Blogs Cozinha Bruta > Desculpe aí, Bourdain: Silvio Lancellotti já estava aqui quando você chegou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boa e merecida homenagem.
Silvio, num desse programas dele, me apresentou à pizza de filé de anchova. Nunca mais a larguei. Devo a ele e a outro Silvio, o Luiz, o fato de ter virado torcedor do Milan, quando a Band transmitia o campeonato italiano. Pena que o xará narrador tenha virado bozolino.
Falar de Silvio Lancellotti é difÃcil sem lembrar dos tempos passados, acho que os ''Silvios'', LUIZ, SANTOS e o LANCELLOTTI, são espécimes em franca extinção, eles tem algo em comum, sabem se comunicar de um jeito singular, e o tempo, ah esse infalÃvel ser supremo, não nos abandona, nem por uma boa macarronada, nem por um maço de dinheiro, nem por uma gargalhada na hora do futebol, Lancellotti se foi, e com ele um pedaço da infância de cada um de nós, Bravo! Bravo! riposa in pace.
Seu texto, agradável, não se enriquece com desnecessárias inserções chulas (servindo a qual propósito? Parecer jovem e coloquial?). Haverá quem julgará isso muito legal, mas o nÃvel fica rasteiro, com certeza. Repense suas abordagens, só vai ganhar.
Muito bonita sua homenagem! Lembro que o Silvio assinou o cardápio do motel Over Night, nos anos 80 - era um baita diferencial!
Tenho ótimas lembranças de assistir jogos do campeonato italiano na espn com o Silvio onde ele sempre falava muito da culinária e reclamava muito da geradora das imagens na Itália que “eram viciados em mostrar cartola”, além de ser talvez o único narrador a usava os pronomes certos para os times italianos…
Desculpa aÃ, Marcão. Mas essa coluna já é um encontro. Os encontros não são só feitos de olho no olho, abraços e risadas compartilhadas simultaneamente. Aliás, esse é um encontro de muitos, não só de dois. É daqueles que lêem o Cozinha Bruta semanalmente e também admiravam o SÃlvio Lancellotti. Muito obrigado por ser o anfitrião desse encontro, Marcão.
Rodrigo, faço das suas as minhas palavras. Certamente há muitos outros.
SÃlvio foi não só sua referência mas de muita gente, inclusive minha. Tenho 3 livros dele. Livro do Macarrão, Livro do Molho e o fabuloso Históriai dos Pratos Clássicos. O conheci pessoalmente, na época em que eu fabricava cervejarias, quando foi um dos sócios da extinta? Cervejaria Continental e responsável pelo cardápio. Quem se deu bem foi o Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra, que o levou de volta prá supervisionar a divina cozinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > Desculpe aí, Bourdain: Silvio Lancellotti já estava aqui quando você chegou Voltar
Comente este texto