Opinião > 7 de Setembro de 2022 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Assistimos neste 7 de setembro o maior crime eleitoral da história do Brasil cometido pelo o representante mor do poder executivo é que teve a cobertura , desmedida, da mÃdia convencional .
A publicação de artigos como este, e de alguns colunistas independentes, tem redimido a FSP dos brandos editoriais...
Esse circo só está reforçando a decisão no 1 turno ! O pior é o dinheiro público sendo gasto enquanto que nas ruas, tanta gente está passando necessidades extremas, como Fome e falta de empregos.
alô alô adormecido ministério público!!!! vão continuar deitados em carreira explêndida e deixar essa turma da bozolandia usurpar a nossa combalida democracia?
Com as estruturas todas aparelhadas e servis a esse des governo, será difÃcil isso ocorrer.
alô alô adormecido ministério público!!!! vão continuar deitados em carreira explêndida e deixar essa turma usurpar a nossa combalida democracia?
Ontem teve comercial de Bolsonaro convidando pro ato de hj em comercial polÃtico. Não era oficial pq tinha o número dele no alto da tela. Foi em horário nobre.
Eles perverteram o sentido do uso da bandeira do Brasil, a data 07 de setembro, etc. Isso é traição aos valores da Patria e não é patrimonio de um sujeito, partido polÃtico, uso da data para fins eleitoreiros, QUE EXCLUEM OS DEMAIS BRASILEIROS. Estou traumatizado ao ver verde-amarelo e número 7.
Marcos Serra, patriotismo consiste em se importar com as pessoas. Esse governo despreza o povo e quer apenas usá-lo.
Exato
Independência com fome e desemprego não existe.
7 de setembro tornou-se como aquelas noites de filmes de terror B em que saem as forças do mal e entidades de m onà acas para caçar nas ruas do vilarejo enquanto os aldeões ficam em casa rezando. Ou, em versão mais horrenda já que mais realista, festejos similares em espÃrito à s passeatas nacionalistas alemãs capitaneadas por Hitler.
A questão é bastante simples. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, chamar o Brasil de pátria como a direita o faz. Prefere chamá-lo de estado. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, usar o verde e o amarelo. Prefere portar o vermelho. A esquerda não consegue, nem com muito esforço, cantar o Hino Nacional. Prefere vociferar o da Internacional Socialista. Que interesse essa turma tem em nossa data máxima que não o de apontar o dedo para aqueles que, realmente, são patriotas?
Pátria é o território nacional e povo brasileiro, independente de raça, cor, credo ou ideologia polÃtico partidária. A ''Pátria'' que vocês querem é uma pátria pela metade, excluindo grandes porções do povo. Isso não é pátria. Sou patriota mas não sou idiota.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Isaias, bom dia. Discutir com a esquerda é como interrogar um criminoso incofesso. Ele vai mentir, mentir, mentir, cumprir pena, voltar a mentir, mentir, mentir, tornar a roubar, corromper e sair feliz, impune, cantando vitória. Os patriotas querem ditadura? Rsrsrsrs. Está certo, mas são os candidatos vermelhos que adoram Venezuela, Cuba e Nicarágua. Interessante. Rsrsrsrs.
Vcs sao patriotas? Piada! Vcs querem destruir o Brasil, transforma-lo numa ditadura malcheirosa, desprezada em todo mundo. Vcs sao oportunistas e desprezam a essencia deste pais
Brasil com tantos problemas esperando solução e o Bolsonaro de briguinha com o STF. Inútil.
inaceitavel e juiz falar que nao pode usar as cores do nosso pais isto sim e completamente fora da realidade.
CorretÃssimo o raciocÃnio da juÃza. A bandeira nacional, assim como suas cores, são sÃmbolos da nossa nação e não de UM partido polÃtico ou de um único polÃtico seja lá quem for. Se fossemos um povo patriota de verdade, jamais deverÃamos aceitar isso.
Como "marca" polÃtica de UM partido polÃtico (seja qual for) não pode mesmo! As cores de nossa bandeira, assim como ela, são sÃmbolos de nossa nação e não de nenhum partido ou polÃtico especÃfico.
É inaceitável e criminoso. Mas não temos Procurador Geral da República atuante. Muito menos um Congresso Nacional que não se renda aos bilhões do orçamento secreto. Enfim, o povo sempre abandonado. Fora Bolsonaro!
Quando cheguei uma vez nos EUA próximo ao 4 de julho, me chocou o clima chauvinista daquele monte de bandeiras em casas particulares e estabelecimentos comerciais. Aqui a data nunca foi mais do que um feriado para se viajar ou descansar. Os bolsonaristas querem, imitando os norte-americanos, transformar a data numa festa cÃvico-popular, o que vai contra nossas tradições.
São histórias bem diferentes José. A independência deles resultou em república, a nossa resultou em enforcamento e esquartejamento do lÃder. Só depois que Napoleão ameaçou Lisboa é que, por obra do acaso, a coroa veio pra cá, fugida. Quatorze anos depois, a nossa independência resultou em monarquia, de pai pra filho. Eles cortaram o cordão umbilical sem hesitação, nós só cortamos em 1889, através de um golpe.
De que adianta festa cÃvica sem combater a corrupção
Com certeza essa tragédia do governo Bolsonaro ficará na gravado na história como os piores momentos da nossa democracia. Ele usa o poder não para melhorar a vida do povo, mas sim para esparramar ódio e violência entre a sociedade. Essa loucura não deve continuar. Fora Bolsonaro.
Pior governo que a república teve até aqui, Antônio. Amenizado graças à democracia ora vigente.
A Folha deu sua mãozinha para colocar o fora da lei no poder, agora, fica com discursinho de choradeira. Aguenta! Plantou, colheu!
Concordo, mas só faço uma ressalva: este texto que acabei de ler não é um texto da Folha.
O terrÃvel problema é que muitos que não plantaram (eu inclusive, claro) estão colhendo. Mesmo a muito provável derrota desse li xo mili cia no não vai automaticamente nos tirar desse lamaçal. O Brasil que Lula "herdou" de FHC estava em situação muito melhor (ou bem menos pior) do que o atual. Além da própria conjuntura internacional. Desafios gigantescos esperam o próximo governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > 7 de Setembro de 2022 Voltar
Comente este texto