Podcasts > Podcast: o que planejam os militares com a contagem paralela dos votos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qual a competência que esses pintadores de guia tem para fiscalizar? O que eles entendem disso? No curso de formação existe uma matéria especÃfica? Será que vão bater continência para as urnas?
A demoralização das FAs caminha a passos largos com sua submissão ao bolsonarismo atrasado e fascista. Se não conseguem cuidar das fronteiras que se encontram completamente abandonadas a própria sorte ,imagine o fiasco que farão nas eleições. Lamentável
Estão com medo do que? Quem não deve não teme. Agora vai ser assim, auditoria militar das eleições, já que não aceitaram imprimir os votos para uma auditoria civil, como é feito no resto do mundo.
Ô, meu amigo. A sua ignorância é estrema. Eles estão lá a convite do TSE.
Eleições são atribuições do poder civil. A intervenção de militares somente tem uma explicação: Com a iminente derrota, talvez ainda no primeiro turno, somente resta ao bolsonarismo se preparar para não aceitar o resultado das urnas pela força bruta das armas. No mais, é conversa para boi dormir.
Essa gente não sabe o que é trabalho, será que irão dar conta deste "trabalho'?
Resposta óbvia. Tumultuar e justificar um Golpe de Estado caso o inominável perca a eleição.
Militares, pelamordedeus, cumpram seu papel constitucional: protejam a Amazônia! Combatam o tráfico nas fronteiras! Parem de ser soldadinhos de chumbo do fascista! Contagem paralela é pretexto para golpe!
A forma de eliminar as suspeitas de fraude, não é atacando quem tem dúvidas mas, sim, provando que não há fraudes. Da maneira que as urnas estão sendo defendidas, com fé ou ainda com ufanismo e patriotada, sempre sobrarão dúvidas.
Felipe, Isto é ufanismo puro. Daniel, Isto é ataque sem base. Resumo: Segue o jogo.
Não existe essa defesa ufanista. Trata-se de as forças armadas cumprirem seu papel constitucional e não servirem a pretextos de um fascista no poder. Questionem-se sempre e amplamente as eleições. Pelos canais democráticos e adequados, não como pretexto golpista de um presidente pérfido e mentiroso. É disso q se trata.
A Constituição definiu claramente quais são os órgãos a quem compete fiscalizar as eleições .. assim como a Constituição também definiu claramente quais são os papéis das Forças Armadas .. O Brasil é modelo mundial no processamento dos votos. O papel das Forças Armadas está sendo desvirtuado, a serviço do presidente. Vale lembrar que as Forças Armadas são instituição que está a serviço do estado, e não ao governo de plantão.
A participação dos militares deve ser restrita a logÃstica de transporte e segurança das urnas. Qualquer outra atividade não está prevista na Constituição Brasileira. Militar não entende nada de eleição e nos privou delas por 21 anos. Só querem criar confusão para Bolsonaro tentar dar um golpe, caso seja derrotado (e vai ser derrotado e enviado para o lixo da história).
Golpe à vista!!
É só não usarem aqueles paraquedistas que erraram o alvo no Rio. Kkk
O que espanta é a cara de pau dos mamateiros verde-oliva. Os militares querem verificar eleicoes em que um proprio militar concorre à Vice presidencia. Só pode ser piada isso, né? Bom, pra quem usa nosso dinheiro pra conprar viagra, protese peniaana e cloroquina superfaturada, não se pode esperar mais nada.
Com certeza.
É surpreendente como os militares se ocupando de questões polÃticas. Um paÃs militarmente fraco, seu militares na polÃtica. TÃpico de paÃs latino.
Tá na cara que os biltres irão dizer que as urnas estão fraudadas, pois é para isso que se organizaram. Provas? Para quê, se temos as baionetas.
Só temos 3 poderes, Judiciário, Legislativo e Executivo. As Forças Armadas não são poder.
Vai dizer isso pra eles!
Seria a melhor forma de "plantar" uma fraude!
Acho saudável uma pesquisa e apuração no dia da eleição, inclusive convidaria outros paÃses para participarem
Boa. Assim se comprova mais uma vez que as urnas são seguras, que nelas não há jeitinho brasileiro e, por fim, colocaria uma situação vexatória para essas forças armadas enviarem a viola no sa...co e ir cumprir sua verdadeira obrigação.
Como a eleição é um procedimento que afeta os três poderes, assim como tantas outras situações, por que não existe um poder que coordene, dirija e organize os demais? Falta um poder? Se as funções administrativas de Planejamento, Execução e Controle/Ajuste relacionam-se com os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário... Essa situação sempre ocorre no Brasil
Os militares deveriam está era fazendo sua obrigação constitucional de defender o paÃs, cuidar do controle de armas e munições, coisa que não faz corretamente, visto que já foram apreendidas armas de CAC's nas mãos de milicianos. Vão cuidar dos meio fio que sabem muito bem fazer e não se meter em eleições. Temos mais de 20 anos de urnas eletrônicas e eles nunca fizeram questionamentos ou auditorias. Vão fazer seus trabalhos!!!
O preocupante nesta história é que os militares não são competentes nem confiáveis. Já provaram que só querem tumultuar
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Podcast: o que planejam os militares com a contagem paralela dos votos Voltar
Comente este texto