Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo De Lima

    Ronaldo, está fraca esta investigação ou suspeita sobre os hackeamento. Eu lhe pergunto: os carinhas hackers da Macedonia que ajudaram Trump, continuam operando, agora em conluio com os nossos trumpistas? E o filho do Presidente, apenas acompanhou a comitiva para ser 'solidário' ao Putin, ou fez contratos com os hackers russos? Imprensa brasileira não investiga in loco tais coisas???

    Responda
  2. Marcus Machado

    Sigilo é como as drogas. Só existe para criar mercado negro. Não deveria haver sigilo de declaração de IR, por exemplo, ao do endereço. O resto deveria ser público, como é na Suécia. Quem não deve não teme. Acpstuma-se a sigilo e vão criando outros, de Orçamentos Secretos a outros de 100 anos, de que Bozo, o Palhaço do Pranarto, abusa.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Está difícil conviver com a censura da Folha, nem sei mais o que escrever. Devo ser muito esthupido pois tem casos em que não consigo decifrar o que escrevi de tão supostamente ofensivo. Tentei ponderar que liberar os dados financeiros para todos acarretaria um risco enorme de ser seques trado, por exemplo, facilitando os golpes de pix, no mínimo teriam um instrumento de escolha de vítimas mais adequado.

    2. Leonardo Poli

      Perfeito! É exatamente isso!

    3. Antonio Carlos Orselli

      Ia comentar, mas o Marcus Machado esgotou o assunto. Parabéns, cara.