Ilustríssima > Estado criminoso sustenta democracia de fachada no Brasil, diz autora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pena que os boZZomions são leitores monossilábicos, porque este artigo é democraticamente esclarecedor sobre as injustas desigualdades sociais neste paÃs, que incompreensivelmente adota um sistema polÃtico liberal ingrato, que abastece o mundo com grãos alimentares e deixa o povo morrer com a dor da fome...!!! Quando isso vai acabar?!
Ahã, aquele governo passado, que criou o maior pripinoduto jamais visto aqui, era uma super democracia né? Ta bom querida.
PaÃs violento, corrupto e one impera a impunidade, até que enfim apareceu alguém pra dizer isso com todas as letras
O retrato do bicentenário da República não poderia ser outro, que não o registrado no dia 07/09/22, com o ridÃculo presidente JMBoZonaZi, uma frutinha inbrochável e reacionária da 'classe partidária da velha politicagem', resultante das costuras realizadas na Constituição, apenas em busca de benefÃcios próprios com altÃssimo ganhos financeiros e a oportunista blindagem dos cargos que ocupam. Este desvio de finalidade compromete os reais interesses constitucionais democráticos, CONTINUA
Esta conduta comprometeu os reais interesses democráticos, tornando um estado ingrato, com um dos maiores celeiros de grãos de alimentos, porém com uma das mais injustas desigualdades sociais do mundo!!!
Parabéns à pesquisadora Viviane Gouvêa pela excelente pesquisa , pelos seus estudos que pode oferecer à sociedade brasileira um conteúdo tão rico para melhor compreendermos nossa história e participar das transformações necessárias. Deveria ser matéria obrigatória nas escolas de nÃvel médio e superior. O podcast ficou excelente!!!
Assino embaixo ao que escreveste, Josefina. E tratarei de ler o livro da pesquisadora.
O problema do Brasileiro é ele achar que o infortúnio do Estado são os polÃticos. Por exemplo, perceberam a velocidade com que aprovaram o crédito consignado pra quem recebe o auxÃlio ?? Muitos congressistas são ferramentas que sujam suas mãos para o patrão. Vivemos uma ditadura da burguesia
A migração em massa para reformas não faz parte da democracia
essa é a mais pura verdade. a elite brasileira não admite a igualdade. quer o paÃs sòmente para si . fora bolsonaro
grande parte da elite econômica é tida como uma das mais atrasadas do mundo Acredita que não tem responsabilidade e compromisso com a grande maioria de miseráveis. E esta parte da elite que apoia o atual governo
Eu que nem sou inteligente, já percebi que a democracia brasileira é de fachada. É mesma democracia que os senhores de.escravo aplicavam. Se todos obedecer as ordens que vem de cima, nada lhe acontece, mesmo que tais ordens não sejam justas.
"...um ex-presidiário não absolvido", mas, e isso q importa, Ñ CONDENADO.
Na segunda-feira respondi ao questionário básico do IBGE: qual a minha cor, se sei ler e escrever, com que meios tenho acesso à água e me desfaço dos dejetos, quantos moram no domicÃlio, quantos são os banheiros, qual a minha renda mensal. Num simples questionário, uma pluralidade de condições. Em poucas perguntas, é possÃvel descortinar o Estado em que nos encontramos.
Falo isso há anos. Democracia com orçamento secreto? Com foro privilegiado? Com juÃzes nomeados politicamente? Com PGR defendendo o presidente e não a nação? E o pior, é que se , apesar desses absurdos as instituições estivessem se aperfeiçoando, mas muito ao contrário, as instituições estão se corrompendo e o pior de todos os sintomas, temos como futuros presidentes da nação um ex presidiário não absolvido e um presidente cheio de gravÃssimas suspeitas.
Sr. Paulo. O processo e pri-são de Lula foram ilegais, por isso foi reconhecido pelo STF, e por uma importante comissão da ONU. Normalmente quem papagueia como você está apelando à falsa simetria, que tem por fim aplacar a própria consciência, pesarosa por ter ajudado o Nos-Feratu galgar o poder. A propósito, ninguém tem de ser absolvido para ser considerado inocente, pois a Constituição já o presume.
A autora está totalmente correta. No Brasil prevalece uma democracia das elites. Basta um questionamento do status quo para ver como o Estado e seus aparatos reagem, sobretudo se esse questionamento partir das camadas mais pobres da população.
É preciso denunciar e estudar as profundas injustiças que assolam o Brasil e marcam sua história. No entanto, o confusionismo (de confusão mesmo, e não de Confúcio) metafórico da estudiosa é um desserviço ao combate e à análise. Ela deveria afinar melhor seu vocabulário e seu escrutÃnio tendo um pé firme no real. Ela usa a palavra genocÃdio como uma criança usa um bombom, com gozo e atabalhoamento, com êxtase, em detrimento das próprias vÃtimas de injustiças terrÃveis neste nosso paÃs.
A palavra só entrou na moda recentemente, mas é exercida cinicamente há muito tempo, tanto pela esquerda como pela direita, tando com alarde como em silêncio e seu principal arauto é a corrupção, usualmente cavalgando a incompetência, ferrada em arrogância classista.
Que palavra lhe soa bem à s ininterruptas mortes de nossos compatriotas ao longo de toda história do paÃs? Inspire-nos!
Na GloboNews durante um debate o acadêmico Merval Pereira disse que Bolsonaro não é risco pra democracia se reeleito . Foi enquadrado por jornalista presente . Será que Merval não enxerga o momento com interferência na PolÃcia Federal, PGR , congresso cooptado com orçamento secreto e o projeto da deputada Bia kicis de também enquadramento do STF ? Ou ele faz parte de tudo ?
Enquanto o paÃs comtemporizar ou aceitar irregularidades ou crimes de alguns grupos, o saldo será sempre a desigualdade. Basta ver a quantidade de polÃticos enrolados em processos de corrupção, mas que ainda são eleitos e continuam decidindo o futuro do paÃs baseado em seus interesses.
Não precisa ir tão longe na história, dê uma volta na sua cidade e vai ver que os pobres de outrora continuam pelas esquinas, esperando que o proselitismo ganhe consciência. Mudam as pessoas, os pobres continuam os mesmos, agora com o prazer de sofrerem distinções.
Quem seria esse mulambo de ser humano? Também tem fixação em órgãos masculinos e fala deles todo tempo. Apaixonado por ditadores também deseja ser um ditador no Brasil após conseguir dar golpe militar. Não gosta de pessoas que não são brancas. Mentiroso compulsivo. Gatuno ladrão profissional roubou parte do salário de seus assessores via rachadinhas por 28 anos. Nunca exerceu como capitão e como tenente foi cuspido para fora. Vive pela violência. Perderá eleição e será enjaulado. Sim! Ele mesmo.
Prende para enganar. Depois solta. Preso continua o ladrão de galinha. Estamos falando de Brasil. Último classificado em educação.
Se me permite um reparo, esse ser abjeto detesta todo mundo, alimenta se do ódio, seja branco, preto, mulher, homem e demais gêneros.
*fileiras
Democracia que já começa bem, com a obrigatoriedade do voto; em que peças-chave do judiciário são escolhidas pelo presidente do executivo; legisladores que assumem o cargo sem terem recebido os votos dos eleitores; tudo vai bem quando tudo está bem para a casta dominante. Um Estado que não hesita em eliminar a quem não lhe interessa, inclusive quando este, às vezes, faz parte de suas fileio...
o mais incrÃvel é que ninguém fala no fim do voto obrigatório....democracia infantilizada pela ou para a compra de votos nos currais eleitorais e a manutenção da grande parte da população sem a educação, alimentação e saúde necessária à sua emancipação.....uma nação destinada ao fracasso
Pode-se até dizer que o presidente cometeu um crime ao deixar no escanteio o presidente de Portugal para sair abraçado com o papagaio da Havan. Humilhação gravÃssima contra o presidente patrÃcio.
Bem feito,o presidente de Portugal sabe quem ele é e nao deveria ter participado da farsa.
Estado criminoso é governado por um presidente arruaceiro, que promove algazarras até em datas tão sagradas como o bicentenário da independência. A consequência é um estado que promove a desordem, faz desmoronar a constituição, corrói a civilidade e a decência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Estado criminoso sustenta democracia de fachada no Brasil, diz autora Voltar
Comente este texto