Blogs Cozinha Bruta > Desculpe aí, Bourdain: Silvio Lancellotti já estava aqui quando você chegou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. filipe moura lima

    Boa e merecida homenagem.

    Responda
  2. Carlos Simaozinho

    Silvio, num desse programas dele, me apresentou à pizza de filé de anchova. Nunca mais a larguei. Devo a ele e a outro Silvio, o Luiz, o fato de ter virado torcedor do Milan, quando a Band transmitia o campeonato italiano. Pena que o xará narrador tenha virado bozolino.

    Responda
  3. Silvio Adriani

    Falar de Silvio Lancellotti é difícil sem lembrar dos tempos passados, acho que os ''Silvios'', LUIZ, SANTOS e o LANCELLOTTI, são espécimes em franca extinção, eles tem algo em comum, sabem se comunicar de um jeito singular, e o tempo, ah esse infalível ser supremo, não nos abandona, nem por uma boa macarronada, nem por um maço de dinheiro, nem por uma gargalhada na hora do futebol, Lancellotti se foi, e com ele um pedaço da infância de cada um de nós, Bravo! Bravo! riposa in pace.

    Responda
  4. Rafael Warner Nogueira

    Seu texto, agradável, não se enriquece com desnecessárias inserções chulas (servindo a qual propósito? Parecer jovem e coloquial?). Haverá quem julgará isso muito legal, mas o nível fica rasteiro, com certeza. Repense suas abordagens, só vai ganhar.

    Responda
  5. Vera Lucia Nascimento Massaro

    Muito bonita sua homenagem! Lembro que o Silvio assinou o cardápio do motel Over Night, nos anos 80 - era um baita diferencial!

    Responda
  6. Luiz Elias Miranda dos Santos

    Tenho ótimas lembranças de assistir jogos do campeonato italiano na espn com o Silvio onde ele sempre falava muito da culinária e reclamava muito da geradora das imagens na Itália que “eram viciados em mostrar cartola”, além de ser talvez o único narrador a usava os pronomes certos para os times italianos…

    Responda
  7. RODRIGO DORNELLES

    Desculpa aí, Marcão. Mas essa coluna já é um encontro. Os encontros não são só feitos de olho no olho, abraços e risadas compartilhadas simultaneamente. Aliás, esse é um encontro de muitos, não só de dois. É daqueles que lêem o Cozinha Bruta semanalmente e também admiravam o Sílvio Lancellotti. Muito obrigado por ser o anfitrião desse encontro, Marcão.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Rodrigo, faço das suas as minhas palavras. Certamente há muitos outros.

  8. ADONAY ANTHONY EVANS

    Sílvio foi não só sua referência mas de muita gente, inclusive minha. Tenho 3 livros dele. Livro do Macarrão, Livro do Molho e o fabuloso Históriai dos Pratos Clássicos. O conheci pessoalmente, na época em que eu fabricava cervejarias, quando foi um dos sócios da extinta? Cervejaria Continental e responsável pelo cardápio. Quem se deu bem foi o Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra, que o levou de volta prá supervisionar a divina cozinha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.