Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    a despeito dos comentarios pura e radicalmente clubisticos o fascinante do futebol é seu elevado grau de imponderabilidade que muda tudo no ultimo minuto de um jogo , seja uma falta mais rispida mas nao pensada um chute a esmo uma substituiçao de urgencia um dia ruim pro craque etc etc etc - coisa que nao ocorre em nenhum outro esporte coletivo - este é o segredo de sua magica influencia sobre cada um de nos torcedores

    Responda
  2. adel eddine

    Abel foi apenas torcedor privilegiado. Fosse técnico tiraria Menino que só joga 1 tempo e Scarpa, talvez o maior responsável pela eliminação: assista o segundo tempo. Chutou da entrada da área qdo tinha 4 jogadores do Palmeiras na área adversária. Era só enfiar a bola. Não lançou ,estando no lado esquerdo , bola para o Dudu, correndo na direita, em um contra ataque veloz. E por fim perdeu a bola no ataque gerando o gol do furacão. E foi inefetivo em todos os escanteios. Mas Abel, pelamored

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Tenho pegado no pé do juca, mas hoje aplaudo de pé. Analise supimpa.

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Juca, + uma vez o Bayern da Crefisa se deu mal. Mas também o Abel Retranqueira fica insistindo no mesmo esquema tático q eu já descobri, chama-se triângulo. Pra q ele funcione, tem de ter um jogador seu expulso. Coisa de português. Assim você tem o goleiro, o zagueiro q cobre o lateral esquerdo, este cobre o ala esquerda. O mesmo se faz na direita. Você fecha o triângulo no meio com mais três voltantes. E não passa da linha divisória.

    Responda
  5. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Continuando: tudo deu errado porque o Gomes fez o 2o. gol de cocoroto e sem querer, o q não estava nos planos do Abel Retranqueira, pois ele entendia q ganhando de 1x0, seria + fácil, iria para os pênaltis, q era seu sonho e especialidade. Fazendo o 2o gol, atraiu o Furacão. Então o culpado foi o Gustavo Gomes, pois Murilo só cumpriu a função tática de Raphael Veiga (não foi escalado), q seria a de ser expulso. Conclusão: o treinador é bom e moderno, o problema é desobediência tática.

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    Muitos altos e baixos na mesma partida e entre partidas, sem perfil de campeão

    Responda
  7. JOSE ANGELO OHNO

    Juca, comovc mesmo lembrou, o gol nao acontece na hora certa, pois nao tem hora errada para gol. Pela regra, também nao tem hora errada para cartão: deve-se simplesmente cumpri-la: "ah, mas o juiz levou em conta a força aplicada. Entao, deveria aplicar o mesmo critério em relação ao caso de Murilo.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      O VAR não usou os mesmos critérios no pisão no Roni e no escanteio final onde o Werverton foi segurado pelo braço. Coisas do nosso futebol.

  8. marcos fernando dauner

    acho que os urubus originais estão subestimando os urubus genéricos . poderão ter uma surpresa lá no Equador .

    Responda
  9. Peter Janos Wechsler

    Nem tanto. Altos e baixos. desempenhos. Um treinador competente não leva 7x1 com a seleção. E outro não perde como um principiante da Bélgica.

    Responda
  10. Jailson Palomino

    Deveriam agradecer o furacão, com essa bolinha aí iriam tomar um vareio do flamengo.

    Responda