Maria Herminia Tavares > O que o Chile tem a ensinar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Perdoe-me, divina mestra, mas Boric e democracia são conceitos mutuamente excludentes. A nova constituição era autoritária e intervencionista, o rosto dos coletivos identitários que se apoderaram da constituinte graças ao sistema de cotas que detonou a necessária representatividade aritmética dos constituintes. Foi rejeitada por representar o atávico atraso latino-americano. Boric vai ter que evoluir muito para permanecer no cargo. Esse discurso conciliatório é o primeiro passo.
Onde estão os atos antidemocráticos promovidos pelo Presidente Boric? A análise da mestra demonstra exatamente o contrário, ou seja: ele está se curvando à vontade expressa no plebiscito e procurando o diálogo próprio dos democratas para a solução do conflito de interesses, entendeste?
Não tinha saÃda, foi uma derrota acachapante. Na verdade o próprio Pinochet já tinha se curvado à vontade popular, no plebiscito que resultou em sua saÃda, e até por uma diferença menor..
Boric segue a tradição de Salvador Allende. Nodia do seu assassinato no Palácio de La Moneda (quem bombardeia um palácio não quer que o presidente saia de lá com vida, e não cabe aqui a discussão se o presidente era comunista), Allende convocaria um plebiscito sobre sua permanência no poder.
Sabe quando um jogador de futebol vê a bola vindo em sua ditecao e pega de primrira fazendo um golaço ? Texto primoroso. Obrigado Professora !
Nada,absolutamente nada.
E isso é TUDO o que de melhor vc consegue escrever, depois de ler um texto como esse? Maldita inclusão digital!
Até parece que o discurso do Lula não trata adversários como inimigos...De qualquer modo, jornalismo de opinião não precisa ser isento.
Que a esquerda não tem vez?
Boric se curvou fica meio esquisito, passa ideia negativa em relaçao ao aceite. Ele respeitou, como democrata que é.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O que o Chile tem a ensinar Voltar
Comente este texto