Ilustrada > Jornalista diz que foi enforcado por seguranças do Rock in Rio por racismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paloma Fonseca

    Marcelo Manso, seja firme e forte, esse tipo de violência não pode mais ocorrer, esse avilte não pode ser reproduzido, isso não é normal. E pensar que isso, a asfixia, ocorre em várias circunstâncias para imobilizar pessoas: por vezes, em abordagens de forças de segurança contra homens e mulheres de cor ou em crimes de estupro contra meninas e mulheres. É muito doloroso sermos humilhados dessa forma. Coragem para você!

    Responda
  2. Jorge Wilson

    Li e reli a notícia. Mas em nenhum momento descreve em que momento ele teria sido vítima de racismo. Ele talvez até tenha sido vítima da segurança, mas em que momento cor de pele entra na situação?

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Exatamente. Agora virou moda né...

  3. Jorge Wilson

    A reportagem fala de um caso de racismo mas coloca a foto de um homem branco. Deve ter ocorrido algum engano. Cadê a foto da vítima?

    Responda
    1. Jorge Wilson

      Se ele é negro então estou descobrindo, aos 57 anos de idade, que eu também sou negro, já que minha pele é um pouco mais escura do que a dele.

    2. ENAIDE HILSE

      Fábio, mas por acaso é preto? Tem a cor da grande maioria dos brasileiros. Esse país seguiria um caminho melhor se as pessoas começassem a serem tratadas como seres humanos, a nível de igualdade, nao importando a sua cor.

    3. Flávio Taylor

      Senhor Willian, ele não é branco na foto.

    4. ENAIDE HILSE

      Ué, até tem demorado para surgirem casos assim. No meu tempo na escola aprendia-se que a populaçao brasileira era 60% branca, 30% mulata e 10% negra, o que se constata até agora a olho nu. Mas há alguns anos 56% da populaçao enegreceu. Uma pessoa que saiu do Brasil como mulata, ao regressar é negra, e ninguém acha que está ferindo a sua identidade. Pelo visto ser negro no Brasil agora nao tem nada a ver com a cor da pele; é uma questao de conveniência ou inconveniência.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.