Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Izabel Costa

    O empresário, pessoa esclarecida, coerente e educada, coloca didaticamente a atual situação tanto da política, quanto da economia brasileira. O alerta não vem de um grupinho de empresários, mas de um empresário ilibado, culto, educado e conhecedor profundo da situação do Brasil. Acordem brasileiros porque a eleição decidida no primeiro turno evitará muita balbúrdia, fanfarronice e mais morte no interim até o segundo turno.

    Responda
  2. Antonio filho

    Imbrochável”. Quem homenageia o órgão masculino presidencial? Seria o ga du a homenagear? .

    Responda
  3. ana marques

    O sr. Pih fez uma análise claríssima sobre o atual panorama político, com considerações educadas e inteligentes.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Não vi nas páginas do jornal a notícia da semana publicada na VEJA sobre a dívida milionária de R$ 18 milhões do candidato Lula acionado pela Receita Federal. O candidato ex-presidiário vai recorrer mais uma vez aos ministros do STF para tentar livrar-se da cobrança da Receita . Isto a 20 dias da eleição … e silêncio na Folha ?

    Responda
    1. Ney Fernando

      É muito provável que se trate de feiquenêuse, já que nem o próprio bolsonaro, que tem na mão a Receita Federal, disse nada sobre isso. Já a história da compra de muitos imóveis com dinheiro vivo pelos bolsonaros foi confirmada por eles mesmos (também é sabido que ninguém honesto sai carregando por aí malas e caixas cheias de dinheiro, seja para pagar, seja por ter recebido).

    2. ana marques

      Alguém ainda lê a decadente VEJA?

  5. Mario Donizete Pelissaro

    Me pergunto pque as campanhas dos adversarios de Bolsonaro não exploram devidamente a forma caotica e criminosa como este governo administrou a pandemia. Não teve neste governo, nada mais grave do isso. Teve corrupção, omissão, demora 2 meses p comprar vacina, charlatanismo, curanderismo. Tá tudo aí documentado. Teve piada feita p Bolsonaro, imitação de doentes, propaganda da Cloroquina, desincentivo à vacinação, falta de oxigenio em Manaus, declarações desumanas e + de 600 mil mortes

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Ah, e se não fosse a imprensa, nem sequer os numeros acerca de doentes e mortos teriamos. Vamos lá gente, dá prá acabr com esta aflição ainda no 1o turno.

  6. Gino Passos

    Parabéns pela clareza como enxerga nossa realidade atual. Torcendo para que esse prognóstico se concretize, e que o país aceite a transição de volta à um patamar civilizacional melhor, mesmo longe da perfeição. O bolsonarismo mata.

    Responda
  7. Luciana Mara dos Santos

    É um alívio saber que tem gente da dita elite que ainda pensa.

    Responda
  8. Luiz Henrique Frosini

    Excelente entrevista! Parabéns ao empresário Lawrence Pih pela lucidez e coragem de falar de forma simples e clara o que está em curso no Brasil. É triste saber, no entanto, que outros empresários pensam exatamente o oposto e estão levando o Brasil para o abismo.

    Responda
  9. paulo Raulino

    Uma entrevista agradável de se ler, tão diferente daquele outro empresário que só fala bobagens, e se veste mais enfeitado do que o Odorico Paraguaçu.

    Responda
  10. Marco Verdi

    Lawrence Pih fala com discernimento e sem paixão, a não ser pelo bom senso. O (des)governo do capitão do quartelzinho do Pé Com Pano, Bossolini, instila violência armada, exorta boçais a reagirem com violência à normalidade e professa uma quantidade de fés diretamente proporcionais ao II, In (Quociente) de Inteligência de seu cérebro retardio.

    Responda
  11. Felipe Macedo

    Venho falando isso aqui nos comentários da folha há tempos. Lula agradece aos antipetistas, sem a escolha deles por alguém infinitamente pior como alternativa, o ex presidente nunca teria conseguido voltar à presidência. Mas bolsonaro foi tão ruim, mas tão ruim, que praticamente a presidência foi dada pra Lula. Resta saber se no 1º ou 2º turno. So isso.

    Responda
  12. delane José de souza

    A ausência do presidente da Câmara nos comícios de 7/09 é a confirmação do que já se sabia: o centrão sempre larga a alça do caix ão na porta do cemit ério.

    Responda
  13. max ribas

    Lucidez que captou com precisão a bagaceragem do momento histórico que ora vivenciamos. Cidadão brilhante.

    Responda
  14. Arthur Phillipe

    Fala serio!

    Responda
    1. Claudio Souza

      É gado. O Brasil fora das redes é o descrito por ele e caminha para o abismo.

    2. Maria Lopes

      Ele dá-la sério é muito bem. E vc? Apoiando ainda o pior que já aconteceu aqui?

    3. max ribas

      E você, por acaso sabe falar alguma coisa que não seja "fala sério" piá?

    4. Daniel Alvares

      Bastante sério. Já o broxa que você idolatra, só fala m.

  15. RODRIGO DORNELLES

    Quanta altivez e lucidez. Difere um bom bocado de grande parte do empresariado brasileiro. Vê-se pelo vocabulário e pela clareza com quem expressa suas ideias.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Verdade. Percebe-se claramente a diferença em relação aos sanguessugas bolsonaristas, como o papagaio da Havan, o estrambólico da Localiza e demais golpistas de WhatsApp.

  16. Rubens gonçalves

    ele vai atacar o resultado das urnas eletronicas e nao vai aceitar o resultado se nao fizerem auditoria e o voto impresso de todas as seçoes eleitorais depois do termino do voto. e nao por isso vai entregar a faixa em 1 de janeiro de 23. o financial times chama o seu jair de o trump dos tropicos ser referindo ao brasil. a sorte dos eua é que la o exercito nao obedece ordem direta do presidente em eleições como acontece no brasil.

    Responda
  17. Maurizio Ferrante

    Lembro bem dos empresários da operação Bandeirante, que apoiavam a ditadura e financiavam a tortura. Em especial de um, que acabou metralhado numa sarjeta da rua barão de Capanema .

    Responda
  18. Arthur Phillipe

    Fala sério!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Tens razão, este fala sério mesmo. Por isso foi e é um os mais respeitados empresários do país.

  19. José Valter Cipolla Aristides

    O importante é liquidar no 1° turno com uma boa margem de votos. Sugiro aos eleitores progressistas do Ciro e Simone Tebet que considerem o voto útil. O momento político exige.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      aí sim ele vai alegar fraude. A única chance disso não acontecer é ele ficando fora do 2º turno, por isso meu voto é no Ciro.

  20. Pedro Carmona

    O imbrochável já brochou faz tempo. Só o gado de chifrudos não conseguem enxergar. E irão brochar tb. Se é que já não brocharam e estão tomando bolas nas costas.

    Responda
  21. Flavio Alves

    coloca o zé ruela do gnomo sonegador bugigangueiro no chinelo kkkkkkk

    Responda
  22. Gaya Becker

    Seria preciso uns 10 empresários iguais a este falando com lucidez sobre a inépcia deste oportunista desqualificado que ora ocupa de forma leviana o cargo de presidente do Brasil.

    Responda
  23. Denise dos Santos

    Até que enfim um empresário se expressa com bom senso, pensando no país e não somente nos privilégios pessoais. Resolver a eleição no primeiro turno é fundamental pra evitar a tentativa de golpe. Ele sabe que tem rejeição e não ganha no voto, por isso todas as tentativas tem sido levar a eleição para segundo turno.

    Responda
  24. Emerson Luis de Moraes

    Enfim, uma entrevista sensata de um empresário! Ainda há esperança e verdadeiros patriotas!

    Responda