Mônica Bergamo > TSE não tornará Bolsonaro inelegível, avaliam magistrados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é tão complicado. Ele chegou a pedir votos. Não dá para negar que houve palanque eleitoral.
Bolsonaro deu inúmeros motivos para perder seu mandato. Desgatou as instituições assustadas com seu autoritarismo e muitas vezes a ele se submeteram. Tiveram medo da sua insanidade!! Como se lidassem com um celerado! Colocaram panos quentes, não seria agora que mudariam de posição!
Acho que bolsonaro percebeu que não vai ganhar no voto e tenta se tornar inelegÃvel para poder se fazer de coitadinho, vÃtima da perseguição do STF e do malvado, antidemocrático e inconstitucional Alexandre de Moraes, e com isso insuflar seus seguidores militares, milicianos e oportunistas a tentar o golpe do qual ele depende para não ser preso no ano que vem. Melhor deixar quieto agora e aguardar sua derrota nas urnas, pois depois disso dar um golpe vai ser praticamente impossÃvel.
Desde o golpe contra Dilma e a prisão d Lula as instituições vem se suicidando, uma a uma. E ao ver a imprensa naturalizando as fraudes deste governo, colocando a culpa num tal de destempero e idiossincrasias do presidente eu vejo que a imprensa também abdica de seu papel e vai se suicidando. Isto já faz tempo, mas agora diante de um perigo fascista isto é muito pior.
Estou cada dia mais irritado com esta imprensa que noticia quase que normalizando atos fraudulentos . Estamos assistindo a uma fraude eleitoral que começou com o decreto de calamidade ou emergência , seja lá o que for. Violentando as leis do paÃs tudo foi feito e a imprensa noticia, mas não faz uma crÃtica profunda. A crÃtica vem pela boca dos outros mas jornais como folha e outros apenas noticiam mas fazem editoriais e editorias contra a oposição.
E pensar que tiraram o Collor por causa de um Fiat Elba e a Dilma por uma simples operação contábil de seus técnicos. A verdade é que o bozo ( um reles tenente arruaceiro ) desmoralizou e destruiu as instituições. O paÃs está ao deus dará.
Em resumo: vale tudo. Passados 200 anos, ainda não aprendemos a respeitar as normas básicas de convÃvio social, o respeito à s leis. Se tivéssemos esse cuidado, o escárnio não teria essa desenvoltura. Mas há até quem apoie.
Essa folha é bolsonarista roxa, qdo deve ser imparcial. Me bloqueia tra / ça .
Ele vai fazer o que ele quiser e quando ele quiser, nenhum tribunal vai ter coragem pra nada. Estão todos acovardados. Resta saber se farão alguma coisa após as eleições. Bolsonaro vai perder e, lógico, não vai aceitar, aà vai ser hora de atitude. Resta saber se os covardes terão coragem de agir.
Duvido que tenha alguém com brio.
Não pode ser julgado e nem condenado porque as instituições jurÃdicas são fracas e seus membros permeados de falcatruas e ra/bo pre/so com esse misógino canalhlhlha.
Esses eleitores do Bozo são do grupo "quanto pior, melhor". O cara está envergonhando o paÃs, está nas mãos do Centrão, coisa que sempre falou contra, passou bilhões pras emendas de relator, comete crimes e nada acontece por pura covardia das autoridades.
O Brasil é isso que está.os vendo. A impunidade campeia.
TSE não precisa torná-lo inelegÃvel ,nós eleitores colocaremos o Bolsonaro no lugar dele, fora da presidência.
Espero que sim...
O cara fez atrocidades em todos os setores, ultrapassando o limite da democracia. Mas ninguém fez nada contra. Com certeza não fariam nada agora.
O choro é livre! Crying is free!
Milicianos são matadores implacáveis. Ninguém vai arriscar a vida nem pelos 70%, que dirá por 30% da população do louco sujo.
Acho que não dá nada, os juÃzes têm medo de milicianos.
Não tem nada mais cafona do que bozoloide traduzido pro inglês essas frases de efeito brechas. Que coisa ridÃcula.
bolsonaro 22, nosso capitão
STF está correto: deixa o Lula aniquilar todos os sigilos. Do dia 2 de outubro até 19/12 bo zo não dormirá com medo da cadeia e do dia 20 até 31/12 vai mandar por grades em todas as janelas para JAIR se acostumando.
Essa é uma não notÃcia, afinal alguém acredita que Bolsonaro possa ser punido? Estamos no Brasil, paÃs das leis que "pegam" ou não "pegam", das leis que valem para uns e para outros não, paÃs do jeitinho. Bolsonaro faz o que faz porque tem certeza da impunidade, afinal, aparelhou todas as instituições, e o STF está acuado. Em qualquer paÃs sério já não seria presidente há muito tempo.
\tinha que torna-lo. Ele é um delinquente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Os BOT humanos do gabinete do ódio fazendo as dobradinhas aqui para dar credibilidade as narrativas. Eu sempre digo, eles são numerosos, barulhentos e histéricos. O que mudou das últimas eleições pra cá, é que parte do eleitorado que fez vocês vencerem não concordam com absolutamente nada das delinquências praticadas por vocês. O Bozo fez o brasileiro, no geral, refletir que não podemos tomar decisões com o fÃgado e sim com o cérebro. Vão perder!!!
Esse é o paÃs da impunidade. Principalmente se tratando de Bolsonaro.
O pedido para tornar o Bolsonaro inelegÃvel teria maior chance de ser deferido se incluÃsse também o Lula. Não há absolutamente nenhum nexo o Bolsonaro ficar inelegÃvel mas não o corrupto Lula (cujo governo implementou os maiores esquemas de corrupção da história brasileira: o Mensalão e Petrolão).
O maior esquema de corrupção da história está acontecendo agora, sob comando do desgoverno bozo e operado pelo Lira. Chama-se Orçamento secreto.
Em eleição, o que conta são votos na urna. O Brasil tem cento e cinquenta milhões de eleitoras e eleitores, ele tem trinta e dois por cento, supondo que dez por cento deles resolveram sair ontem, cabeça fria, vamos aguardar o resultado da eleição.
Para a eleição ser justa, um candidato não pode usar os recursos do estado para se promover. Para isso serve a justiça eleitoral. Se ela não faz nada com candidatos que nitidamente se aproveitam de dinheiro público para continuar no poder, ela não serve para grande coisa.
Ninguém, más ninguém mesmo, tem aquilo roxo para cassar a candidatura do Bolsonaro! Essa turma da capa preta sabe das consequências que teriam que enfrentar. Ontem tiveram uma pequena mostra disso!!
Não se trata de ter "aquilo roxo", mas de examinar se houve crime eleitoral pelo Bolsonaro por aproveitar o aparato público do desfile de sete de setembro para fim polÃtico eleitoral. O senhor consegue entender isso?
Ontem o povo soube que além de ladrao (51 imóveis pagos em cash), Bozo é broxa
kkkkk......Ja tentaram proibir o uso da bandeira brasileira, tentaram proibir camisa verde e amarela no dia da votacao, proibiram celular no bolso dos eleitores!Daqui vao proibir os eleitores de Jair Bolsonaro, de comparecer as urnas no dia da eleicao!!!vergonhoso o comportamente da esquerda!Vao tomar uma lapada das urnas, que vao perder o rumo da m,aconha!
Quanta dor de cotovelo e mimimi aqui dos esquerdistas. Tudo porque o Lula não consegue encher nem um circo de periferia e o Bolsonaro arrasta multidões. Na paulista ontem, havia um mar de gente,com um detalhe, Bolsonaro não esteve lá. Esperem que está chegando o dia de vcs verem a verdadeira pesquisa, a data povo no dois de outubro. Muitos irão se surpreender, esperem e verão!!
So espero que voces aceitem os resultados das urnas e não venham dando xilique. Tinham 50 mil pessoas na paulista? E da� O que é isso frente sos 80 milhões de eleitores?
Resumo: ele pode fazer o que quiser, porque não haverá consequências.
Precisa não, no dia dois de outubro de dois mil e vinte e dois o povo brasileiro vai lhe mostrar o caminho. De onde ele nunca devia ter saÃdo.
Alguém já imaginou o STF cassando a candidatura do Bolsonaro e 1 milhão de manifestantes cercando o prédio?
Antônio Carlos, em complemento ao teu comentário, e desculpe pela grosseria, mas, se isso acontecesse, acho que o desespero desses minions idiotiza dos seria tão grande que eles enfiariam os dedos no c* e rasgariam.
E iam fazer o que depois? Quebrar o prédio? Tirar as calças e pisar em cima? Ou ficar gritando "imbrochável", "imbrochável", até a exaustão das cordas vocais? Cidadão, se a lei mandar, não importa se houver lá fora 1 mil ou 1 milhão, tem que respeitar e pronto. Ou agora vocês podem escolher a lei que vão seguir? Apesar de todos os esforços de vocês, isso aqui ainda é uma democracia.
É impressionante como um presidente terá conseguido - ao cabo de um único mandato, destruir impune tantos marcos institucionais e tantas vidas. Estamos à beira de um caos total, sustentado por uma horda de zumbis capaz de tudo em nome do mito que seguem. Chegamos ao absurdo de vê-los reunidos em público celebrando, em êxtase, a imbrochabilidade do seu messias. A intimidade com o falo presidencial é tanta, que em breve estarão a dar-lhe nome próprio e pedindo fotos. É o fim do fim.
O pragmatismo que rejeita o 'cisne negro' de Nassim Taleb é uma aposta no 'consequencialismo' jurÃdico fundada numa profissão de fé temerária: a de que a trágica ponderação de valores entre 'cumprir a Constituição' e 'evitar a sublevação armada' será superada pelos fatos do dia 2 de outubro. Bota temerário nisso - tal omissão pode ser tida como covardia pusilânime na campanha tudo-ou-nada de 2º turno, para não falar na cabal e irreversÃvel desmoralização do TSE para regular pleitos futuros.
É necessário dar uma liminar imediatamente para proibir a divulgação de qualquer imagem ou vÃdeo destes comÃcios vergonhosos, deturpados, ilegais e custeados com dinheiro público, tantoo de BrasÃlia, quanto o do Rio. Houve clarÃssima perversão das solenidades oficiais, houve domÃnio gritante do interesse privado sobre o interesse público, houve evidente quebra do princÃpio da da igualdade de condições entre os candidatos. Conduta vil, abjeta, desprezÃvel! Comportamento indecente e imoral!
Acho que também é válido cobrar do PL todos os deslocamentos de candidatos e os gastos com segurança, combustÃvel e logÃstica
Nem precisa, essa tarefa está a cargo do processo terrivelmente democrático através das terrÃveis e super-imbrocháveis urnas eletrônicas. Em outubro ele vai pegar a viola, o viagra, o queiroz, enfiar no saco e, vai tarde!
se até no voto eles vão chorar, imagina se cassa a chapa antes, mas dia 02/10 essa ladainha acaba.
Duvido que ele dê uma pedalada...
Se a Justiça Eleitoral não fizer alguma coisa contra Mausonaro, que crédito terá para punir outros candidatos?
É o efeito do "voz rouca das ruas", contra a qual ninguém deve se meter a contestar e nem se fazer de mouco. Manifestações foram inequÃvocas, em qualidade e quantidade. Ademais, crimes só existem para os opositores, que só não fizeram o mesmo porque o povo os rejeita e os despreza. Hoje - e não é por meio da velha mÃdia, que precisa urgentemente de calibragem e sintonia - a sociedade conhece o que se passa e não se vulnera ao tom de narrativas. Daà a sanha em querer calar as redes sociais.
Voz rouca daz ruas é a voz do Lula. Dia 02 tá chegando.
Sonhar pode, a verdadeira maioria ficou em casa: "Ipec: Lula lidera a corrida presidencial em quinze estados". Aumente mas não invente, redes sociais ou gabinete do ódio?
Vambora, a "voz rouca das ruas" transforma o criminoso em santo e apaga o crime, então? A pessoa pode fazer o que lhe der na telha, arrebentar com a lei, desde que tenha um minimo de apoio popular? Eu não quero viver no tipo de paÃs que você defende!
Agora, esse golpe da pentezada de se vestir de verde amarelo, distribuir camisetas e 100 reais e fazer um filmezinho muito detalhado sobre tudo é a cara deles. Mas ninguém compra isso.
Digo, exatamente isso, PlÃnio.
Exatamente isso.
Vc viu o video do ônibus ? Da um google. Sujeitos distribuindo cem reais e camisetas amarelas. Se liga
Cassação do mandato e prisão só para o PT. O resto tá liberado.
E o TSE teria peito pra cassar? Nunca!
Se a lei não se aplica a Bolsonaro, porque deve ser aplicada - e cumprida - por outros candidatos? Vejo que daqui a pouco as pessoas comuns não vão mais respeitar as leis do paÃs, e com razão! Afinal, porque devemos respeitar as leis se para os Bolsonaros ela não vale?
Seria um grande erro estratégico torná-lo ilegÃvel, pois esse é exatamente seu plano para tentar o golpe.
Dá, ao menos, pra quantificar o custo do evento e exigir o ressarcimento ao erário.
É por isso que ele cometeu todos esses descalabros no 7/9: sabe que ficará impune, porque nossas "instituições que funcionam" sempre pensam duas vezes antes de julgar um "chapa". Sem contar a já legendária lentidão da justiça, em qualquer instância, principalmente quando se trata de empoderados. Nojo enorme do jogo de compadres dessas irmandades machistas. Homens no poder são cada vez mais uma ameaça a qualquer forma de vida...
Qualquer punição neste momento só iria favorecer o atual presidente. Me arriscaria em dizer que ele torce por uma ação mais efetiva do TSE, para se vitimizar , em uma ação mais extrema convocaria seus alcólitos a se manifestarem nas ruas de forma agressiva. Tudo indica que ele perderá a eleição por isso ele vai tentar atrapalhar todo processo.
O Brasil virou uma esculhambação constitucional. A delinquência e o desrespeito à lei a luz do dia virou uma rotina devido a aceitação da perversão e corrosão das instituições feitas pelo bolsonarismo. Tudo por conta de medo de ruptura institucional. O medo de vocês é o alimento para o fim de uma república saudável! Covardes! Parceiros do Exterminador do futuro! Tigrão com democratas, thuthucas com fascistas!
chorem....
E assim perpetua-se a impunidade. Nada, nada do que ele faz tem uma resposta da justiça a altura. Para Lula, cadeia, mesmo que inocente. Para Bolsonaro, aceitação a tudo. Daqui a pouco as pessoas comuns vão começar a não respeitar as leis do paÃs. Aà quero ver o poder se mexer, mas já será tarde. Isso precisa ter um fim...
O mais interessante de tudo, é que ninguém perguntou aos milhões de brasileiros que foram as ruas vestidos de verde amarelo, a razão de estarem lá. Para bom entendedor, meia palavra basta.
Foram às ruas para ovacionar o falo presidencial.
Olha, ninguém perguntou mesmo, mas a resposta eu acho que vc vai encontrar ao ler o livro “Sapiens: uma breve história da humanidade”, do Prof. Yuval Harari.
Nem eles sabem. Gado tangido não tem consciência de nada, vai para onde é mandado. Geralmente, termina no matadouro. Não fazem ideia que estão sendo adestrados a aceitar um mundo onde prevalecem o preconceito, racismo, o machismo, a misoginia, o horror aos pobres e a tudo que seja considerado "diferente." O povo brasileiro entrou em anomia. Aguardando a nossa extinção...
O presidente acha que tem apoio popular, mas na verdade ele tem alguns iludidos e alguns comprados patrocinados pelo dinheiro público estão lá como puro figurantes isso não deu votos pelo contrario perdeu.
Muitos receberam dinheiro para ir, outros tantos, por puro fanatismo e por acreditar que haveria um golpe de Estado. Pergunto: qual a proposta de paÃs ele ofereceu? Qual a proposta para acabar com a fome? E para sermos uma nação rica,.justa, próspera? Os que lá estavam se perdem em pensamentos mesquinhos que nada de bom trará. Isso vai ter consequências terrÃveis, mas qdo acordarem será tarde...
Bem, então revoguemos a legislação eleitoral por absoluta impossibilidade de aplicação e vamos parar com hipocrisias. Que moral terá o TSE para aplicar qualquer tipo de punição contra qualquer um dos candidatos a qualquer cargo? Qualquer punição será considerada uma arbitrariedade. Vamos para o vale tudo e seja o que o Jesus da goiabeira quiser.
Tem toda razão Sr. José. Se a lei não se aplica a Bolsonaro, porque deve ser aplicada - e cumprida - por outros candidatos? Vejo que daqui a pouco as pessoas comuns não vão mais respeitar as leis do paÃs, e com razão! Afinal, porque devemos respeitar as leis se para os Bolsonaros ela não vale?
Vamos enxotá-lo no voto, gente! Tá na hora de darmos um basta a tanto opróbrio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > TSE não tornará Bolsonaro inelegível, avaliam magistrados Voltar
Comente este texto