Ambiente > Desmatamento do cerrado cresce 15% no trimestre, quase 80% em áreas privadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Carlos Alves Alves

    Final de festa! As invasões de terras indígenas e as queimadas vão aumentar nesse final de desgoverno Bolsonaro, principalmente se o Lula ganhar no primeiro turno.

    Responda
  2. MANOEL ROBERTO SEABRA PEREIRA

    Sem cerrado, não haverá mais água. Não apenas no Centro Oeste, mas nas outras regiões também, especialmente Sul e Sudeste, pois é no Cerrado que nascem as principais bacias dessas duas regiões. Salvem o Cerrado, já! Aprovem a PEC do Cerrado, que dorme nas gavetas do Congresso Nacional.

    Responda
  3. Marcelo Ribeiro

    A situação do Cerrado não é diferente da dos outros biomas, todos estão perdendo vegetação nativa ante o avanço brutal das mais variadas formas de devastação, especulação imobiliária, agronegócio, uso da biomassa para produção de carvão, grilagem de terras, mineração, pecuária etc, tudo com o beneplácito, e não raro incentivo de quem deveria cuidar do patrimônio natural brasileiro.

    Responda
  4. José Alves

    Sou cria do cerrado, conheço bem a vegetação bem como as frutas nele produzidas. Fico triste com o desmatamento dele pois inviabiliza uma fauna riquíssima que precisa de seus frutos, capins e tudo mais.

    Responda
  5. ALEX CORREA

    Ãrea privada que era pública. Sei.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.