Opinião > Independência ou morte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jorge Rodrigues

    Lewandowski é um dos seres deletérios que ocupam importantes cargos republicanos. Por isso, nada do que ele diz tem valor (mesmo que eventualmente esteja certo). Lewandowski é um abjeto protetor de corruptos poderosos (em especial do Lula e vários outros petistas). Durante o julgamento do Mensalão Lewandowki prevaricou e sentou em cima do processo para que ele não andasse. No impeachment da Dilma ele violou a legislação para não cassar os direitos políticos da ex-presidente.

    Responda
    1. Valter Martins

      Acho que li um delírio.

  2. Marcos Serra

    O dia de hoje celebra nossa Independência. Não é de todos? Vamos! O sol está lindo aqui fora e eu indo ver o desfile. Melhor que só ficar aqui postando. Brasil! Pátria!

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Nah. Chuva e 16 graus em São Paulo. Vou tomar um Gran Enemigo Malbec contando os dias para a saída do usurpador do planalto

  3. Antonio filho

    O atual presidente perderá a eleição. Será processado, julgado e preso. Basta ter um pouquinho de inteligência para realizar essa conta de dois mais dois. Negar? Normal . Tem quem nega vacina.

    Responda
  4. Daniel Alvares

    To vendo que o gado está aqui copiando e colando as mesmas mensagens. Será que nem esses alucinados vão ao 7 de setembro?

    Responda
  5. Geraldo da Silva

    Existe uma outra versão a respeito do coração. Oficialmente, Dom Pedro passou para o outro lado em razão de uma tuberculose, e o seu coração foi extraído e guardado para a posteridade. Mas para alguns estudiosos, ele teria sido infectado tb pelo Trypanosoma Cruzi, que faz o coração dilatar enormemente. Constatou-se que este não servia para ser guardado, e foi substituído, em sigilo, pelo coração de um cabrito montês. É este que veio de Portugal e foi recepcionado pelo Bozzo.

    Responda
  6. Marcos Serra

    A questão é bastante simples. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, chamar o Brasil de pátria como a direita o faz. Prefere chamá-lo de estado. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, usar o verde e o amarelo. Prefere portar o vermelho. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, cantar o Hino Nacional. Prefere vociferar o da Internacional Socialista. Que interesse essa turma tem em nossa data máxima que não o de apontar o dedo para aqueles que, realmente, são patriotas?

    Responda
    1. Valter Martins

      E os 89 mil depositados por Queiroz para a a Michele? Foi por patriotismo tb?

    2. Marcos Serra

      O dia de hoje celebra nossa Independência. Não é de todos? Vamos! O sol está lindo aqui fora e eu indo ver o desfile. Melhor que só ficar aqui postando. Brasil! Pátria!

    3. Daniel Alvares

      Patriota é comprar mais de cem imóveis com dinheiro desviado de rachadinha?

  7. Marcos Serra

    A mídia cooptada e a esquerda estão furiosas e invertem a narrativa, os fatos, o sentimento de um povo. Não foi o Bolsonaro quem apropriou-se da data; quem diz isso é cínico ou mal informado. Simplesmente, ele espelhou o patriotismo, o orgulho pelo Brasil, o desejo por um futuro melhor sem amarras ideológicas. Uma vida progressista. Seu mérito foi externar isso e tirar da latência valores há muito escanteados e que sempre estiveram presentes nos corações dos realmente brasileiros. Apenas isso.

    Responda
    1. Valter Martins

      Quer dizer então que só a sua ideologia pode ser reconhecida? Essa gente de fato precisa de muitas laranjas para fazer a "pátria".

    2. Marcos Serra

      O dia de hoje celebra nossa Independência. Não é de todos? Vamos! O sol está lindo aqui fora e eu indo ver o desfile. Melhor que só ficar aqui postando. Brasil! Pátria!

    3. Daniel Alvares

      Que conversa, moço! Um deputado medíocre que aprovou 2 leis em 30 anos. Esquemas de peculato com toda a família. Cento e sete imóveis comprados por alaguem que em 14 declarou patrimônio de menos de 1 milhão de reais. E metade destes pagos em cash. Cereja do bolo: orçamento secreto bilionário para evitar o impeachment, equivalente a seiscentos mensalões

  8. Geraldo da Silva

    Viva a "Independência ou Morte" do Brasil.

    Responda
  9. Daniel Poço

    O estagiário do ministro estava indo bem ate truncar a sequência do pensamento no último parágrafo e mudar de assunto para um tema nitidamente partidário e voltado para o presidente que o colocou no tribunal.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Ué, desde quando pedir que o 7 de setembro não seja partidário é algo partidário? Ou você acha que ele só deve ser celebrado por quem apoia a um determinado candidato? (Aquele dos mais de cem imóveis comprados, sendo 51 pagos em cash)

  10. Nelson Vidal Gomes

    A principal servidão da democracia deve ser à lei da qual decorre a legitimidade do voto. Sobre isso foi publicado no Portal Tese Jurídica o artigo Democracia: o império da lei ou do voto? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      E se a tal de lei for aplicada pelo nosso Marreco, mior prá nóis, né mesmo? Saravá Mano!

  11. Paloma Fonseca

    Chama-me a atenção o fato de a data não mobilizar corações e mentes no Brasil, a não ser como efeméride nas escolas. Tornou-se parada militar no regime da ditadura e agora é retomada como parada cívica autoritária. Só recentemente tivemos uma Constituição Cidadã, antes da qual foram excluídos da cidadania os escravizados e seus descendentes (sem ler nem escrever, sem votar ou ser votado).

    Responda
  12. EDSON CARLOS MOROTTI

    Bolsonaro é uma vergonha e um traidor da Pátria. É tão corrupto que conseguiu corromper até o espírito da festa da independência. Um lobo em pele de cordeiro.

    Responda
  13. Roberto Carlos Nunes de Paula

    Concordo com o Senhor, ilustre Ministro, apenas tenho dúvida a respeito dos "vocacionados para a fraternidade".

    Responda
  14. José Cardoso

    Um juiz do STF escrevendo um artigo num jornal, manifestando sua opinião numa questão político-partidária, é um erro que só enfraquece o tribunal. Quanto à independência, falar em triunfo da liberdade sobre a servidão é muita miopia. A classe trabalhadora, na época predominantemente na forma jurídica da escravidão, continuou tal e qual.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Ele não emitiu nenhuma opinião político-partidária, somente reforçou a necessidade de que não haja essa influência em uma data como o 7 de setembro. Sobre a segunda parte do seu comentário, tenho que concordar que para os mais pobres e sem qualificação profissional (em sua maioria descendentes dos escravos), pouca coisa mudou

  15. Alexandre Pereira

    Nem ao STF.

    Responda
  16. Anna Amélia Meule

    Muito bem dito, ministro Ricardo Lewandowski. Parabéns!

    Responda
  17. Suzana Kuni

    E a nossa bandeira? Foi vergonhosamente usurpada por um partido político? A melhor estratégia do PT e do Lula seria conclamar o povo a se manifestar portando bandeiras do Brasil e não as bandeiras vermelhas, daí provavelmente ganharia até o meu voto. A bandeira do Brasil que já foi o símbolo da Lava Jato voltaria a ser a bandeira da Nação.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Nonô, o vosso comentário só pode ser delírio, uma alucinação provocada por tanta notícia falsa. Como assim a bandeira do Brasil foi substituída? Quando? Como?

  18. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Esqueceu-se da nossa mártir maior: Soror Joana Angélica, ultrapassada por baioneta portuguesa, a quem rendemos nossas homenagens

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Há controvérsias. Nada se sabe ao certo sobre essa figura. Foi realmente "ultrapassada por baioneta", ou isso é história da carochinha?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.