Opinião > Independência ou morte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lewandowski é um dos seres deletérios que ocupam importantes cargos republicanos. Por isso, nada do que ele diz tem valor (mesmo que eventualmente esteja certo). Lewandowski é um abjeto protetor de corruptos poderosos (em especial do Lula e vários outros petistas). Durante o julgamento do Mensalão Lewandowki prevaricou e sentou em cima do processo para que ele não andasse. No impeachment da Dilma ele violou a legislação para não cassar os direitos polÃticos da ex-presidente.
Acho que li um delÃrio.
O dia de hoje celebra nossa Independência. Não é de todos? Vamos! O sol está lindo aqui fora e eu indo ver o desfile. Melhor que só ficar aqui postando. Brasil! Pátria!
Nah. Chuva e 16 graus em São Paulo. Vou tomar um Gran Enemigo Malbec contando os dias para a saÃda do usurpador do planalto
O atual presidente perderá a eleição. Será processado, julgado e preso. Basta ter um pouquinho de inteligência para realizar essa conta de dois mais dois. Negar? Normal . Tem quem nega vacina.
To vendo que o gado está aqui copiando e colando as mesmas mensagens. Será que nem esses alucinados vão ao 7 de setembro?
Existe uma outra versão a respeito do coração. Oficialmente, Dom Pedro passou para o outro lado em razão de uma tuberculose, e o seu coração foi extraÃdo e guardado para a posteridade. Mas para alguns estudiosos, ele teria sido infectado tb pelo Trypanosoma Cruzi, que faz o coração dilatar enormemente. Constatou-se que este não servia para ser guardado, e foi substituÃdo, em sigilo, pelo coração de um cabrito montês. É este que veio de Portugal e foi recepcionado pelo Bozzo.
A questão é bastante simples. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, chamar o Brasil de pátria como a direita o faz. Prefere chamá-lo de estado. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, usar o verde e o amarelo. Prefere portar o vermelho. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, cantar o Hino Nacional. Prefere vociferar o da Internacional Socialista. Que interesse essa turma tem em nossa data máxima que não o de apontar o dedo para aqueles que, realmente, são patriotas?
E os 89 mil depositados por Queiroz para a a Michele? Foi por patriotismo tb?
Patriota é comprar mais de cem imóveis com dinheiro desviado de rachadinha?
A mÃdia cooptada e a esquerda estão furiosas e invertem a narrativa, os fatos, o sentimento de um povo. Não foi o Bolsonaro quem apropriou-se da data; quem diz isso é cÃnico ou mal informado. Simplesmente, ele espelhou o patriotismo, o orgulho pelo Brasil, o desejo por um futuro melhor sem amarras ideológicas. Uma vida progressista. Seu mérito foi externar isso e tirar da latência valores há muito escanteados e que sempre estiveram presentes nos corações dos realmente brasileiros. Apenas isso.
Quer dizer então que só a sua ideologia pode ser reconhecida? Essa gente de fato precisa de muitas laranjas para fazer a "pátria".
Que conversa, moço! Um deputado medÃocre que aprovou 2 leis em 30 anos. Esquemas de peculato com toda a famÃlia. Cento e sete imóveis comprados por alaguem que em 14 declarou patrimônio de menos de 1 milhão de reais. E metade destes pagos em cash. Cereja do bolo: orçamento secreto bilionário para evitar o impeachment, equivalente a seiscentos mensalões
Viva a "Independência ou Morte" do Brasil.
O estagiário do ministro estava indo bem ate truncar a sequência do pensamento no último parágrafo e mudar de assunto para um tema nitidamente partidário e voltado para o presidente que o colocou no tribunal.
Ué, desde quando pedir que o 7 de setembro não seja partidário é algo partidário? Ou você acha que ele só deve ser celebrado por quem apoia a um determinado candidato? (Aquele dos mais de cem imóveis comprados, sendo 51 pagos em cash)
A principal servidão da democracia deve ser à lei da qual decorre a legitimidade do voto. Sobre isso foi publicado no Portal Tese JurÃdica o artigo Democracia: o império da lei ou do voto? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
E se a tal de lei for aplicada pelo nosso Marreco, mior prá nóis, né mesmo? Saravá Mano!
Chama-me a atenção o fato de a data não mobilizar corações e mentes no Brasil, a não ser como efeméride nas escolas. Tornou-se parada militar no regime da ditadura e agora é retomada como parada cÃvica autoritária. Só recentemente tivemos uma Constituição Cidadã, antes da qual foram excluÃdos da cidadania os escravizados e seus descendentes (sem ler nem escrever, sem votar ou ser votado).
Bolsonaro é uma vergonha e um traidor da Pátria. É tão corrupto que conseguiu corromper até o espÃrito da festa da independência. Um lobo em pele de cordeiro.
Concordo com o Senhor, ilustre Ministro, apenas tenho dúvida a respeito dos "vocacionados para a fraternidade".
Um juiz do STF escrevendo um artigo num jornal, manifestando sua opinião numa questão polÃtico-partidária, é um erro que só enfraquece o tribunal. Quanto à independência, falar em triunfo da liberdade sobre a servidão é muita miopia. A classe trabalhadora, na época predominantemente na forma jurÃdica da escravidão, continuou tal e qual.
Ele não emitiu nenhuma opinião polÃtico-partidária, somente reforçou a necessidade de que não haja essa influência em uma data como o 7 de setembro. Sobre a segunda parte do seu comentário, tenho que concordar que para os mais pobres e sem qualificação profissional (em sua maioria descendentes dos escravos), pouca coisa mudou
Nem ao STF.
Muito bem dito, ministro Ricardo Lewandowski. Parabéns!
E a nossa bandeira? Foi vergonhosamente usurpada por um partido polÃtico? A melhor estratégia do PT e do Lula seria conclamar o povo a se manifestar portando bandeiras do Brasil e não as bandeiras vermelhas, daà provavelmente ganharia até o meu voto. A bandeira do Brasil que já foi o sÃmbolo da Lava Jato voltaria a ser a bandeira da Nação.
Nonô, o vosso comentário só pode ser delÃrio, uma alucinação provocada por tanta notÃcia falsa. Como assim a bandeira do Brasil foi substituÃda? Quando? Como?
Esqueceu-se da nossa mártir maior: Soror Joana Angélica, ultrapassada por baioneta portuguesa, a quem rendemos nossas homenagens
Há controvérsias. Nada se sabe ao certo sobre essa figura. Foi realmente "ultrapassada por baioneta", ou isso é história da carochinha?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Independência ou morte Voltar
Comente este texto