Colunistas - Tony Goes > Aparência comum e personalidade indefinida explicam popularidade de Elizabeth 2ª Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Menezes

    Esdrúxula comparação com a Inquisição. Querido, a Inglaterra colonizou, saqueou, praticou genocídio em Ãfrica, América, Austrália, sendo que muitos povos conseguiram independência sob o reinado dela, como a Ãndia. Essa romantizacao nada mais é do que a história contada pelos vencedores. Aliás, até hj não vi uma declaração das colônias. Estão chorando?

    Responda
    1. Tony Goes

      A Ãndia se tornou independente em 1947. O reinado de Elizabeth 2a começou em 1952.

  2. Denize Barbosa Lial

    Me surpreende o Povo Inglês, em pleno século XXI. Chega a ser ridículo cultuar a Monarquia. É a verdadeira "bolsa de expropriação pública do Reino Unido" - traduzindo: Bolsa-Vagabundos"

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Denize, respeito a sua opinião, mas discordo. A monarquia britânica, assim como as outras que ainda existem na Europa, há muito não passa de tradição que a maioria da população ainda aprova. E grande atração turística (provavelmente a única que é grande fonte de turismo). Não me parece que o RU deixou de ser mais rico por manter essa tradição. Assim como o Japão ou a Suécia. Preocupante mesmo deveria ser a absolutista da Arábia Saudita, extremamente retrógrada e obscurantista. E riquíssima.

    2. Sandra Brasília

      Perfeitamente isso, Denize!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.