Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Em tempos de exceção, medidas de exceção. Se não fosse o STF, o (acabou por-ra!) já tinha se instalado.

    Responda
  2. sergio ribeiro

    Para os defensores do golpe de estado, da volta da ditadura e da tortura, ditador é só quem contraria suas ideias torpes.

    Responda
  3. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A Karla Monteiro tem razão , neste contexto que vivemos agora, a midia, sempre pautada, gasta o latim com caras e bocas. O Bolsonaro é castigo coletivo.

    Responda
  4. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A Karla Monteiro tem razão , neste contexto que vivemos agora, a midia, sempre pautada, gasta o latim com caras e bocas. O Bolsonaro é castigo coletivo.

    Responda
  5. Matheus de Magalhães Battistoni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. SAMIO BANDEIRA bandeira

    a democracia brasileira precisa se orgulhar em ter no STF um ministro com a grandeza de Alexandre de Moraes! Ele está nos protegendo da ignorância e desprezo de Jair Bolsonaro!

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    Se fossem negros pobres na mesma situação (o q ocorre cotidianamente) não dava editorial na Folha, nem a grita do Joel. Mas não se admite investigação sobre gente branca e rica, é ofensivo! Também não me lembro de indignação do colunista qdo da condução coercitiva de Lula para prestar depoimento. A indignação é seletiva, reservada aos empresários bolsonaristas, não q ele tenha viés político…

    Responda
    1. Ney Fernando

      Trata-se de defesa da democracia no Brasil contra aqueles que a atacam deliberadamente. O que se interpreta como indignação seletiva decorre do fato, não contestado por ninguém, de que apenas empresários e políticos bolsonaristas estão promovendo esses ataques. Não se vê nenhum empresário ou político brasileiro contrário ao bolsonaro fazendo isso.

  8. Ricardo Knudsen

    O colunista não sabe a diferença entre investigação, indiciamento e condenação. As informações sobre os empresários envolvidos eram suficientes para iniciar uma investigação. Se serão indiciados e eventualmente julgados e condenados, depende do q se achar na investigação. Mais bobagem do colunista, assim como as fake-news sobre as penas efetivas de crimes hediondos não terem sido modificadas depois do caso Daniela, qdo foram duplicadas.

    Responda
    1. Mário M Dias

      O Moraes atendeu a um pedido de busca feito pela PF, que já vinha monitorando os empresários há algum tempo. Não foi baseado apenas nas msgs trocadas na rede privada. Mas o "colonista" prefere dar a impressão que o ministro agiu de ofício, como um ditador. Estamos vivendo tempos tão sombrios que chegamos ao ponto de tirar o chapéu pra um ministro indicado pelo temer !

  9. Evando de Abreu

    Sim. Se julga o xerife do stf, dá policia federal e atrapalha qualquer medida que contrarie os interesses do seu mentor e chefe

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Quem o nomeou foi o Temer, lembra?

  10. eli moura

    um juiz deve ser independente e é o plenario seu freio e contra peso. Joelzinho via no neoliberalismo o fim da história. Só que a história era apenas estória pra boi dormir. A estória é estado minimo e o mercado que decida o que vai ser. Mercado é como um instestino, importante para absorver os nutrientes, mas também pode produzir so o que a maioria sabe e matar por desinteria. Só quem não sabe é ele, demetriusinho, leandrinho, samuelzinho, pereirinha, beltrãozinho e similares.

    Responda
  11. Carlos Maurício

    Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.

    Responda
  12. Lucas Almeida

    Pergunta para a Revista Crusoe.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    É, Joel, o bagúio tá lôko mêmo. A grande diferença entre o Xandão e o "garantismo suicida" (tipo Gilmar Mendes, mas que não garante tanto assim, já que julga casos em que tem conexões), meu caro, é que o careca está acostumado a lidar com bandido, pela experiência pregressa. Então, crau no Bozo, crau na Bozoléia folgada. O fato é que juiz não tem que ter "amiguinhos", participar de convescotes, fazer social, nada disso, e ele (quase) consegue fazê-lo. Bola dentro.

    Responda
  14. RODRIGO NAFTAL

    Texto perfeito!!! Apesar dos equívocos, o STF é a resistência institucional à corrosão da nossa democracia. Tenho a convicção que Rosa Weber, no curto período em que estarána presidência, alinharå o colegiado na defesa da Constituição.

    Responda
  15. José Cardoso

    Segue o caminho aberto pelo Moro. Não se faz a omelete da justiça sem quebrar alguns ovos das regras formais de processos jurídicos.

    Responda
    1. Carlos Maurício

      Juiz não tem direito a fazer justiça mas somente a aplicar a lei.

  16. Mauro Machado Gonzaga

    Acho que o Ministro é assim uma espécie de cuidador, um equalizador.

    Responda
  17. Amarildo Caetano

    Discordo que as mensagens trocadas por empresários bolsonaristas sejam bravatas insignificantes .A cada grande não pode ver a vida na senzala melhorar ,por isso estes prentensos golpistas não devem ser subestimados .

    Responda
  18. Décio Ceballos

    Por aí, mas concordo com o Chico abaixo. Insuficiente.

    Responda
  19. Carlos Victor Muzzi Filho

    “Riscos novos” e “respostas novas” precisam de respostas dentro das regras constitucionais. E todas as ações do Ministro Xerife estão embasadas em esdrúxula interpretação do Regimento Interno do STF, à margem da Constituição. O resto é o servilismo e a parceria com “advogados com prerrogativas”, que caracteriza o STF formado por “nanojuristas”.

    Responda
  20. FRANCISCO CAVALCANTE FIHO

    O seu "mea culpa" ainda é insuficiente. O seu cuidado jurídico com esses empresários golpistas não foi o mesmo quando da invasão da privacidade e condução coercitiva do ex-presidente Lula, pela lava-jato, por exemplo. 2 pesos e 2 medidas.

    Responda
  21. Matheus de Magalhães Battistoni

    Só cães adestrados são incitaveis. O ser humano tem senso crítico, não vai cometer crimes só porque alguém falou. Daniel Silveira disse que gostaria de bater no Fachin, se pudesse. Ninguém achou que ele faria isso. Ficou preso dez meses, e correu o risco de ficar dez anos na cadeia. É a ditadura explícita do Judiciário, o AI-5 na prática. Dizer que a urna eletrônica sem voto impresso é inauditavel é falar a verdade. Tem que ser muito idiota para não enxergar isso.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Vc é que é o idiota pq as urnas são auditáveis pelos partidos em todas as eleições, acreditar no zap tbm é idiotice