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  1. Celso Augusto Coccaro Filho

    Não sei se o tal Paris6 é ou não ruim, porque ao me aproximar de um e ver o seu cardápio, não notei nenhuma relação com Paris, com um bistrô, culinária francesa. Daí dá para concluir que é fake e provavelmente sem nada demais. Atestado pelo Marcão, as aparências não me enganaram. E não quando há famosos ou publicidade então… recomenda-se distância!

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  2. Eduardo Azeredo

    Entendo que o Trip Advisor não seja a melhor referência de qualidade, mas o World's 50 Best Restaurants também é uma lista conhecida por ser muito sensível ao trabalho de relações públicas dos restaurantes. Consigo achar com facilidade 6 restaurantes melhores em São Paulo que o restaurante listado na sexta posição, do mesmo jeito que se encontra com facilidade melhores opções em Buenos Aires que o restaurante da cidade em melhor posição na lista.

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    1. José Gonçalves

      Sou preconceituoso. Restaurante que se torna marca e abre franquia perde a capacidade de manter um nível gastronômico de excelência. O resto é marketing.

  3. Armando de almeida

    Dá-lhe Marcão!!! A verdade dói... Nota 10 para esta coluna.

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  4. Rogerio Licastro Torres de Mello

    Já se disse que o sucesso, no Brasil, é uma ofensa pessoal. Muitas colunas de Marcos Nogueira são negativas. Ainda que seja um cara que escreve bem à beça, o que é muito elogiável, fato é que precisa suavizar-se. Saudades do tempo em que sujeitos como Josimar Melo tinham mais espaço nesse jornal...líamos textos menos amargurados. Gosto do colunista Marcos na TV, seu programa é nada rancoroso, além de ser genuinamente preocupado com experiências gastronômicas singulares.

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  5. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Defensores de restaurantes ruins e caros, são como os defensores do BolsoCaro, não aceitam o contraditório.

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  6. Matheus Crisostomo

    Parece que o colunista descreve a realidade como ele quer que seja, não como ela é. Hoje os restaurantes - não só, mas os bens de consumo não duráveis como um todo - vendem o produto/serviço juntamente com a sensação de modernidade, tendência e exclusividade (o que se chama de "experiência") porque essas coisas agregam valor. Em paralelo, a "experiência" tem um custo agregado, por isso os valores cobrados serem mais altos.

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    1. Matheus Crisostomo

      Considerando a premissa da exclusividade, no ano passado foi vendida, por 15 mil euros, uma escultura invisível, na Itália. Se não existe ainda um estilista que produziu roupas invisíveis, você, José, acabou de ter uma ideia genial.

    2. José Gonçalves

      A partir dessa premissa, presumo que se uma griffe ou loja ou confecção do momento lançar uma roupa invisível e cobrar por ela uma fortuna, devemos pagar assim mesmo pela "experiência" única e exclusiva de vestir (hihihi) uma peça do infame lugar. Trágico é saber que se isso viesse a acontecer, sim, haveria que pagaria. Haja vista esse Paris 6 aí...

  7. José Gonçalves

    Quem é otário paga a gororoba do Paris 6, pois, como bem cantou Bezerra da Silva, "bolso de otário é nas costas, virado de boca pra baixo".

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  8. José Gonçalves

    Olha, está cheio de coisa ruim que custa um rim e a galera paga pra dizer que pode. Tem gente que não sabe distinguir Coca-Cola de Pepsi e diz amar Don Pérignon. É capaz de brindar aos céus com um flute de Cidreira na mão achando que bebericou do francês. Diz que aprecia caviar, mesmo achando ter lambido a pedra do quebra-mar em dia de ressaca após passá-lo na torradinha. É assim mesmo , e em todo o mundo.

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  9. Carlos Alberto siciliano

    Já fui no Paris 6 do Shopping Pamplona. Comida simples e cara. Não vale o preço que custa. Paris 6 nunca mais.

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  10. Lorenzo Frigerio

    Dizia um amigo: "o dia que venderem 'm' enlatada no Brasil, vai ter fila para comprar".

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    1. Matheus Crisostomo

      Já tem e apareceu primeiro no Shark Tank Brasil. Chama-se "bos** em lata". Vende até na Leroy Merlin, atualmente

    2. Leonardo Trindade

      Mas já tem. Chama Bolsonaro a marca de embutidos.

  11. Fabricio Correia

    Magnum afundado no petit gâteau...rs. Vi essa sobremesa sendo distribuída às pessoas que postavam foto no Instagram... Tudo é tosco e apócrifo como a "arte" de Romero Brito e a "integridade" de Bolsonaro e família que em 32 anos compraram 51 imóveis, sendo alguns com dinheiro vivo. E tá todo mundo achando OK.

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  12. Fabricio Correia

    Magnum afundado num petit gâteau...rs. Fui uma vez nesse bar e vi essa sobremesa sendo distribuída à pessoas que postavam foto no Instagram. É tão tosco e apócrifo quanto a "arte" de Romero Brito e a "integridade" de Bolsonaro e família que em 32 anos compraram 51 imóveis, sendo alguns com dinheiro vivo. E tá todo mundo achando OK. quanto

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  13. Bruno Camacho

    Não sei por que, sempre vejo uma ponta de ressentimento nas críticas deste colunista. (MJSC)

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  14. Bruno Camacho

    Como criticar um arroz com feijão, se a pessoa posta uma receita de farofa feita com o que? farinha de mandioca, manteiga e cebola. Se ele tivesse um restaurante, venderia a pelos R$50,00 a porção. Quando o colunista diz que "brasileiro" adora pagar por comida cara e ruim, seria interessante ele indicar a que nacionalidade pertence. Essa fala mostra simplesmente que a pessoa, sem cerimônias, é adepta do "nós" - os bons e "eles" - o restolho. Humildade? Nenhuma... (por Maria José S.C.)

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  15. Ricardo Candido de Araujo

    Aquele pratinho de nada de comida por noventa reais??????? Tem de ser muito sem noção para se sujeitar à isso.

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    1. Renato Almeida

      Sem noção é o que não falta. Lembre-se que 30% da população aprova o governo do demobozo

  16. Roberto Frega

    Cirúrgico. Lembro bem de uma das viagens que fiz à Cidade da Garoa pouco antes de mudar e lá estabelecer morada por seis anos. Levaram-me ao tal Paris 6 como se fosse um dos melhores restaurantes da cidade. Ainda no cardápio, difícil conter o constrangimento perante aquela profusão de cafonice. A comida, medíocre é elogio. No final os amigos revelaram ser uma brincadeira que faziam com os novatos na cidade a ver quem entra na onda de elogiar aquela tragicomédia de espaço. Infelizmente não caí.

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