Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    Nao ligue Helio porque essa moça ainda está começando sua longa jornada contra a igno rancia de modo que ela ainda tem um longo passado pela frente a percorrer ; de todo modo dona D é uma tremenda,ops, disruptiva incorporaçao da fsp

    Responda
  2. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Esses neoliberais são os novos bárbaros. Acham que ciência e cultura são netos apetrechos e não bens universais. Quem quiser ter acesso a eles que page. Para eles o dinheiro serve para gerar mais dinheiro e nada mais. Perderam o senso de humanidade.

    Responda
  3. José Cardoso

    O Estado moderno é como uma grande seguradora (aposentadorias e saúde) com um exército. Essas despesas consomem quase todo o orçamento. Qualquer gasto extra precisa de uma receita extra, acho que esse é o ponto. Também gosto de astronomia e acharia interessante ter um telescópio na laje de cobertura do prédio onde moro. Mas infelizmente acho que o pessoal não aprovaria uma cota extra para isso. Tem a reforma da fachada, da sala de incêndio e da recuperação da bomba reserva na fila.

    Responda
    1. José Cardoso

      Eu não. Meu prédio. O Estado somos nós.

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      hahahahahaha (pausa pra recuperar o folego) hahahahahaha; a parte mais engraçada foi a equivalencia entre voce e o estado - zé simao se cuide!

  4. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, seu Hélio, a Tia tá lôka, perdeu o pé. Sinto muito que o senhor tenha empregado seu tempo em refutar aquela bobajada, tosqueira que só vendo. Enfim, melhor rebater os arjugmentos do que deixá-los soltos: vai que algum candidato incorpora a agenda anticiência de Chicago? Ah, esqueci que o Bozo e o Jjjeegues já o fizeram! Engrosso seu coro, colando abaixo meu comentário à matéria da digníssima senhora:

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A tia Deirdre, pra quem não escrevo mais em inglês porque não quero que ela me ouva, não usa panela de Teflon. Nem GPS. Nem as ligas de alumínio desenvolvidas no programa Apolo. Nem a tecnologia de carbono-carbono do Columbia. Não pode usar 'terneti, auntie, sóri. Se for ameaçada de bala, esquece colete de Kevlar, nem venha pro Brazil antes de apearmos o Bozo do trono. Pesquisa é muito caro. Próxima crônica, sinhá escreve no Moleskine e manda por snail-mail, tá? Valeu.

  5. FERNANDO SCAVONE

    A economista gosta mais da imagem dos números astronômicos em uma planilha do que de uma imagem do espaço.

    Responda
  6. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Posso até concordar no todo, mas esse argumentos de que aprendemos e ganhamos no caminho não me parece o mais atraente.

    Responda