Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Bernardo

    Para quem, como eu, não pode votar diretamente em candidato indígena, a alternativa é votar em quem seja claramente contra essa agenda de destrui ção e mor te que está aí...

    Responda
  2. José Cardoso

    Mais do que isso. É preciso que a população da Amazônia queira preservar a floresta, e vote expressando esse desejo. Por enquanto não é o que se vê.

    Responda
  3. Paloma Fonseca

    Há oito anos visitei Vilhena, em Rondônia. O que chamou muito a minha atenção foi a falta de vegetação ao chegar na cidade, completamente descampada, a impressão que eu tive é que era um sinal de "progresso" para os habitantes. Penso que, além do voto, é possível agir em articulação com as redes de ensino, buscar a Undime, o Consed, instituições de ensino superior, montar projetos de educação ambiental e sociobiodiversidade, fazer circular esse documentário na escolas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ops, mó responsa, sugestões de quem entende do riscado. Que interessante, cara Paloma!

  4. Sérgio Guimarães Thomé

    Diariamente, a Folha, e outros meios de comunicação, noticiam o desmatamento, garimpo ilegais, o assassinato de indígenas, queimadas em todos os biomas no Brasil, especialmente na Amazônia. Torço para que sejam eleitos representantes indígenas, como também deputados e senadores que tenham compromisso com a pauta ambiental. Infelizmente, a maioria da população brasileira, não tem a consciência que para sobrevivemos, dependemos da natureza.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Txai, querida, veja só, nunca hesitei em tratá-la por "querida", tamanho o afeto que me inspiram você, seu povo e sua causa. Nem lembro se já vi sua carinha, mas me bastam suas idéias. Só que, paradoxalmente, volta e meia seu leitor sai triste de seus textos, porque são relatos de muita Herda, demasiada opressão, excessiva injustiça. Querida, devemos votar nos indígenas "de verdade", como você e seus amigos; há não poucos que não merecem voto algum, por alinhados ao pior dos não-índios. Cuidemos

    Responda