatamente onde o contraditório ao meu pensamento, sentimento e emoção tem voz sem ser ridicularizada. Fica a dica para os acadêmicos e os doutores de esquerda e seus seguidores.
Quais verdades o texto trouxe na sua opinião?
Mulher do bananinha diz que ele e polÃtico pq tem uma missão. Pra cumprir.
Você alimenta a máquina de ódio repetindo as mentiras que ajudaram a levar Bolsonaro ao poder. Vocês, como propaganda ideológica sequestram valores, instituições e religiosidade. Transformam o debate em uma dicotomia, tentando massificar a mentira que a esquerda é contra famÃlia, evangélicos e conservadores. O que deveria estar em debate, são os reais valores do cristianismo, caridade e respeito à s diferenças. Mas pessoas má intencionadas, como você, fazem disso uma guerra religiosa na polÃtica
Perfeito. Ponde é exatamente isso, uma pessoa má intencionada.
Pra completar agora colocaram a mulher do "bananinha" pra discursar.
.... ela é um zero a esquerda . A grande maioria já o que quer !
Agira pra completar colocaram a mulher do "bananinha" que e tão tapada qdo ela.Diz que o marido como polÃtico tem uma missão
Texto bobo, como costumam ser os do autor. Esboça clichês sobre "a esquerda" e, através desse pretendo fico narrativo, "as mulheres evangélicas". Aà fica mais fácil fazer seu papel de de lúcida voz da razão, apesar de sua leitura "de esquerda" ser A origem da famÃlia e da propriedade privada, que Engels escreveu no século XIX, e do conhecimento sobre "os evangélicos" ser de vÃdeos de pregações no Tik Tok.
*pretenso foco narrativo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Pondé sempre intelectualmente desonesto, sempre destilando seu odiozinho contra os inteligentinhos. As crÃticas à incompreensão da esquerda quanto ao valor da famÃlia é pertinente, mas ele estraga tudo com estereótipos caricatos. A dicotomia esquerda-contra-famÃlia e direita-a-favor-da-famÃlia é uma piada de mau gosto quando se usa os evangélicos bozistas como representantes desta direita: se a Michele fosse mesmo séria, nem teria casado com este ser abjeto de péssima aparência e pior caráter.
É difÃcil vc ser casado com alguém que guarda tanto dinheiro em casa sem renda pra isso falar que num sabia ou que o dinheiro veio do Senhor.
Essa Michele é da mesma escola da evangélica Andressa Urach.
Talvez até com um passado semelhante.
O debate não é sobre ideias e nem sobre religião. O discurso oportunista de Michele é sistemático. Somente numa sociedade em que a educação se encontra extremamente degradada, em que o espÃrito crÃtico foi soterrado , para discursos tão rasos ter alguma ressonância.
" Será que a crença no pecado ainda é um fetiche melhor do que conceitos como a biopolÃtica do "meu corpo, minhas regras"?",muito bom,kkkkk.
Vamos lá (respiro fundo), o voto feminino é o calcanhar de Aquiles de Bolsonaro. Michele não está sendo capaz de virar o jogo. Segundo, a disputa colocada não é em nada misteriosa, ela é a do voto evangélico. Este é o tal voto da famÃlia. Terceiro, a tal esquerda secular que tem casa no litoral norte não representa 0.1% do eleitorado. A classe C está com a esquerda nessas eleições, sobretudo as mulheres, sobretudo, católicas. Estude um pouco, caro.
Agora a coisa vai:colocaram a mulher do bananinha pra discursar.
Pondé é o primeiro que eu vejo alertar da real possibilidade dela ser a próxima candidata a Presidência.
Antes ela tem de passar por cima do desprezo e ódio que o conje tem por mulher e, concomitante, tem que eliminar o bananinha, que já se anuncia sucessor ( vide falação da dua senhora) e Flavinho rachadinha, o qual já age como sucessor natural pois é o primogênito do cão, digo, do clã.
"Resumo bem resumido" do texto: (...) Sabe-se que nas eleições vale tudo para ganhar. (...) Em nome de Deus vale mentir. Vale usar o seu em Santo nome em vão.
Juro que esse é o último texto do pondé que eu leio. Parei. Como pode se intitular filósofo se é um reducionista do pensamento? Que linha filosófica é essa, olavismo? Que reducionismo mau caráter do feminismo! Simplificações são tÃpicas do fascismo. Condiciona a esquerda aos belos rapazes descolados que admira na Vila Madalena. Seus textos são a alegoria do recalque, produto de um ressentimento que escarnece de tudo, mas que seu narciso acredita serem grandes sacadas.
Joel, você tem razão. Realmente exagerei no uso da expressão ali e seguirei mais atenta para não usá-la de forma descuidada. Acredito que vivenciamos sim um momento com marcantes caracterÃsticas fascistas, mas a generalização leviana realmente é muito irresponsável. Agradeço seu comentário.
O advogado Mike Godwin formulou em mil, novecentos e noventa a chamada Lei de Godwin, que critica a banalização de analogias na zistas, uma espécie de preguiça intelectual de quem compara o opositor ao Fuehrer: "Conforme uma discussão online se prolonga, a probabilidade de uma comparação envolvendo naz istas ou Hit ler se aproxima de um". Mutatis mutandis, o mesmo raciocÃnio poderia ser aplicado ao termo “fa cismo” empregado no seu comentário.
Ótimo, Pondé! Boas reflexões a todos. De crÃticas a pessoas, em lugar de crÃticas a ideias, infelizmente este mundo está cheio...
Como Janja, casada com um defensor do aborto, corrupto, condenado e fichado no sistema penitenciário que tem ideias machistas como a de que mulher tem que cuidar da casa, pode faturar votos de outras que sejam minimamente inteligentes?
Há uma clara ironia no texto, que você não percebeu, e que corrobora seu comentário.
Ué, mas Michelle é casada com um homem que não estupraria mulheres só por que elas são feias! Que fala que a jornalista queria dar o furo ou que dorme pensando nele. Quem é o machista?
O erro desses colunistas é achar que todo secular é comunista.
O Sr° é filósofo mesmo? Acredita que tem o dom?!? Que texto cafona, ruim, desfocado da realidade mutável em nossa sociedade. O claro é que todos amam o termo famÃlia, mas há novos tipos dela que não se enquadra na pertencente aos adagios bÃblicos(papai, mamãe e filhinhos). FamÃlia, amo a minha, mas não excluo a do outro, do próximo (amai ao seu PRÓXIMO como a si mesmos). Meu Deus não é o do Bolsonaro, mas e meu, nosso o Deus do amor. Pondé: Suba a montanha, vai refletir sobre como vc é tosco.
Pondé, que artigo rasteiro, simplório. Parece que não entende nem de mulheres, tampouco de mulheres de esquerda e/ ou feministas e nem de mulheres evangélicas. Quer apenas provocar, mas com um profundo ressentimento não é? Não acrescenta nada a um tema instigante, realmente.
Rachel, ele usou a mulher do presidente para atacar a esquerda.
O filósofo está apaixonado pela "mina machista de Jesus". Ele não esconde o encantamento que tem pela moça! Chegou até a comentar recentemente no Jornal da Cultura que a achava muito bonita! Quem ama o feio, bonito lhe parece!
Pondé, seu comentário é deprimente e olha que eu nem sou de esquerda, tenho muitas crÃticas contra ela inclusive. O que a esquerda defende é o fim do patriarcado, uma relação mais igual entre homens cis e o resto da sociedade que não é homem cis. Eu tenho pai e mãe casados, namoro monogamicamente e tudo bem. Haddad e Lula se encaixam muito mais no padrão famÃlia tradicional do que Bolsonaro, ocorre que não querem impor isso, continua [...]
Em que mundo morará Pondé? FamÃlia é aquela formada por heteros? Mulheres evangélicas nunca são estupradas por parentes? Só mulheres de outras religiões. Basta trocar de religião que você se tornará rico, bem sucedido e as mulheres não precisarão preocupar com estupros, principalmente aqueles que acontecem entre parentes, (que as estatÃsticas mostram que são a maioria), menos entre as evangélicas. Pondé deveria descer desse Olimpo em que mora e conhecer um pouco mais do paÃs que ele descreve.
Michelle Bolsonaro espalha a intolerância religiosa, contra católicos, espÃritas (como eu), candomblecistas e umbandistas, contra isso, você, que se diz liberal defensor das liberdades, não fala. Agora, se uma mulher quer casar, ter filhos e ser dona de casa é um direito dela, se ela quer ser solteira, não ter marido ou esposa e não ter filhos, é também uma escolha dela. Já Bolsonaro acredita que ter uma filha mulher é fraquejar, que mulheres devem receber menos, isso não é machismo?
É como os próprios evangélicos falam: somos um rebanho de ovelhas guiadas pelo pastor. Esse povo não conhece liberdade de pensamento, livre-arbitrio, democracia... Fazem o que o pastor manda e ponto!
Quando convivi com um evangélico, que depois se tornou kardecista e eu falava em livre arbÃtrio e me respondia que eu não tinha. Aliás Lutero defendeu o servo arbÃtrio, ou seja, que o servo deve seguir a religião de seu senhor. Lutero queria chegar a um modus vivendi com os católicos. Ou seja liberdade nunca foi com ele, aliás não é com religião nenhuma. Mas quem foi que disse que todos desejam ser livres? Ser livre, significa ser responsável. e a maioria não quer responsabilidade.
A solução é islamismo obrigatorio no Brasil e a proibição da bÃblia!
Francisco Da Luz é outro que vive no escuro e nem sabe o que é o islamismo.
Kkk. Seu comentário não merece comentários...
Putz, hoje o Pondé resolveu tirar a ferrugem da serra elétrica, hein? Sensacional!
Era melhor ter continuado quietinho. A coluna é medÃocre.
Famlia é apenas um fetiche evangélico ou um ambiente básico de certas espécies animais e vegetais? Não está havendo uma apropriação indebita da experiência humana?
Pois é, eu esperava mais do ponde. Raso, como sempre. Como ele nao sabe nada de mulher, fica escrevendo essas barbaridades. Além disso, tem uma questao matematica aÃ, nao tem esquerda suficiente na Universidade para eleger vereador, quanto mais um presidente. Mas ele escreve como se essa esquerda aà fosse 35% da populaçao. Acho que tem q sair da bolha.
Alias, a bolha é tao bolha q nem na Universidade ela é unanime, vide cursos de direito, medicina e engenharias, dos quais saem os mais liberais e conservadores representantes da nossa sociedade. Ele descreve esses admiradores da familia o q acusa a esquerda de fazer com os pobres. Mesmo tipo de raciocinio.
Em um paÃs com tanta religiosidade, a fixação ligada ao avanço evangélico é lamentável. Ninguém fala em católicos progressistas, kardecistas, budistas, religiões de matriz africana (Michele sempre fala mal, claro), luteranos e outras. Os representantes dessas religiões não aparecem pregando o ódio e o machismo, como Michele e Nero. Não acusam outras religiões de crimes, são discretos. Seria a hora de aparecerem para salvar o paÃs da influência maléfica da domadora de evangélicos.
Ela não precisa aprender de outros sobre estupro. O marido dela eh excelente divulgador da causa. E já ensinou, ele não estupra se for feia. Quanto a Pondé, o ódio/ciúmes dele pela esquerda so não eh maior que a obcessao dele por ocupar algum espaço. Esse incrÃvel atributo dele eh útil ao dono da fsp, assim ele permanece permanece na coleirinha , na sua casinha , solitário, mas faz seu barulhinho.
CrÃtica dolorida, mas interessante.
Muito bom. Pondé é uma ilha de inteligência cercada por um mar de mediocridade "copia e cola" quase unânime dos colunistas da folha.
Realmente ele é uma ilha, isolado perdido em devaneios sobre um paÃs que não existe.
Ponde é um machista ressentido.
O ponde, com minúscula, reflete a falasia da sua fala.
Mais um pouquinho e Luizinho vai falar da grande ameaça comunista, aquela mesmo que come criancinhas, que a esquerda traz quanto possibilidade. Luizinho, não causa surpresa utilizares a Mi cheque pra mostrar teu ódio pela esquerda. Que coisa né? A terceira via não decola, o Pinocchio das Araucárias nem senador conseguirá ser. Muita frustração né grande guru?
Dona Michelle, Deus é bom? "Sim, mas meu marido é melhor!"
Você não gosta de pobre, Manoela Krause? Tem desprezo por eles? Trata-os com desdém? Ser pobre não é defeito. Isso denuncia seu pensamento elitista e burguês.
Claro, né, vê de onde ela vem. Sem qualificaçao nenhuma, a redençao pelo casamento. Pobreza de todas as formas.
Sempre vão perder para o Deus dinheiro
às vezes a Foice de SP publica alguns artigos bem ruimzinhos , mas esse aqui hoje bateu o recorde de ruimdade .
Muito bom Pondé. Pena que poucos entenderam a ironia.
Este artigo segue exatamente a mesma linha de dezenas, talvez centenas de artigos que o Pondé escreveu nos últimos anos, de ridicularizar os "inteligentinhos" e louvar os evangélicos: quer dizer que tudo que foi escrito ao longo de todo esse tempo foi apenas ironia? Puxa, Roger, ainda bem que temos alguém inteligente como você para nos orientar!
Nao é porque é ironico que é bom. Muitas vezes a ironia é a arma dos fracos e ressentidos. Que nao assumem suas posições. No caso, conservadoras, misóginas e machistas.
Realmente, apenas reaci onários são capazes de entender a erudição irônica do grande guru.
Pondé? Melhor não ler . Não li , claro.
A famÃlia só será valorizada se ela não for heterossexual. Mas todos sabem que os gays só queriam o direito a união civil por causa de temas prosaicos e mundanos, como patrimônio e herança, e não mistificações a respeito do amor romântico.
Poço de preconceitos aÃ, hein, Felipe... Imagino os problemas e entra as pessoais subjacentes à s suas ideias....
Resposta a Daniela. Eu me referia à universidade e aos intelectuais de humanas. Seus artigos e teses valorizam uniões homoafetivas e criticam incisivamente uniões héteros.
Resposta ao C BR. Os gays já estavam vivendo o seu ideal de felicidade em relacionamentos longos e duradouros. Minha análise foi sociológica. A união civil traz direitos, como a herança. (E claro, o reconhecimento na lei traz algum reconhecimento no campo simbólico.) Acho que isso não é difÃcil de entender...
Sem nem contar os machoes que traem direto as suas sacro santas esposas e vem defender a familia e criticar os gays.
Todos quem cara pálida? A familia defendida por essa gente é que é somente a heteronormativa. Muitas vezes nao inclui nem os filhos que o sujeito teve com as ex mulheres. Tá cheio disso por aÃ, entre esses que enchem a boca para defender a tal familia.
"todos sabem"? Todos quem? Pessoas buscam felicidade, de uma forma ou de outra, heteros, gays, etc. O que significa "famÃlia valorizada"? Muitos conceitos pré-concebidos na tua fala. FamÃlia no modelo tradicional sempre foi a mais valorizada, aceita. Há uma luta lá fora por igualdade de direitos de amar e formar famÃlias além dos moldes tradicionais. Não é afronta, não é ataque aos héteros: é uma busca por respeito, direitos e igualdade.
"os protestantes quando se põem a trabalhar são uma peste " Quem é o idiota que escreveu isso ?
Leia Max Weber que vc vai entender alguma coisa!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Como Michelle Bolsonaro, com ideias machistas, pode faturar votos de mulheres? Voltar
Comente este texto